Brasil,

Japan House São Paulo: Confira a programação digital de 05 a 08 de outubro

Shirakami-Sanchi - Divulgação Shirakami-Sanchi - Divulgação

Projeto #JHSPONLINE destaca o Japão de hoje por meio de conteúdo diverso que inclui arte, cultura e tradições

O Japão e suas muitas vertentes têm espaço garantido nas atividades e conteúdos apresentados pela Japan House São Paulo por meio da #JHSPONLINE, que apresenta diariamente nas redes sociais da instituição, curiosidades, conceitos, informações e atividades, propondo uma viagem pelo arquipélago nipônico. Para o período entre 05 e 08 de outubro, foi preparada uma programação inspiradora.

Em 05/10, a instituição inicia uma abordagem sobre alguns dos sítios naturais japoneses reconhecidos como patrimônio da humanidade pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura) que tem como um dos objetivos estimular a identificação, proteção e preservação desses patrimônios da humanidade. O primeiro a ser revelado nesta série “Patrimônio Mundial Natural do Japão” é o Shirakami-Sanchi, região montanhosa ao norte do Japão, onde está localizada a última floresta de faia nativa do país.

No dia 06/10, às 16h, acontece mais uma “Conversa com Educativo”, desta vez, explorando um pouco mais sobre o Ma, conceito traduzido como uma ideia-sentimento fortemente presente no cotidiano japonês. A partir do diálogo, será investigado como ele se manifesta em diferentes linguagens artísticas e como pode inspirar a todos a se relacionar de maneira diversa com a arte. Falando em arte, a música preenche a programação no dia 07/10, com o conteúdo especial em vídeo com o músico Yuzo Akahori sobre o Shamisen, destacando este instrumento musical de cordas, muito tradicional no Japão e que ganhou popularidade ao longo dos anos, por estar presente em ocasiões que vão das apresentações de rua até espetáculos de teatro kabuki. O músico fará também uma demonstração de sua composição original, Kesshin.

E para encerrar a semana, no dia 08/10, a cultura do esporte e da dança ganha destaque em Undokai, tradicional gincana esportiva organizada anualmente pelas escolas japonesas, incluindo ao longo de um dia, jogos e apresentações de dança com a participação de alunos, professores, pais e toda a comunidade, unindo atividades que podem também ser feitas em casa com toda a família como o Tsunahiki, cabo de guerra ou o スプーン レース (Spoon Race), conhecido aqui por Corrida do Ovo.

Sobre a Japan House São Paulo (JHSP)

A JAPAN HOUSE São Paulo é uma instituição dedicada a mostrar o melhor do Japão do século 21. Inaugurada em maio de 2017, foi a primeira a abrir as portas no mundo, seguida por Los Angeles (inauguração total em agosto/2018) e Londres (inaugurada em junho/2018). Desde sua abertura, o público brasileiro vem sendo convidado a ter uma experiência dos modos de viver do Japão contemporâneo. A JAPAN HOUSE São Paulo promove, em seus três andares, exposições, seminários, workshops e atividades que trazem ao Brasil os mais relevantes criadores e empreendedores japoneses da atualidade nas artes, no design, na moda, na gastronomia, na ciência e na tecnologia. A instituição já recebeu mais de dois milhões de visitantes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo