Brasil,

Espaço Diálogos Vinhedo traz especialistas de renome nacional no último evento da série de prevenção ao suicídio

Encontro online gratuito ocorre nesta sexta, 25, e reúne a psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, o psiquiatra Miguel Angelo Boarati e o cofundador da ONG Espaço SER – Casa Matheus Campos, Fernando Campos

Vinhedo (SP) – A clínica de psicologia Espaço Diálogos Vinhedo encerra nesta sexta-feira, 25, sua série de eventos ancorada na prevenção ao suicídio, uma programação especial elaborada em apoio à campanha Setembro Amarelo. A partir das 19h00, as psicólogas Renata Leal Quaglio e Marilei C. Utikawa, sócias da clínica, recebem a também psicóloga Karina Okajima Fukumitsu, o médico psiquiatra Miguel Angelo Boarati e Fernando Campos, este cofundador da ONG Espaço SER – Casa Matheus Campos.

Ao vivo e gratuito, o evento será transmitido no canal do YouTube Espaço Diálogos Vinhedo e terá como temática central “A Escuta e o Acolhimento ao Sofrimento Existencial”. Conforme as psicólogas Renata Quaglio e Marilei Utikawa, o evento terá foco na informação e na importância da conscientização sobre sofrimento existencial desde a infância e adolescência até a fase adulta.

“Fala-se bastante em suicídio durante o ‘Setembro Amarelo’, mas a prevenção ao suicídio tem de ser feita de janeiro a janeiro”, comenta Renata Quaglio. Segundo ela, a Espaço Diálogos Vinhedo é uma clínica focada em saúde mental e na quebra de preconceitos ante temas considerados tabus pela sociedade. “Faremos outros eventos do gênero todos os meses.”

Pós-doutora em psicologia pela USP e mestre em Psicologia Clínica pela Michigan School of Professional Psychology (EUA), Karina Okajima Fukumitsu tornou-se referência na área de comportamentos e ações autodestrutivas na infância, adolescência e na fase adulta. Suicidologista, ela figura também entre os principais estudiosos do País sobre os temas suicídio e luto.

Médico psiquiatra pela USP de Ribeirão Preto (SP), Miguel Angelo Boarati conta com especialização em Psiquiatria na Infância e da Adolescência. Ele é também professor do curso de pós-graduação em Suicidologia da Universidade de São Caetano do Sul (USCS) e do Instituto Ânima de Educação na área de Psicologia Analítica, em Ribeirão Preto.

Já Fernando Campos é cofundador da ONG Espaço SER – Casa Matheus Campos. De caráter ecumênico, sediada na capital paulista, a Espaço SER é formada somente por voluntários e realiza um trabalho reconhecido nacionalmente voltado a pessoas em estágios de sofrimento existencial e comportamentos autodestrutivos com ideações suicidas.

YouTube Espaço Diálogos Vinhedo, dia 25/9 às 19h00.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo