Brasil,

Marcado para outubro, 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social está com inscrições abertas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ministério do Desenvolvimento Regional
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Evento será realizado de 7 a 9. Secretário de Habitação do MDR participa de mesa sobre desafios e novidades da nova política habitacional do governo federal

Estão abertas as inscrições para o 67º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, que será realizado on-line de 7 a 9 de outubro. Realizado anualmente pela Associação Brasileira de Cohabs e Agentes Públicos (ABC) e pelo Fórum Nacional de Secretários de Habitação e Desenvolvimento Urbano (FNSHDU), o evento vai contar com a presença do secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), Alfredo Eduardo dos Santos, que falará sobre desafios e novidades da nova política habitacional do governo federal. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

Serão 6 webinares ao vivo, que vão tratar das ações e projetos voltados para habitação de interesse social e regularização fundiária no Brasil, com ênfase para o detalhamento das medidas contidas no Programa Casa Verde e Amarela. Estarão presentes, além de representantes do MDR, especialistas da sociedade civil, da Caixa Econômica Federal e dos estados e municípios.

“Neste momento de pandemia, é ainda mais relevante pensarmos nessa questão da habitação de interesse social. Este evento será importante porque os secretários estaduais trarão suas demandas e experiências e poderemos compartilhar melhores práticas e aprimorar cada vez mais as políticas públicas relacionadas a esse tema", afirma o secretário Nacional de Habitação, Alfredo Eduardo dos Santos.

A presidente da ABC, Maria do Carmo Avesani Lopez, destaca que o Fórum é o momento adequado para expor às autoridades os problemas e avanços do setor. “É importante para conscientizar a respeito do que está acontecendo de fato nos estados e municípios, e assim todos podem trabalhar juntos para desenvolver uma política habitacional sustentável. Para isso é necessário definir fontes de recursos e a segurança jurídica e financeira”, destaca.

Para o presidente do FNSHDU, o evento é importante para fortalecer o papel dos estados na Política Nacional de Habitação e na elaboração das políticas habitacionais de interesse social. “É um espaço para debate técnico, diálogo e troca de experiências em temas de extrema importância, como a regularização fundiária e o novo programa habitacional do governo federal”, afirma.

Programação

Dia 07 de outubro

15h00 às 17h00: Abertura do evento e a mesa de diálogo: Desafios e novidades da nova política habitacional

Dia 08 de outubro

10h00 às 12h00: Mesa de diálogo: Recursos para HIS voltados a estados e municípios - Programas Pró-Moradia (FGTS) e Programa de Melhorias Habitacionais (FDS)

13h50 às 15h20: Mesa de diálogo: Parceria Brasil/Alemanha: A influência da Norma de Desempenho na Regionalização da HIS e a importância da observação das zonas bioclimáticas nos projetos de HIS e de arquitetura.

15h30 às 17h00: Meda de diálogo: Parceria Brasil/Alemanha: Objetivos e perspectivas do projeto EEDUS, concurso nacional de projetos, cursos e o papel das Cohabs

Dia 09 de outubro

10h00 às 12h00: Mesa de diálogo: Regularização Fundiária: Aspectos registrários e reflexos nas políticas públicas municipais

15h00 às 17h00: Mesa de diálogo: Recursos para HIS por meio do mercado: Ações de estados e municípios que facilitam o acesso ao crédito para a população de baixa renda.

Observação: Programação sujeita a alteração


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar