Brasil,

A 13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa 2020 chega à semifinal de forma virtual, com transmissão via Facebook e Youtube da AF Rio

Imagem: Divulgação Imagem: Divulgação

Os onze candidatos selecionados no Rio de Janeiro se apresentam em evento ao vivo, dia 28 de outubro, às 19h, transmitido diretamente do auditório da Aliança Francesa Tijuca, adaptado às medidas de segurança sanitária.

O primeiro lugar desta etapa regional concorre à vaga na final, no mês de novembro e o grande vencedor será premiado com viagem à Paris com bilhetes Air France

A 13ª edição do Festival da Canção Aliança Francesa 2020, concurso musical nacional promovido pela Aliança Francesa, em parceria com a Air France e o Club Med chega à fase semifinal com a seleção dos 11 (onze) candidatos, que disputarão uma vaga na grande final no mês de novembro. Os candidatos selecionados nesta etapa regional terão a oportunidade de se apresentar ao vivo, diante de um júri composto por profissionais do meio musical ou ligados ao meio artístico, membros da Aliança Francesa, apoiadores e representantes de entidades francesas no Brasil.

As apresentações acontecem no dia 28 de outubro, às 19h, no auditório da Aliança Francesa Tijuca, com transmissão ao vivo, via Facebook (@aliancafrancesarj) e YouTube (@aliancafrancesarj) da Aliança Francesa Rio de Janeiro. Em razão da atual pandemia de Covid-19 e as recomendações de segurança das autoridades sanitárias, o auditório da Aliança Tijuca foi adaptado dentro dos protocolos de saúde, para garantir a presença e a segurança dos cantores, músicos, técnicos e jurados que participam da semifinal. Não haverá presença de público durante as apresentações.

Conheça os selecionados do Rio de Janeiro que participam desta etapa: Jozi Lucka - “Sunset” (Izia Higelin); Laura Lagub – “Youkali” (Kurt Weill); Daniel Fadione – ”Tout” (Rick Allison/Lara Fabian); Iva Benjamim - “La Vie en Rose” – (Édith Piaf) ; Clari - “Voyage Voyage” (Desireless) ; Amália - Adieu Tristesse” (Antonio Carlos Jobim, Vinicius de Moraes, Marcel Camus, André Salvet) ; Camila Costa – ”Marinette” (Geoges Brassens) ; Bárbara Sut - ”Portrait en Noir et Blanc” (Chico Buarque e Tom jobim (Letra. Bia Krieger) ; De Luna Moraes - ”Je Suis Malade” (Serge Lama) ; Duda Motta - ”Dans mon île” (Henri Salvador) ; Carolina Bassi - ”Le premier bonheur du jour” (Frank Gerald, Jean Renard).

Serão avaliados os seguintes critérios: afinação, interpretação, ritmo, postura cênica, originalidade e pronúncia do idioma francês. A direção artística é de Renato Assis. Além do Rio, acontecem semifinais nas seguintes cidades: Aracaju, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Os prêmios da etapa regional no Rio de Janeiro são:

1º lugar: participação na Final Nacional e um almoço ou jantar para duas pessoas em restaurante escolhido pela organização do Festival, no valor máximo de 500 (quinhentos) reais.

2º lugar: um jantar ou almoço para duas pessoas em restaurante escolhido pela organização da etapa regional do Festival, no valor máximo de 300 (trezentos) reais.

3º lugar: vale-presente em livraria parceira do Festival no valor de 200 (duzentos) reais.

Os 7 (sete) candidatos classificados na 2ª Etapa, vencedores de cada etapa regional participarão da Final Nacional no mês de novembro de 2020, que também acontece de forma online e o grande vencedor da noite será premiado com uma viagem para Paris com bilhetes Air France. O segundo colocado receberá um final de semana em um clube de férias parceiro do festival no país. O 3° lugar ganha um jantar para duas pessoas em restaurante escolhido pela organização do Festival, na cidade do contemplado, no valor máximo de R$ 500,00 (quinhentos reais).

Serviço:

Festival da Canção Aliança Francesa 2020

Semifinal do Festival da Canção Francesa (Outubro/2020)

Data: Quarta-feira, 28 de outubro Hora: 19h

Transmissão ao vivo via: Facebook (@aliancafrancesarj) e Youtube (@aliancafrancesarj)

Apresentação do Festival: Etapa Nacional e Final: novembro de 2020


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo