Brasil,

ENGIE promove workshop para discutir novo modelo de formação de preço para compra de energia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gustavo Viana
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

ENGIE promove workshop para discutir novo modelo de formação de preço para compra de energia

O encontro online, que será realizado entre os dias 6 e 8 de outubro, vai contar com a participação de especialistas do setor elétrico nacional e internacional e representa um grande passo para a modernização dessa indústria

A ENGIE Brasil Energia vai promover um workshop para discutir a formação de preços por oferta dos agentes no Brasil. A ser realizado entre os dias 6 e 8 de outubro, o “Workshop Preço por Oferta” vai contar com a participação de especialistas do setor elétrico nacional e internacional.

O workshop é parte de um Projeto de Pesquisa e Desenvolvimento liderado pela ENGIE, com execução da PSR Consultoria, e que conta com a cooperação técnica do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) e da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE). O Projeto tem por objetivo apresentar de forma estruturada os caminhos possíveis e propor, dentre eles, quais seriam as melhores alternativas a serem tomadas para a implementação eficiente de formação de preços por oferta no Brasil. Está previsto também disponibilizar uma plataforma digital, já adaptada para a realidade brasileira, que permita que os agentes possam interagir e avaliar os efeitos práticos do funcionamento desse mecanismo.

“Durante o encontro, vamos debater com os agentes do setor todos os detalhes, os desafios e os benefícios dessa iniciativa, cuja razão de ser é agregar à operação do sistema elétrico brasileiro toda a inteligência distribuída entre os agentes do mercado. Acreditamos que sua adoção representará um grande passo em direção à modernização do setor elétrico brasileiro, garantindo mais competitividade, previsibilidade de preços e melhor gestão de risco para as empresas”, destaca o diretor-presidente da ENGIE Brasil Energia, Eduardo Sattamini.

Serão duas horas diárias de evento com palestras e mesas redondas, com presenças confirmadas de executivos da ENGIE, Ministério de Minas e Energia (MME), CCEE, ONS e da consultoria PSR, além de palestrantes nacionais e internacionais. Para facilitar a interação com os palestrantes de língua estrangeira, haverá profissionais tradutores intérpretes. O encontro online terá transmissão por meio do YouTube e do Facebook. Para conferir a programação completa e fazer a inscrição para o workshop, basta acessar o link https://www.precoporoferta.com.br/?utm_campaign=20200925_workshop_convite&utm_medium=email&utm_source=RD+Station

Sobre a ENGIE

A ENGIE Brasil é a maior produtora privada de energia elétrica do Brasil, com capacidade instalada própria de 10.211MW em 61 usinas, o que representa cerca de 6% da capacidade do país. A empresa possui quase 90% de sua capacidade instalada no país proveniente de fontes renováveis e com baixas emissões de GEE, como usinas hidrelétricas, eólicas, solares e biomassa. A empresa é uma das referências de sustentabilidade no país e faz parte do Índice de Sustentabilidade da Bolsa de Valores – ISE, desde sua criação em 2005.

Com a aquisição da TAG, a ENGIE é agora também detentora da mais extensa malha de transporte de gás natural do país, com 4.500 km, que atravessam 10 estados e 191 municípios.

Além disso, o Grupo atua no Brasil na comercialização de energia no mercado livre e está entre as maiores empresas em geração fotovoltaica distribuída. A empresa possui ainda um portfólio completo em soluções integradas responsáveis em reduzir custos e melhorar infraestruturas para empresas e cidades, como eficiência energética, monitoramento e gerenciamento de energia, gestão de contratos de fornecimento de eletricidade, iluminação pública, sistemas de HVAC, telecomunicação, segurança e mobilidade Urbana. Contando com 2.750 colaboradores, a ENGIE teve no país em 2019 um faturamento de R$ 10,5 bilhões.

O Grupo é uma referência mundial em energia e serviços de baixo carbono. Para fazer frente às mudanças climáticas, para fazer frente às mudanças climáticas, a ambição da ENGIE é se tornar líder global da transição para uma economia de carbono zero para os clientes, em particular empresas e autoridades locais. A ENGIE se apoia nas suas atividades chave (energia renovável, gás, serviços) para oferecer soluções competitivas turnkey “as a service”. Com seus 160.000 colaboradores, clientes, parceiros e stakeholders, o Grupo é uma comunidade de Construtores Imaginativos, comprometidos a cada dia com um progresso harmonioso.

Receita em 2019: 64,1 bilhões de euros. O Grupo está cotado nas bolsas de Paris e Bruxelas (ENGI) e é representado nos principais índices financeiros (CAC 40, DJ Euro Stoxx 50, Euronext 100, FTSE Eurotop 100, MSCI Europe) e índices não-financeiros (DJSI World, DJSI Europe e Euronext Vigeo Eiris - World 120, Eurozone 120, Europe 120, France 20, CAC 40 Governance).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar