Brasil,

Em versão digital, ABF Franchising Week traz speakers de renome e debate futuro do setor pós-pandemia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rafael Machado
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Semana ganhou duas novidades na programação: o Congresso de Transformação Digital e o Congresso de Franqueados

David Barr, chairman da IFA 2019-2020 (International Franchise Association), Carlos Ayres Britto, ex-Ministro e Presidente do STF, Silvio Meira, cientista-chefe da Digital Strategy Company, Alexandre Gomes, da Claro, e representantes de entidades como a Abrasel, FBHA, IFB, ANR e SINDRIO estão entre os speakers de destaque

Evento irá trazer experiências e inovações de marcas como O Boticário, O Dia, Sorridents, Maple Bear, Chilli Beans, CNA, Kumon e dos Grupos Kalaes, BFFC, Trigo e Moveedu

A ABF Franchising Week, maior evento de franquias da América Latina, chega a sua quinta edição totalmente digitalizado e com formato renovado para debater com as lideranças do setor as últimas tendências, casos de sucesso e, neste ano tão desafiador, o futuro das franquias pós-pandemia. O franchising já vem apresentando sinais claros de recuperação, se aproximando em julho dos níveis pré-covid e com alguns segmentos até apresentando crescimento. A expansão também tem recebido mais atenção com a chegada de novos empreendedores estimulados por um mercado de trabalho desaquecido e taxas de juros historicamente baixas. Está claro, porém, que o mercado, o consumidor e as estratégias dos franqueadores tiveram mudanças profundas que serão o foco dos oito eventos que compõem essa semana inteira dedicada as franquias, setor que movimentou mais de R$ 186 bilhões em 2019. A ABF Franchising Week terá transmissão ao vivo, de 6 a 9 de outubro, em duas faixas de horário, pela manhã e no fim da tarde. Destaque para duas novidades na programação: o Congresso de Transformação Digital e o Congresso de Franqueados, além das palestras do chairman da IFA 2019-2020 (International Franchise Association), David Barr, do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto, e de Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company.

“A pandemia foi um ponto de virada para o setor na transformação digital. É como se tivéssemos feito em 3 meses a mudança de 3 anos. Agora, com a economia se recuperando, é o momento ideal para discutirmos os rumos do setor, as melhores práticas, as inovações adotadas e o que ainda falta. Não tenho dúvidas que a ABF Franchising Week é o ambiente ideal para que todos os stake holders do setor troquem experiências e se inspirem. O franchising brasileiro vai sair muito mais digital, resiliente e flexível depois da pandemia, mas ainda temos muito trabalho pela frente. Nesta semana, poderemos acompanhar de perto os melhores caminhos e referências de outros setores e países”, disse o presidente da ABF, André Friedheim.

A semana das franquias começa em 06/10, com o Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial e o Congresso de Expansão de Redes. O 1º evento trará, além da atualização legislativa e jurídica do setor – esse ano houve a entrada em vigor do novo marco legal e uma decisão impactante no STF, somado às dezenas de regras especiais relativas à pandemia –, a palestra magna do ex-Ministro e Presidente do STF, Carlos Ayres Britto. Haverá também um grande debate sobre a reforma tributária ainda em discussão no Congresso. Tomarão parte desta discussão lideranças das marcas O Boticário, O Dia e da A2M Consultoria. Com colaboração da Consultoria Bittencourt na curadoria, o evento de expansão irá discutir temas como a reinvenção dos modelos de expansão e as novas formas de relacionamento com o candidato à franquia, com a participação das marcas Imaginarium, Espaçolaser, Sorridents, Maple Bear, Turquesa Esmalteria, Instituto Embelezze, Igui Tratabem e Grupo Kalaes.

No 2º dia (07/10), haverá a estreia do Congresso de Transformação Digital, que irá abordar temas à exemplo de como as plataformas digitais estão desafiando os modelos de negócios tradicionais, a inteligência por trás das empresas que usam os dados para alavancar seus negócios (data driven) e a chegada do PIX, nova maneira de fazer transferências e pagamentos que pretende revolucionar o mercado brasileiro. Destaque ainda para a palestra sobre como o 5G irá impactar o seu negócio, de Alexandre Gomes, da Claro. Participarão destas discussões empresas como Café Cultura, DX.CO, 4ALL e Boanerges & Cia. No final da tarde, o Seminário Setorial de Food Service irá apresentar os principais resultados da Pesquisa Setorial de Food Service ABF, que irá descer fundo nos impactos da pandemia e principais tendências deste segmento. Haverá também um grande painel sobre como o segmento de alimentação fora do lar está se articulando para superar os desafios da pandemia. Participarão dessas conversar marcas como Box Delivery, McDonald´s, Boali, Rei do Mate e Grupo BFFC e Trigo, além de representante de entidades como Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Instituto Foodservice Brasil (IFB), Associação Nacional de Restaurantes (ANR), Sindicato de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SINDRIO) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

No dia 08/10, será a vez do Congresso Internacional de Franchising e do Seminário Setorial de Redes de Educação. O 1º evento trará um painel exclusivo sobre o franchising pelo mundo com a participação do chairman da IFA 2019-2020 e multifranqueado do KFC, Taco Bell, Spice & Tea Exchange e Capriotti´s, David Barr, e de James Walker, da marca Nathan’s Famous, com mediação de Marcelo Cherto, do Grupo Cherto. As marcas Coife Odonto, Chilli Beans, Maple Bear e Hot’N Tender falarão de sua experiência de expansão internacional na China, América Latina e EUA, além de abordar o tema de reestruturação e reposicionamento de marca no mercado exterior. Durante o evento, serão anunciados os vencedores do 1º Prêmio Destaque de Internacionalização, premiação criada pela ABF neste ano para incentivar e reconhecer as marcas que estão levando o franchising brasileiro aos quatro cantos do mundo. No fim da tarde, o seminário de educação irá discutir a relevância da educação e as oportunidades do franchising e transformação digital e seus impactos na educação no novo momento, com a participação das marcas CNA, The Kids Club, Rockfeller, Kumon, Grupo Moveedu, Centro Britânico, Influx English School e UOL Edtech.

No último dia (09/10), haverá o Congresso de Franqueados, que expandiu a proposta do evento de multifranqueados realizado nos anos anteriores. A ideia é fazer quase que um manual de boas práticas para franqueados no contexto atual, principalmente nas áreas de Finanças, Gestão & Gente e Digital. A programação será liderada por franqueadores e franqueados de redes como L´Occitane au Brésil, O Boticário, Spoleto, Maria Brasileira, Depyl Action, CNA, Casa Bauducco, além de consultores especializados. o encerramento deste congresso, haverá o lançamento da missão 2021 ao Multi Unit 2021, principal congresso de multifranqueados realizado nos EUA.

Encerrando a semana, às 12h, haverá um painel especial com Silvio Meira, Cientista-chefe da Digital Strategy Company, sobre tendências e liderança no mercado atual. Serão explorado os eixos de reflexão que são fundamentais para os negócios como estratégia & inovação; transformação digital; figital e jornada do cliente; liderança humanizada; futuro do trabalho e da educação e tendências irreversíveis.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2020 estão abertas e as vagas são limitadas. Acesse www.abffranchisingweek.com.br, antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade. As inscrições podem ser para a semana toda ou por evento. Gratuito para associados da ABF.

SERVIÇO
ABF Franchising Week 2020
Data: de 6 a 9 de outubro de 2020
Totalmente digital
Horário: Atividades pela manhã e final da tarde, veja detalhes na programação
Inscrições e programação: www.abffranchisingweek.com.br

Credenciamento de imprensa:

Mandar Veículo, Nome, E-mail e Phone Celular para os e-mails: e .

Sobre a ABF

A ABF – Associação Brasileira de Franchising é uma entidade sem fins lucrativos, fundada em 1987, que representa oficialmente o sistema de franquias brasileiro. O setor registra um faturamento anual superior a R$ 186 bilhões, mais de 160 mil unidades e cerca de 2.800 marcas de franquias espalhadas por todo o Brasil. Além disso, o franchising brasileiro responde por aproximadamente 2,7% do PIB e emprega diretamente mais de 1,3 milhão de trabalhadores. Atualmente com mais de 1.300 associados e cobrindo todo o território nacional por meio da seccional Rio de Janeiro e de regionais (Sul, Minas Gerais, Centro-Oeste, Nordeste e Interior de São Paulo), a entidade reúne franqueadores, franqueados, advogados, consultores e demais fornecedores e stakeholders do setor. O propósito da ABF é fomentar o franchising brasileiro, nacional e internacionalmente, para que ele se mantenha próspero, sustentável, inovador, inclusivo e ético. A Associação dedica-se a aperfeiçoar o sistema de franquias brasileiro por meio da capacitação de pessoas em diversos cursos presenciais e on-line, do estímulo à inovação, da disseminação das melhores práticas, da representação junto às diversas instâncias públicas e divulgação dos resultados do setor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar