Brasil,

Live promovida pela ACESA Capuava irá abordar a importância do olhar pediátrico no diagnóstico e acompanhamento da pessoa com autismo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julia Vilela
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

A transmissão será na terça-feira, dia 27, às 19h, com a presença da médica pediatra Luanna Fassbender

O Transtorno do Espectro Autista (TEA), mais conhecido como autismo, é caracterizado por distúrbios do neurodesenvolvimento, que resultam em dificuldades de comunicação e interação social, padrões repetitivos de comportamento e desenvolvimento intelectual irregular. Esses sintomas variam de acordo com a gravidade da doença. Quanto mais cedo os esses sinais forem constatados, mais rapidamente será iniciado o tratamento adequado. Sendo assim, o papel do pediatra é essencial para a identificação precoce do autismo. A ACESA Capuava, entidade sem fins lucrativos de Valinhos que tem como público alvo crianças, jovens e adultos com TEA, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez, convidou a médica pediatra Luanna Fassbender para falar sobre a atuação da pediatria no tratamento do autismo, na terça-feira, dia 27, às 19h.

A live faz parte do Projeto “Live D’Ajuda”, em que toda semana terá um encontro online para discutir temas diversos, como forma de ampliação do contato da entidade com o público e um suporte adicional para as famílias assistidas. “Nossa proposta é compartilhar semanalmente um pouco de reflexão, motivação, inspiração e informação direcionada principalmente para as famílias que atendemos, mas voltada também para toda a comunidade da internet”, diz a presidente da ACESA Capuava, Fernanda Teixeira.

Durante a transmissão, Luanna irá abordar o processo de diagnóstico do autismo, principais orientações à família e pessoas que convivem com o paciente e a importância do acompanhamento pediátrico e do reconhecimento precoce da doença. Ela também irá falar sobre a necessidade da rotina estabelecida na vida da criança com o Transtorno.

Luanna Fassbender é graduada em Medicina pela Universidade Vila Velha, tendo feito Residência de Pediatria na Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Ela atua como médica pediatra na Clínica CRIAR, especializada em desenvolvimento infantil. Também possui graduação em Farmácia pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória. Atualmente, Luanna realiza um curso de capacitação em Trissomia do cromossomo 21, também conhecida como Síndrome de Down.

Para acessar a live, basta ingressar nas páginas do Youtube ou Facebook da instituição.

Serviço
Live “A importância do acompanhamento pediátrico no tratamento do autismo”
Data: 27/10 (terça-feira)
Horário: 19h
Via Youtube e Facebook

Sobre a ACESA CAPUAVA

A ACESA CAPUAVA é uma entidade filantrópica de Valinhos-SP que atende pessoas com transtorno do espectro autista, deficiência intelectual, deficiência múltipla e surdez. Fundada em 2002, atua junto à comunidade carente de toda Região Metropolitana de Campinas e é formada por um grupo de profissionais que se uniu com a missão de prestar um serviço de amor incondicional e de cidadania. Todos seus colaboradores acreditam no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Para mais informações, visite www.acesacapuava.com.br, nossa loja virtual www.acesacapuavastore.org.br e página no facebook www.facebook.com/ACESACapuava.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar