Brasil,

Presidente do STF Luiz Fux debate na Semana Virtual Jurídica e de Gestão Empresarial da ABF Rio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dfreire Comunicação e Negócios
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

As palestras tratarão de aspectos legais e empresariais das franquias

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento do setor de franchising e fomentar ideias do Judiciário Brasileiro em relação ao sistema de franquias nacional, a Associação Brasileira de Franchising Seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) realiza a Semana Virtual Jurídica e de Gestão Empresarial. O evento online contará com palestra magna do presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Luiz Fux, e outros diversos palestrantes.

Mediado pelo presidente da ABF Rio Beto Filho e pelo diretor jurídico da Associação, Gabriel Di Blasi, a Semana Virtual Jurídica e de Gestão Empresarial acontecerá de 9 a 13 de novembro, 100% online, com transmissão pelo canal do YouTube - ABF Rio. Ela também contará com a participação do presidente da ABF Nacional André Friedheim e do diretor jurídico Fernando Tardioli.

O presidente Fux irá palestrar no dia 9 (segunda-feira), às 10h. Os debates irão tratar de aspectos legais e empresariais das franquias e proporcionarão conhecimento e insights para todos que buscam capacitação, atualização e networking, no setor de franchising. Novidades sobre a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), a nova Lei de Franquias e outros assuntos serão abordados durante toda semana.

Segundo o diretor jurídico da ABF Rio, Gabriel Di Blasi, esta edição virtual do evento, prolongada por uma semana, trará a oportunidade de abranger mais temas ao Simpósio. "Estamos inovando e agregando valor ao tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial. Será um evento extremamente rico e único para os participantes. Teremos mais oportunidades de abordar diversas questões que norteiam esse período de pandemia. Além da palestra magna do Ministro do Supremo Tribunal Federal Exmo. Dr. Luiz Fux, trataremos de aspectos fundamentais da Lei Geral de Proteção de Dados, das decisões judiciais que envolvem o sistema de franquias, bem como de temas de gestão que impactam diretamente nosso setor", declarou.

Clique aqui para acompanhar as palestras no YouTube da ABF Rio. Confira abaixo a programação:

DIA 09/11:
10h00 - Abertura com o Presidente Beto Filho e o Diretor Jurídico Gabriel Di Blasi

10h10 - PALESTRA MAGNA - tema da atualidade relacionado ao judiciário
Palestrante: Ministro Luiz Fux

DIA 10/11:
10h00 - Franquias e Consumo: como lidar com clientes no cenário da pandemia
Palestrante: Professor José Mauro Nunes (Fundação Getúlio Vargas)

DIA 11/11:
10h00 - A lei geral de proteção de dados e o franchising: quais são os impactos para o meu negócio?
Palestrante: Daniel Marques (Diretor Executivo da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs - AB2L)

DIA 12/11:
10h00 - A rota da seda do franchising: como saber se a minha marca tem espaço no mercado internacional
Palestrante: Charles Tang (Presidente da Câmara de Comércio Brasil-China - ainda a confirmar), André Friedheim (Presidente da ABF) e Camila Moura (Diretora da Amcham Brasil)

11h00 - A nova lei de franquia: como estar preparado?
Fernando Tardioli (Diretor Jurídico ABF)

DIA 13/11:
10h00 - O franchising entre sentenças e acórdãos: um debate entre o Judiciário
Palestrantes: Dr. Luís Felipe Bedendi (Juiz TJSP) e um representante do RJ (ainda a confirmar)

11h00 - Encerramento

Sobre a ABF Rio

A Associação Brasileira de Franchising seccional Rio de Janeiro (ABF Rio) é uma entidade juridicamente independente e com diretoria própria, ligada à ABF Nacional por filosofia e por seus estatutos, participando ativamente de suas atividades de planejamento e discussão em âmbito nacional. Além dos serviços prestados aos seus associados, a ABF Rio tem a missão de representar, defender, promover e fomentar o sistema de franchising no Estado do Rio de Janeiro para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A associação reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. A Seccional Rio dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas e divulgação dos resultados do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar