Brasil,

Evento online e gratuito focado na liderança de empresas brasileiras na economia verde será na próxima terça-feira (27)

Imagens: Gabriel Marchi e Reginaldo Ferreira Imagens: Gabriel Marchi e Reginaldo Ferreira

A transmissão, que acontece a partir das 13h, é promovida pela SPVS

O contínuo desafio pela busca da sustentabilidade representa uma demanda cada vez mais relevante na gestão das empresas. Muitos são os resultados alcançados nos últimos anos, devendo ser reconhecidos e replicados. Um conjunto de empresas brasileiras faz parte de uma das iniciativas inovadoras que incorpora a conservação da natureza nos seus negócios.

No próximo dia 27, a Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), junto ao Instituto LIFE, promove o evento ‘‘Empresas na liderança da nova economia’’, de maneira online, gratuita e aberta ao público. O evento permitirá uma apreciação conjunta dos exemplos destas empresas, apresentando o protagonismo dessas instituições que realizam ações voluntárias de conservação do capital natural e que são reconhecidas por meio da Certificação LIFE.

Pretende-se ainda destacar os benefícios garantidos às corporações a frente de um mercado cada vez mais competitivo e exigente no que se refere à preservação do patrimônio natural.

Segundo o diretor executivo da SPVS, Clovis Borges, o intuito do evento é evidenciar o papel inovador das empresas que possuem a Certificação LIFE. Estas empresas reconhecem a importância do capital natural para seus negócios assumindo ações concretas e mensuráveis de conservação da natureza para mitigar os impactos de suas atividades. ‘‘A Certificação LIFE é única e busca ampla expansão em todos os ramos de atividade empresarial, sendo aplicada atualmente no Brasil e no Paraguai. Ocorrem, mais recentemente, articulações para uma atuação na comunidade Europeia’’, diz.

Além de ouvirem sobre as experiências de CEOs e gestores das empresas Certificadas LIFE, as corporações que desejarem poderão participar de um bate-papo ao final do evento. É a primeira vez que todas as empresas certificadas estão unidas com o objetivo de aportar os avanços de gestão alcançados por meio da Certificação LIFE.

Farão parte da programação o presidente do Conselho Diretor do Instituto LIFE, Miguel Milano; o diretor de meio ambiente da Sanepar, Julio Gonchorosky; e o diretor executivo da Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS), Clovis Borges. Além deles, também estarão presentes David Alvarez (ECOACSA), trazendo as tendências de mercado e oportunidades na Europa com a utilização da Certificação LIFE e os representantes das empresas C-Pack, Grupo Boticário, Banco ABN-AMRO, Itaipu Binacional – Paraguai, Itaipu Binacional – Brasil, Gráfica e Editora Posigraf, ECOACSA e Gaia, Silva e Gaede Advogados Associados. O senador Flávio Arns também participará do evento dando reconhecimento público a estas empresas.

A Sociedade de Pesquisa em Vida Selvagem e Educação Ambiental (SPVS) promove o evento em parceria com o Instituto LIFE, de maneira online, gratuita e aberta ao público. A discussão terá transmissão a partir das 13h da próxima terça-feira (27), pelo canal da SPVS no Youtube (https://www.youtube.com/user/SPVSBRASIL).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo