Brasil,

Anfitriã no Brazil Windpower 2020, Siemens Gamesa ressalta a importância da ampliação do debate sobre energias renováveis

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Verónica Díaz
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

- Principal evento de energia eólica acontece de 27 a 29 de outubro e reunirá em formato 100% online as principais autoridades e executivos do setor

- A Siemens Gamesa participará de painéis e promoverá workshops para debater tendências de produtos e serviços

A Siemens Gamesa vai participar do Brazil Windpower, que, entre os dias 27 e 29 de outubro, reunirá autoridades e executivos para discutir as principais questões do setor eólico atualmente. Este ano, o evento acontecerá pela primeira vez no formato 100% online e Felipe Ferrés, Country Managing Director da companhia no Brasil, fará parte de sua abertura.

"O Brazil WindPower propicia uma rica troca de conhecimentos e discussões dos mais variados desafios e oportunidades do setor de energia eólica. A situação atípica de 2020 trouxe à tona várias temáticas, dentre elas a importância e urgência de ampliação de espaço para as energias renováveis", destaca Ferrés.

Presença no evento

Como anfitriã do evento, a Siemens Gamesa, contribuirá em painéis diariamente. Signatária do Acordo Verde da União Europeia, a companhia participará da conversa sobre o assunto com Jon Lezamiz Cortazar, Chefe Global de Relações Públicas, do dia 27 de outubro, às 15h30. Lançado em setembro desse ano pelo Parlamento Europeu, o Acordo visa a transformação para uma economia neutra para o clima, a proteção da biodiversidade e a reestruturação da indústria agrícola e alimentícia oferecem a oportunidade para a rápida geração de empregos e de crescimento. No evento, o executivo mostrará as influências que o documento pode ter no mercado brasileiro, as boas práticas que podem ser incorporadas, e os benefícios que a Europa terá com o acordo.

No segundo dia do evento, Marcelo Diniz, Diretor de Operações de Serviço na Siemens Gamesa, participará de painel sobre a manutenção de parques eólicos e os desafios impostos pela evolução tecnológica, destacando a atuação da empresa em alguns de seus parques. Já no último dia, 29 de outubro, outros dois painéis ocorrerão: "A relação entre inovação e cadeia produtiva", com participação do executivo Julio Goes, Diretor de Compras da companhia e o "Desenvolvimento de armazenamento de energia e híbridos", com Hernando Castillo, Chefe de Sistemas Híbridos.

A Siemens Gamesa também será responsável por cinco workshops. Michelangelo Ruggiero, Head de Marketing de Produto, falará sobre o aerogerador Siemens Gamesa 5.X, enquanto Hernando Castillo fará sua segunda participação no evento abordando Híbridos. A digitalização será o tema do workshop de Peter Enevoldsen, Desenvolvedor de produtos, e Philipp Quante, Gerente de produto sênior para aplicativos digitais. Fergus Costello, Chefe de Inteligência de Mercado, ministrará um workshop sobre Offshore, enquanto Ole Helbo, Gerente de Soluções de Vendas, falará sobre os Serviços para Monitoramento de Condição de Turbina.

Serviço

Brazil Windpower 2020
Data: De 27 a 29 de outubro
Mais informações: www.brazilwindpower.com.br

Participação da Siemens Gamesa

27 de outubro
• Das 13h às 14h: Siemens Gamesa 5.X (Workshop)
• Das 15h30 às 16h30: Acordo Verde Europeu e influências no mercado brasileiro

28 de outubro

• Das 10 às 11h: Híbridos (Workshop)
• Das 13 às 14h: Digitalização (Workshop)
• Das 14h às 15h30: Manutenção de parques eólicos: desafios da evolução tecnológica

29 de outubro

• Das 10h às 11h: Serviços para Monitoramento de Condição de Turbina (Workshop)
• Das 10h às 12h: Inovação e Cadeia Produtiva
• Das 13h às 14h: Offshore (Workshop)
• Das 15h30 às 16h30: Desenvolvimento de storage e híbridos

Sobre a Siemens Gamesa Brasil

A Siemens Gamesa é líder global na indústria de energia eólica, com forte presença em projetos offshore, onshore e serviços. Por meio de suas avançadas tecnologias, a empresa oferece amplo portfólio de produtos, assim como serviços de ponta, ajudando a fazer a energia limpa mais acessível e confiável. Com mais de 3,5 GW instalados no Brasil em projetos onshore, a companhia produz turbinas para geração de energia eólica em sua fábrica na cidade de Camaçari, na Bahia, além de ter equipe dedicada a serviços de instalação e manutenção. Com carteira de pedidos de €23 bilhões, a Siemens Gamesa está sediada na Espanha e listada no índice Ibex 35.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar