Brasil,

Webinar: presidente e diretores do Banco Central debatem sobre as novas tecnologias financeiras

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Victória Vilela
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Realizado pelo FAS Advogados, evento vai tratar sobre os principais assuntos em pauta como Open Banking, Pagamentos Instantâneos e Regime de Registro de Recebíveis, além de anunciar um grande encontro de Direito, que acontece até o final do ano, e marcar o lançamento das coletâneas ‘Fintechs, Bancos Digitais e Meios de Pagamento’

O FAS Advogados realiza na próxima terça-feira (06), às 17 horas, um evento para discutir o papel do Banco Central nas novidades relacionadas ao sistema financeiro e de pagamentos, bem como suas regulamentações e tendências. Em um marco para o mercado, o escritório reunirá três das personalidades mais importantes do Banco Central do Brasil no que diz respeito à agenda de inovações no sistema financeiro e de pagamentos: Roberto de Oliveira Campos Neto, Presidente do Banco Central, João Manoel Pinho de Mello, Diretor de Organização de Sistema Financeiro e de Resolução, e Otávio Ribeiro Damaso, Diretor de Regulação. As inscrições para o evento podem ser realizadas por meio do link: https://bit.ly/3mDbrxg.

Conduzido por Pedro Eroles, Sócio do FAS Advogados, o evento abordará projetos importantes e em vias de implementação, como o Open Banking, o PIX (sistema de pagamentos instantâneos), o regime de registro de recebíveis, a modernização da regulamentação cambial, e, ainda, o papel institucional do Banco Central no que diz respeito às novas tecnologias financeiras.

As personalidades do Banco Central que participam deste debate são, ainda, os autores dos prefácios dos três volumes da obra ‘Fintechs, Bancos Digitais e Meios de Pagamento’, e o evento marcará o lançamento de tais coletâneas que, coordenadas por Pedro Eroles, reúnem estudos escritos por especialistas sobre tópicos como Big Techs, Pagamentos Instantâneos, Contratos Eletrônicos, Biometria e QR Codes, Nova Lei Cambial, Open Banking, Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Fintechs, Nova Lei de Câmbio e Regulação nos Mercados Financeiro e de Meios de Pagamento, dentre outros.

Durante o evento, será anunciada a realização e os detalhes do 1º Encontro Brasileiro de Direito de Fintechs, Bancos Digitais e Meios de Pagamento, que acontece até o final deste ano, com a organização e coordenação do FAS Advogados, e que contará com a participação das maiores autoridades e especialistas do assunto no país.
Evento - O Papel do Banco Central no Fomento às Novas Tecnologias Financeiras
Data - 06 de outubro de 2020
Horário - 17 horas
Inscrições pelo link: https://bit.ly/3mDbrxg

Sobre o FAS Advogados

O Focaccia, Amaral e Lamonica Advogados (FAS Advogados) é um escritório de advocacia brasileiro, cuja filosofia é proporcionar aos clientes valor agregado aos seus negócios, atuando no ritmo que o mercado exige e entendendo as peculiaridades de cada segmento, com expertise em Direito Tributário, Societário / M&A, Direito Civil, Comunicação, Trabalho e Bancário, Pagamentos e Fintechs, entre outras.

Desde 2003, o FAS Advogados atua de maneira moderna buscando impactar positivamente e estrategicamente os negócios de seus clientes. Sua equipe é formada por profissionais altamente qualificados, focados na prestação de serviços jurídicos no mais alto nível e dentro de rígidos padrões éticos de conduta. A filosofia do escritório é estabelecer uma dinâmica de serviço que privilegie a atenção pessoal, alinhada com as formas mais contemporâneas de relações comerciais de sucesso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar