Sergio Moro abre Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania
Até o dia 17 de outubro, 10º CONBRADEC reunirá grandes nomes do Direito em conferências online, palestras, lançamento de livros e apresentação de trabalhos científicos. Evento é realizado pelo UNICURITIBA
De hoje até o dia 17 de outubro, o UNICURITIBA será o centro de grandes discussões na área do Direito, reunindo especialistas de renome nacional e internacional no 10º Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONBRADEC). Pela primeira vez o evento será realizado em versão online, em função da pandemia. A participação é gratuita e aberta ao público. Para informações sobre o acesso às salas de discussão, é necessário entrar em contato pelo e-mail
A iniciativa é do Programa de Mestrado e Doutorado do UNICURITIBA – instituição da Ânima Educação, uma das maiores organizações educacionais particulares de ensino superior do país. A abertura ocorreu na manhã desta terça-feira (13/10), às 9 horas, seguida de uma palestra do jurista, ex-ministro da Justiça e Segurança Pública e professor do Programa de Mestrado do UNICURITIBA, Sérgio Moro.
A programação se estende durante toda a semana com apresentações de trabalhos, palestras, apresentações, lançamento de livros e debates sobre os mais diversos temas do Direito. Informações sobre acesso e participação em .
O encerramento, no sábado (17/10), às 10 horas, será com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, Felipe Francischini, egresso do curso de Direito do UNICURITIBA. A transmissão será pelo canal do Youtube do Instituto Silvio Meira (https://www.youtube.com/channel/UCUvTH7Gdi90AcMorBs2JaGA).
Entre os mais de cem nomes confirmados no evento estão a diretora da International Association of Consumer Law, Claudia Lima Marques, membro do conselho consultivo do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor; o professor e jurista Celso Fiorillo, especialista em Direito Ambiental; o doutor em Direito Constitucional Ivo Dantas; o professor catedrático de Direito Romano e Cibersegurança Eduardo Vera-Cruz Pinto, da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa; o professor e magistrado Clayton Reis, especialista em danos morais e direitos da personalidade; o consultor sênior do Ministério da Justiça do Canadá, Leonardo Sanches Ferreira, ex-aluno de graduação e mestrado do UNICURITIBA, entre outros grandes nomes.
Referências do Direito
De acordo com a idealizadora e coordenadora do evento, professora Viviane Coêlho de Séllos-Knoerr, o evento conta com a participação de importantes referências do Direito para debater questões essenciais para a sociedade e aproxima instituições de ensino, profissionais e estudantes de diferentes países.
“O congresso tem um caráter científico, com palestras, conferências, grupos de trabalho, debates e lançamento de livros. Chegamos à décima edição orgulhosos por reunir convidados tão especiais e apresentar um conteúdo rico e muito valioso, que coloca em evidência temas como direito do consumidor, direito ambiental, danos morais, crimes do colarinho branco, direito penal e econômico, responsabilidade social, direito tributário e tantas outras questões sociais relevantes”, resume.
Com participantes de 23 estados já confirmados e de países como Canadá, Estados Unidos, Portugal, Espanha, Itália, México, Colômbia, Peru, Argentina, Uruguai e Paraguai, o evento já se consolidou em âmbito internacional, diz Viviane Séllos-Knoerr, que coordena o Programa de Mestrado do UNICURITIBA. “A história deste evento, que completa dez anos, e a aproximação com tantas instituições e com magistrados e profissionais de diversos estados e países nos enche de satisfação, reforça nossa trajetória e nossa dedicação ao ensino e prova o quanto a educação nos move”, conclui.
SERVIÇO
O quê: 10º Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (CONBRADEC)
Realização: Programa de Mestrado e Doutorado do UNICURITIBA
Quando: Até 17 de outubro
Onde: online. Informações para acesso pelo e-mail
Quanto: gratuito
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é uma das principais organizações educacionais particulares de ensino superior do País e conta com aproximadamente 145 mil alunos em nove instituições: Universidade São Judas Tadeu (SP), Una (MG e GO), UniBH (MG), Faseh (MG), UniSociesc (SC), AGES (BA e SE), UniFG (BA), UNICURITIBA (PR), além de atuar na Unisul (SC) em parceria de cogestão. Também fazem parte do Ecossistema Ânima a Escola Brasileira de Direito (EBRADI), a HSM, a HSM University, a SingularityUBrazil, a Inspirali, e a escola internacional de gastronomia Le Cordon Bleu, em São Paulo, além do Instituto Ânima.
A Ânima foi eleita nos últimos cinco anos uma das 100 Melhores Empresas para Trabalhar. Além disso, foi destaque, em 2020, como uma das 5 Empresas mais Inovadoras do País, na categoria Serviço, de acordo com o Anuário de Inovação do Valor Econômico, e conquistou em 2019 o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Ainda em 2019, a companhia foi destaque no Anuário Época NEGÓCIOS 360°, como uma das melhores empresas, na área da Educação, do Brasil.
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário