Brasil,

SIG Combibloc apresenta solução para rastreabilidade de alimentos no Webinar do ITAL/CETEA

PAC.TRUST é a tecnologia em rastreamento da SIG que promove mais transparência entre a indústria alimentícia e o consumidor final

A favor da rastreabilidade da cadeia de alimentos no Brasil, a SIG Combibloc, líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas, é uma das patrocinadoras e parceiras do Webinar – Explorando a rastreabilidade na cadeia de alimentos (ITAL/CETEA), em 16 de outubro. Além de debater tecnologias e novidades para o setor, será apresentado o PAC.TRUST, a nova solução de embalagem conectada da SIG, que proporciona 100% de rastreabilidade de toda a cadeia produtiva dos alimentos, utilizando uma classificação única para cada embalagem e tecnologias robustas end-to-end, trazendo mais segurança e confiabilidade dos produtos para o consumidor.

Com aumento na demanda por informações sobre a origem dos alimentos, além do crescente desafio de produtores no acompanhamento de toda a jornada logística, a expectativa de quem consome é cada vez maior por transparência. “Nós da SIG, vamos aproveitar esses dois importantes fóruns do setor de alimentos para compartilhar com o mercado uma solução de rastreabilidade digital integrada, de ponta a ponta, com QR codes únicos que agregam valor tanto para a indústria quanto para o consumidor”,afirma Katherine Helena de Oliveira Matos*, doutora em engenharia de alimentos e consultora de Food Safety da SIG Brasil.

Katherine Helena de Oliveira Matos, consultora de Food Safety da SIG Brasil e palestrante dos eventos

As inscrições para o Webinar – Explorando a rastreabilidade na cadeia de alimentos (ITAL/CETEA) estão abertas para participantes de todo o Brasil e podem ser realizadas por meio do site do evento ou da organizadora.

Serviço
Webinar – Explorando a rastreabilidade na cadeia de alimentos (ITAL/CETEA)
Dia 16 de outubro
Horário da programação: a partir das 14h00
14h00 - Connected Pack: a Rastreabilidade na Embalagem, com Katherine Helena Oliveira de Matos - SIG Combibloc
Inscrições a partir de R$ 60,00***
Site: http://www.ital.agricultura.sp.gov.br/ > Eventos
Telefone: (19) 3743-1900 | WhatsApp: (19) 99691-4320
E-mail:

***Empresas associadas têm direito a duas vagas gratuitas

*Katherine Helena Oliveira de Matos é engenheira de Alimentos graduada, mestra e doutora em Engenharia de Alimentos pela Universidade Federal de Santa Catarina. Realizou doutorado sanduiche na Massey University, na Nova Zelândia. Atuou por 14 anos no SENAI/SC, liderando várias iniciativas em segurança de alimentos em parceria com diferentes organizações, como FDA, IFT, 3M, MAPA, EMBRAPA, Padova University, IICA, etc. Participa da Comissão de Estudo Especial em Segurança de Alimentos, da Associação Brasileira de Normas Técnicas. Atualmente é consultora da SIG Combibloc, da Organização Pan Americana da Saúde (OPAS/OMS) e do The Good Food Institute (GFI) para assuntos de tecnologia, rastreabilidade digital e segurança de alimentos.

Sobre a SIG - A SIG é líder no fornecimento de sistemas e soluções para embalagens assépticas. Trabalhamos em parceria com nossos clientes para levar produtos alimentícios aos consumidores de todo o mundo de uma forma segura, sustentável e acessível. Nossa tecnologia exclusiva e excelente capacidade de inovação nos permite oferecer aos nossos clientes soluções ponta a ponta para produtos diferenciados, fábricas mais inteligentes e embalagens conectadas, tudo para atender às necessidades em constante mudança dos consumidores. Fundada em 1853, a SIG está sediada em Neuhausen, na Suíça. As habilidades e a experiência de nossos aproximadamente 5.500 funcionários no mundo todo nos permitem responder rápida e eficazmente às demandas de nossos clientes em mais de 60 países. Em 2019, a SIG produziu mais de 38 bilhões de embalagens cartonadas e gerou uma receita de 1,8 bilhão de euros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo