Brasil,

Evento debate Neurotecnologia aplicada a negócios no Brasil e o poder transformador dessa ciência na sociedade moderna

Cadeiras de rodas controladas pelo movimento dos olhos e dispositivos ancorados em inteligência artificial, para reabilitar amputados, são exemplos do impulso da Neurotecnologia, mercado que deverá movimentar R$ 50 bilhões

O Instituto Kapok de Inovação Corporativa volta a se reunir para debater estratégias em suporte ao avanço da Neurotecnologia no Brasil. Formado por 22 empresários e profissionais de diferentes setores, além de professores-doutores das melhores universidades brasileiras, o “Kapok” constitui uma rede de apoio a empreendedores da área de Neurotecnologia, um mercado ainda incipiente no País, mas altamente promissor, com expectativa de movimentação da ordem de R$ 50 bilhões em dois anos.

Participam do evento do dia 21 de outubro próximo, às 9h00, com transmissão ao vivo pelo ZOOM, o subsecretário de Tecnologia da Informação e Inovação do Estado de Goiás, Rodrigo Moraes, o professor-doutor da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) e da Escola Paulista de Medicina, Jean Faber e a empresária e membro do Conselho de Inovação do Instituto Kapok, Fabiana Nascimento.

De acordo com ela, o avanço da Neurotecnologia está entre as transformações mais desafiadoras do mercado mundial, em face de novas demandas socioeconômicas atreladas à tecnologia. “Em diferentes lugares do mundo, a cada dia surgem soluções revolucionárias, capazes de melhorar o bem-estar social e a qualidade de vida das pessoas, como cadeiras de rodas motorizadas controladas por movimentos dos olhos, além de dispositivos de inteligência artificial para reabilitar amputados”, exemplifica Fabiana Nascimento.

Ela acrescenta que o objetivo central do evento do dia 21 é o de reunir a academia e os setores público e privado em torno do tema. “Debateremos formas de fazer com que o Brasil não fique atrás no desenvolvimento da Neurotecnologia. É necessário ampliar pesquisas e investimentos para estimular o empreendedor brasileiro na área”, finaliza a executiva.

O evento é destinado a convidados do Kapok e também aberto a interessados no tema, mediante inscrição antecipada no link: https://tinyurl.com/10amesainovadora


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo