Brasil,

Hora de Inovar no CLIMATHON - São Paulo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Takaki
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A edição 2020 será totalmente online e voltada para a desenvolver propostas inovadoras que contribuam com impacto positivo climático, quanto a causas, consequências e efeitos, através de um Inovathon com o seguinte desafio: “Soluções inovadoras quanto aos processos de geração, coleta, reciclagem, reuso, reaproveitamento e destinação de resíduos sólidos urbanos nas cidades da região metropolitana de são paulo, que sejam ambientalmente, economicamente e socialmente sustentáveis, com engajamento comunitário e contribuintes a mitigação das mudanças climáticas e sua adaptação.”

Com objetivo de estimular o engajamento da sociedade para o desenvolvimento de soluções inovadoras com impactos climáticos positivos, foi criado o CLIMATHON, um super hackathon global, que em 2020 acontecerá em vários locais do mundo em novembro, e terá em São Paulo entre os dias 7 a 13 de novembro, uma de suas sedes globais, com realização da InovAction by ABInova e Hub e Tech Produções.

O evento evento é gratuito e busca participantes (estudantes, pesquisadores e profissionais de diversas áreas) que irão atuar no desenvolvimento de propostas e soluções inovadoras, e que possam ter impacto prático na sociedade em ações que valorizem o empreendedorismo e a criatividade na busca de soluções.

Para receber o CLIMATHON 2020 em São Paulo, a organização se preocupou com todas exigências e protocolos de saúde exigidos pela comunidade internacional, de forma que todas soluções de trabalho virtual propostas, levam em conta a responsividade, facilitando o uso de celulares, tabletes, notebooks e computadores a todos participantes, usando a internet como base para a interação entre as equipes.

O que é o CLIMATHON?

A CLIMATHON é um evento anual, criado pela EIT Climate-KIC, principal iniciativa européia de inovação de combate e prevenção contra as mudanças globais do clima. As KIC (Knowledge Innovation Communities), são Comunidades de Conhecimento e Inovação, impulsionados pelo Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT - European Institute of Innovation and Technology).

O Climate Kic teve origem em 2010 e conta com mais de 300 organizações associadas, em especial universidades públicas, centros de pesquisa e inovação, além de empresas e entidades diversas que buscam dar uma resposta aos desafios de construir uma economia sustentável.

O objetivo é promover ações de adaptação e mitigação das mudanças climáticas

através da inovação, empreendedorismo e formação, sempre envolvendo a comunidade local na busca de uma visão de cada território e seus desafios climáticos específicos.

Nesse período o Climate Kic incubou mais de 1600 empresas, gerando cerca de 2000 empregos na comunidade de startups e alavancando mais de 400 investidores com valores que ultrapassaram 1,1 bilhões de Euros em investimentos.

INSCRIÇÕES - CLIMATHON 2020

Todas inscrições serão gratuitas e devem ser realizadas através da plataforma Sympla - sendo individuais por participante, que em caso de comporem uma equipe, devem informar os nomes dos membros de seu grupo na ficha de participação.

A COMPETIÇÃO

Os participantes deverão obrigatoriamente se organizar em grupos, com o mínimo de 03 participantes e o máximo de 05 pessoas, incentivando ao máximo a formação de equipes multidisciplinares e heterogêneas.

O DESAFIO

Entende-se como abordagens dos desafios no CLIMATHON as seguintes dimensões:

Prevenção : Cuidar e Educar

Emergencial : Proteger e Defender

Sustentabilidade

De forma que os participantes possam elaborar propostas e soluções inovadoras que tenham aderência ao tema do desafio, apelo e impacto social, aplicabilidade e potencial de escala, bem como também apelo comunitário.

A PREMIAÇÃO

Após a realização da CLIMATHON no fim de semana previsto, onde os participantes deverão enviar as propostas de ação até ás 23:59 do dia 08 de novembro, o júri do evento iniciará todo processo de análise e validação, de forma que no dia 12 de novembro, a CLIMATHON realizará uma live para a divulgação dos 2 projetos selecionados.

Importante ressaltar que será preparado um relatório com dicas do júri do evento para cada equipe participante, incluindo importantes observações de mentoria.

As duas equipes com os respectivos projetos selecionados, irão participar do GLOBAL CLIMATHON DAY, no dia 13 de Novembro, representando o CLIMATHON 2020 São Paulo.

Serviço : CLIMATHON : vamos pensar em opções para o meio ambiente?

Quando : 07 de novembro de 2020, 09h - 08 de novembro de 2020, 21h

Inscrições gratuítas pela página do evento - https://cutt.ly/1gcMFK1


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar