Brasil,

Lives ‘Vozes Responsáveis Ao Vivo’ dão voz a pessoas comprometidas com práticas socioambientais. Pelo Instagram @produzindocerto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

‘Vozes Responsáveis Ao Vivo’ é o nome da série de lives idealizada pela Agtalk e organizada pela Produzindo Certo, empresa que nasceu a partir da transformação da ONG Aliança da Terra, com o compromisso de aumentar a produção de alimentos de forma sustentável nos biomas da Amazônia e Cerrado.

Composta por quatro encontros temáticos com convidados especiais, a série ‘Vozes Responsáveis Ao Vivo’ tem como objetivo principal dar voz a quem está fazendo a coisa certa nos diversos elos das cadeias produtivas do agronegócio, espalhando ideias, práticas e projetos inovadores que podem inspirar outras iniciativas, outros produtores e outras empresas.

A programação é a seguinte:

Dia 05/10: João Paulo Pacífico, CEO do Grupo Gaia

Tema central: A Era das Finanças com Impacto

Dia 06/10: Eduardo Bastos, Diretor de Sustentabilidade da Divisão Agrícola da Bayer

Tema central: A Indústria e o Agro Responsável

Dia 13/10: Márcio Sztutman, Diretor para a América Latina para Partnership for Forests

Tema central: Produzir & Conservar – Incentivando Negócios Sustentáveis

Dia 14/10: Dulce Ciochetta, Sócia-Proprietária do Grupo Morena

Tema central: Produtor@s com Propósito

Moderação: Luiz Fernando Sá – Sócio e Co-fundador da Agtalk

“Para esta primeira etapa da ação, temos o João Pacífico, que vem demonstrando na prática, a partir das operações da Gaia, o poder de impacto positivo que as operações financeiras podem catalisar sob a ótica socioambiental. Afinal, o mundo gira em torno de motivações financeiras”, informa Aline Locks, CEO da Produzindo Certo.

‘Vozes Responsáveis Ao Vivo’ traz, também, Eduardo Bastos, que mostra como uma multinacional como a Bayer, de forma colaborativa, pode tirar do papel a tão esperada recompensa pelas práticas agrícolas sustentáveis por meio dos créditos de carbono, por exemplo.

“Outra boa conversa é com Márcio Sztutman, que traz a perspectiva global sobre a importância das florestas e como o mundo está colaborando com a Amazônia, não só com filantropia, mas especialmente com o fomento de negócios sustentáveis”, complementa Charton Locks, diretor de operações da Produzindo Certo.

“Propositalmente, decidimos fechar com chave de ouro e dar voz a quem tem o poder de gerir os recursos naturais na prática. Para isso, convidamos a produtora rural Dulce Ciochetta, que lida diariamente com o desafio de cumprir diversas exigências socioambientais e ao mesmo tempo atender à demanda crescente por alimentos”, informa Aline Locks.

O ponto central do trabalho da Produzindo Certo é o fortalecimento das cadeias produtivas, com a correta gestão dos recursos naturais e o respeito aos interesses da sociedade. Nesse sentido, a empresa ajuda na transformação das cadeias, aproximando empresas e produtores com os mesmos objetivos e, sobretudo, qualificando a produção responsável. Com isso, contribui para abrir mercados a produtores em um cenário cada vez mais exigente por parte dos compradores. Tudo isso com transparência dos indicadores socioambientais, com geração de valor para os produtores, empresas e consumidores. “A série ‘Vozes Responsáveis Ao Vivo’ encaixa-se perfeitamente nesse propósito”, diz Aline.

As lives serão transmitidas pelo Instagram da Produzindo Certo (@produzindocerto) sempre às 19 horas.

Para mais informações e para ter acesso a conteúdos exclusivos, acesse https://agro.produzindocerto.com.br/vozes-responsaveis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar