Brasil,

Hutrin e HRL promovem live para lembrar que estamos no Outubro Rosa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Marinho
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Transmissão foi feita para pacientes, familiares e profissionais das duas unidades durante edição especial do Projeto Amor Cantado

O mês de outubro tornou-se um símbolo importante no combate ao câncer de mama. Iniciada nos Estados Unidos na década de 90, a iniciativa que, promove ações de conscientização e prevenção, ganhou grande relevância com o aumento no número de casos em todo o mundo e atualmente faz parte do calendário oficial de diversos países, incluindo o Brasil.

Para ressaltar a importância do tema e informar pacientes, familiares e profissionais da saúde sobre a importância do diagnóstico precoce, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) e o Hospital Regional de Luziânia (HRL), administrados pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, promoveram uma edição especial do projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical.

“O projeto Amor Cantado é muito mais do que um momento de descontração. É um canal de informação que temos com nossos pacientes e colaboradores. É importante informá-los sobre temas importantes como este”, afirma Getro de Oliveira Pádua, diretor do Imed.

A live é apenas uma das ações programadas para o mês de outubro sobre o tema. Os hospitais iluminaram as fachadas de rosa e desenvolveram artes ilustradas e explicativas para serem compartilhadas em aplicativos de mensagens. Esta iniciativa possibilita uma disseminação mais abrangente das informações, tendo em vista que as profissionais podem enviar o material para amigos, familiares e até mesmo pacientes.

Amor rosa

O engenheiro Hercílio Ramos Júnior, voluntário que dá cara e voz ao projeto, aproveitou e se apresentou com uma camisa rosa para promover um momento exclusivo desde o início da das transmissões. “Sempre reitero a importância da música e do projeto Amor Cantado. Fazer uma live especial tratando de um tema tão importante não tem preço, porque estamos levando interação e informação para quem está isolado durante o tratamento”, contou.

Além da programação normal que envolve muita música e descontração, a live – realizada sempre pelo canal TV IMED, no Youtube, e transmitida simultaneamente nos dois hospitais – exibiu um vídeo exclusivo feito pelos próprios profissionais da saúde falando sobre a importância do autoexame para prevenção do câncer de mama.

Empolgada com a live, a paciente do Hospital Regional de Luziânia, Maria Cidalina, de 95 anos, vibrou com cada música interpretada por Hercílio durante a transmissão ao vivo. “É muito bom ouvir essas músicas, algumas são da minha época. Bateu uma saudade grande”, disse.

E não é só paciente que acompanha a live. Maria Antônia Souza, de 67 anos, nora de Maria Conceição de Jesus, de 87 anos, internada no Hutrin para tratamento da Covid-19, acompanhou o programa e ressaltou a importância da campanha Outubro Rosa. “Quando tinha 58 anos diagnosticaram vários nódulos na mama direita, todos benignos, que não se desenvolveram, graças a Deus. Desde então eu sempre faço acompanhamento”, contou.

“Já tivemos casos na família, então acho importante esse tipo de iniciativa para alertar as pessoas, além de incentivar o autocuidado e a prevenção”, finalizou Maria Antônia.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar