Brasil,

Cia Negra de Teatro e cantora Julia Ribas estreiam a edição de outubro do “Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual”

Cia Negra de Teatro_ credito Pamela Bernardo Cia Negra de Teatro_ credito Pamela Bernardo

Depois das primeiras edições, em agosto e setembro, o “Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual” chega a outubro com uma programação que mistura música e artes cênicas, confirmando a vocação do projeto de ser um espaço de encontro para a diversidade artística. Nesta quinta-feira, dia 1º de outubro, as atrações serão a Cia Negra de Teatro com o espetáculo “A partir daqui” e a cantora Julia Ribas, filha de Marku Ribas.

As apresentações serão transmitidas no Youtube do Sesc em Minas e nas redes sociais dos artistas, a partir das 20h.

Cia Negra de Teatro - “A partir daqui”

O espetáculo é uma apologia ao afrocentrismo, um chamado para o aquilombamento. Pauta presente, pensamento futuro. Criado pelo ator, diretor e dramaturgo Felipe Oládélè o ‘A partir daqui’ é uma “possibilidade de reconstrução de uma sociedade reconstruir a si, restaurar a sua integridade espiritual, cultural e histórica, buscar uma criação de identidade”. Esse é o primeiro ato do projeto REVIDE.

Julia Ribas - “Ela Marku”

O tributo a Marku Ribas (1947-2013), pai da artista, é baseado numa compilação e pesquisa musical pessoal da cantora, compositora e educadora, que traz uma das melhores traduções das músicas e poesias do seu pai, um dos multiartistas mais importantes da cultura nacional. Nascida em Belo Horizonte (MG), Julia tem uma carreira com grande reconhecimento nacional e internacional, sobretudo após o lançamento do disco ‘Brasiliando’ (2005).

SOBRE O VIVA!

O Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual 2020 foi criado para apoiar a classe artística, tão afetada pelo distanciamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus. Até dezembro, o festival também busca promover o encontro de linguagens e gerações por meio de apresentações e performances inéditas, valorizando todo o poder da cultura para trazer vida, principalmente no momento que vivemos. As apresentações são transmitidas no Youtube do Sesc em Minas e nas redes sociais dos artistas, quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir das 20h. Já passaram pelo festival Manu Dias, Cultura do Guetto, Makely Ka e Marcelo Veronez. Tudo de graça e sem precisar sair de casa.

SERVIÇO
“Viva! Festival Sesc de Cultura Virtual” com Cia Negra de Teatro e Júlia Ribas
Data: 1º de outubro (quinta-feira)
Horário: 20h
Onde: Youtube do Sesc em Minas e redes sociais dos artistas
Gratuito


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo