Brasil,

CEO da Unipar participa do Seminário Brasil-Japão sobre o Marco Regulatório do Saneamento

Mauricio Russomanno vai participar de painel sobre as oportunidades de contribuição para as metas do Marco do Saneamento, em evento com especialistas, autoridades e entidades que vão avaliar a experiência japonesa e o que pode ser replicado no País

A Unipar, líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, vai participar do 2020 Seminário Online Brasil-Japão - Marco Regulatório do Saneamento. A empresa é Patrocinadora Gold do evento que acontece em formato digital nos dias 21 e 22 de outubro e vai reunir especialistas, autoridades, entidades e empresas, para debater o modelo de infraestrutura construído pelo Japão e o que poderá ser replicado com sucesso no Brasil.

O CEO da Unipar, Mauricio Russomanno, vai participar de um painel sobre as oportunidades para a indústria nacional frente a infraestrutura de saneamento brasileira. As empresas devem contribuir para a construção e modernização das redes de fornecimento de água limpa, além de coleta e tratamento de esgoto, previstas nas metas definidas pelo marco do saneamento, aprovado este ano.

Segundo o executivo, a Unipar está preparada para participar deste processo. "Nós somos líderes na produção de cloro, soda e PVC, os três principais insumos para a expansão da infraestrutura de saneamento", afirma. Russomanno indica que o PVC será aplicado nas redes de tubulações, inclusive de grandes diâmetros, enquanto o cloro e seus derivados serão destinados ao tratamento de água e esgoto. "Nós poderemos contribuir para o aumento da qualidade de vida e inclusão das pessoas".

Além de um papel protagonista no processo, a indústria química também já dimensiona o impacto positivo na demanda pelos insumos necessários para o cumprimento das metas definidas pelo marco do saneamento. Com a universalização do fornecimento de água e coleta de esgotos até 2033 e investimentos totais estimados entre R$ 500 e R$ 700 bilhões, serão necessárias, por exemplo, cerca de 700 mil toneladas adicionais de cloro nos próximos dez anos, um volume 40% superior à produção registrada em 2019, de 1,57 milhão de toneladas do produto.

Serviço

2020 Seminário Online Brasil-Japão - Marco Regulatório do Saneamento
Quando: 21 e 22 de outubro
Informações: Site oficial do Evento

Sobre a Unipar

A Unipar é líder na produção de cloro, soda e PVC na América do Sul, insumos que formam a base de todas as indústrias e tem ações negociadas na bolsa de valores brasileira (B3 S.A. - Brasil, Bolsa, Balcão).

Com atuação de cerca de 1.400 funcionários em seus escritórios e plantas industriais em Cubatão (SP) e Santo André (SP), no Brasil, e Bahía Blanca, na Argentina, a Unipar tem foco em qualidade, segurança, respeito ao meio ambiente, integração comunitária e valorização de seus colaboradores.

Ao longo de seus 50 anos de história, a Unipar se conecta e se integra à comunidade por meio de seu Conselho Consultivo Comunitário (CCC), que reúne vizinhos, organizações sociais e representantes da empresa. Além disso, é pioneira na implementação do Programa Fábrica Aberta, que mantém suas plantas abertas aos visitantes durante todos os dias do ano, 24 horas por dia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo