Brasil,

FIPE E APC realizam o III Congresso Internacional de Contas Públicas em São Paulo

O evento acontece no período de 26 a 28 de outubro e será transmitido ao vivo, no canal do YouTube, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo- CRCSP.

Quando se fala em contas públicas, surgem questões como: transparência, comprometimento com os gastos e a qualidade da utilização dos recursos públicos, em todas as esferas de poder. Para analisar e debater o assunto, trazendo informações e propostas para melhorar os mecanismos dos gastos públicos, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas-Fipe e a Academia Paulista da Contabilidade – APC realizam, no período de 26 a 28 de outubro, em São Paulo, o III Congresso Internacional de Contas Públicas, que, devido à pandemia da Covid-19, neste ano de 2020, terá transmissão em ambiente virtual.

Programação inédita com temas atuais e importantes para a sociedade

Palestrantes de renome nacional e internacional como: José Fernandes Farinha Tavares, Eurípedes Sales, Fábio Túlio Nogueira, Carlos Antônio Luque, Ana María Elorrieta, Sebastião Helvecio e outros, falarão, entre outros temas, sobre a Convergência das Normas Brasileiras de Contabilidade aos padrões internacionais para o setor público – IPSAS; o Impacto da Nova Previdência nos Regimes Próprios Municipais e Estaduais; Boas Práticas Internacionais na Gestão de Obras Públicas; o Papel do Setor Público na Economia Brasileira; a Transformação Digital no Setor Público; o Novo Marco Legal do Saneamento Básico no Brasil; Governança Ambiental, Social e Corporativa (ESG), e outros temas atuais, visto que, com a globalização há uma notória carência de normas claras e uniformes na área pública de vários países, o que deixa uma lacuna para a falta de transparência e precisão das informações prestadas à sociedade.

O primeiro Congresso Internacional de Contas Públicas aconteceu na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP e o segundo, realizado em Aracaju, na sede Tribunal de Contas do Estado de Sergipe. Já o terceiro, acontece em São Paulo, com transmissão ao vivo, pelo canal do YouTube, do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo- CRCSP.

Abertura dos trabalhos

No primeiro dia do evento, 26, a mesa da cerimônia será comandada pelo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe, Carlos Pinna de Assis, e formada por autoridades dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, representantes de Tribunais de Contas e Ministério Público, juntamente com lideranças da classe contábil, onde se incluem os presidentes da Academia Paulista de Contabilidade, Domingos Orestes Chiomento e o da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas – Fipe, Carlos Antonio Luque.

Na sequência, a contadora e auditora fiscal Ana María Elorrieta, premiada com o Ifac Global Leadership Award 2020, ex-presidente do Instituto dos Auditores Independentes do Brasil - Ibracon e representante do Brasil na International Federation of Accountants - Ifac faz a Palestra Magna sobre as Normas Internacionais de Contabilidade no Setor Público.

Importância

Na visão do conselheiro do Tribunal de Contas do Município de São Paulo - TCMSP entre os anos de 1988 e 2013, e membro da Academia Paulista da Contabilidade, Eurípedes Sales, o Congresso Internacional de Contas Públicas foi criado para estabelecer como parâmetro gestão e governança, com eficiência, eficácia, efetividade, economicidade e essencialidade. "Este é o conceito universal da missão que desenvolve o administrador dos bens públicos, os quais integram o patrimônio do Estado, sendo elementos fundamentais na vida dos indivíduos em coletividade".

Para mais informações e inscrições, acesse: http://www.form-point.uni5.net/congressofipe/

Serviço:
Evento: III Congresso Internacional de Contas Públicas
Data: entre os dias 26 e 28 de outubro de 2020.
Local: canal do YouTube, do Conselho Regional do Estado de São Paulo- CRCSP.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo