Brasil,

Festival Santista de Teatro (Festa) Seleciona Espetáculos Para Sua 62ª Edição, Em Formato Online. Inscrições Até 31 de Outubro

Mais antigo festival de artes cênicas do país em atividade e Patrimônio Imaterial

Cultural da Cidade de Santos, evento recebe inscrições até o dia 31 DE OUTUBRO, exclusivamente pelo site http://festa62.educacaoetecnologia.social/

MPela primeira vez em formato virtual em razão das medidas de isolamento social, o Festival Santista de Teatro (FESTA) anuncia a realização de sua 62ª edição entre os dias 1 e 6 de dezembro de 2020, com exibições online através da plataforma 'Cultura Santos' no YouTube, gratuitamente.

O tema dessa edição será 'Brasil Imaterial – Presente, Passado e Futuro' e contemplará mostras regionais, estaduais e nacionais, além de debates, oficinas e workshops.

O edital já está disponível e as produções interessadas deverão se inscrever até o dia 31 de outubro, pelo site http://festa62.educacaoetecnologia.social.

Além do formulário de inscrição, a plataforma traz informações técnicas a respeito do festival. A organização também disponibiliza o e-mail para contato.

Não há limitação para o número de envolvidos na produção e apresentação das obras, desde que sejam respeitadas as medidas de segurança e recomendações da Organização Mundial de Saúde, do Ministério de Saúde, assim como as leis e decretos que regulamentam os estados e municípios dos grupos participantes.

Para as modalidades Mostra Estadual e Mostra Nacional, os espetáculos deverão ser gravados em formato de vídeo, com ou sem edição final, com minutagem entre 5 a 10 minutos, sem contar os créditos (opcionais).

Já para a Mostra Regional, dedicada a espetáculos da Baixada Santista, a seleção será feita a partir de propostas que abordem o tema “Brasil Imaterial – Presente, Passado e Futuro” na realização de vídeos experimentais de no mínimo 5 minutos.

O resultado será publicado até 11 de novembro no site oficial do Movimento Teatral da Baixada Santista e nas redes sociais e, a partir daí, os grupos terão dez dias para entregar os trabalhos, período que incluirá uma atividade formativa para colaborar com sua construção.

A produção do festival selecionará seis espetáculos para as mostras Estadual e Nacional e outros seis para a Mostra Regional. O FESTA 62 é uma realização do Movimento Teatral da Baixada Santista, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura – Prefeitura de Santos.

Festival Santista de Teatro

Criado em 1958, o FESTA é o mais antigo festival de artes cênicas em atividade do Brasil, reconhecido pelo Governo Federal com a Ordem do Mérito Cultural. Em 2020, o festival recebeu o título de Patrimônio Imaterial Cultural da Cidade de Santos, concedido pela Câmara Municipal de Santos, CONDEPASA – Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico Cultural de Santos e Prefeitura Municipal.

O evento, onde despontaram dramaturgos como Plínio Marcos e Carlos Alberto Soffredini, também se posiciona historicamente ao propor o debate e a reflexão sobre as artes e políticas culturais. Pelos seus palcos já passaram atores como Cleyde Yáconis, Ney Latorraca, Sérgio Mamberti, Bete Mendes, Jandira Martini, Nuno Leal Maia, Herson Capri e Alexandre Borges, entre outros.

62º FESTIVAL SANTISTA DE TEATRO – FESTA 62 - EDITAL DE SELEÇÃO

Inscrições até 31 de outubro
Exclusivamente pelo site:
http://festa62.educacaoetecnologia.social/

Mais informações:

https://www.facebook.com/festivalsantistateatro


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo