Brasil,

Evento online reúne especialistas internacionais para debater práticas colaborativas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Leonardo Fagundes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Cases e ferramentas do Prosocial serão apresentados por Paul Atkins e Robert Styles

Nos últimos meses o mundo atravessa um momento de reflexão devido à pandemia de Covid-19 e uma sociedade mais colaborativa e cooperativa tem sido um dos temas mais discutidos na atualidade.

Dentro desse contexto, no dia 23/09, um evento online vai reunir dois dos mais respeitados especialistas em colaboração em todo o mundo. Os australianos Paul Atkins e Robert Styles participarão do “Encontro Internacional sobre cases e práticas do Prosocial no mundo”, promovido pelo CollabSoul, empresa curitibana de Desenvolvimento Humano e Organizacional.

“Será uma experiência incrível, pois a bagagem dos dois convidados em trabalhos colaborativos é muito enriquecedora. São cases em vários países do mundo e que podem ser aplicados aqui no Brasil”, avalia Michelle Taminato, cofundadora do CollabSoul.

O Prosocial é um método para melhorar o bem-estar humano por meio da criação de grupos mais eficazes, harmoniosos, equitativos e cooperativos. O evento é destinado a Gestores, líderes, empreendedores, coaches, outros profissionais e indivíduos que veem o quanto é fundamental trabalhar o coletivo para o bem estar humano. Colaboração com autoconsciência na prática.

Prosocial Institute

O Instituto Prosocial utiliza as ciências de cooperação transformando em ferramentas viáveis que você pode usar para melhorar os grupos de seu interesse - seja você um líder escolar, um facilitador ou apenas tentando ajudar sua equipe ser mais eficaz.

São três níveis de trabalho: Construção de consciência individual; Cooperação entre as equipes; e Cooperação dentro das equipes. "O Prosocial World desenvolveu o primeiro método de mudança baseado na ciência evolucionária que aumenta a cooperação e colaboração para grupos de todos os tipos e tamanhos e é eficaz em escala global", explica Michelle.

Serviço:

Encontro Internacional sobre cases e práticas do Prosocial no mundo

Dia 23/09 às 19h

Local: Online - Vagas limitadas

Inscrições: https://cutt.ly/lfFSfvu

Sobre os convidados:

- PAUL ATKINS (Austrália) – Coach executivo, pesquisador e coordenador do Prosocial, uma abordagem para ampliar a colaboração com base na ciência comportamental contextual e nas ideias da prêmio Nobel Elinor Ostrom. Paul também utiliza o Prosocial para ajudar a melhorar o desempenho e o bem-estar das equipes em organizações, com e sem fins lucrativos. Ele também se dedica a prática, ensino e pesquisa de Mindfulness voltada a organizações. Paul co-editou o livro “Mindfulness in Organizations” e tem publicado regularmente em revistas internacionais cientificas. Ele foi presidente da Associação de Ciências Comportamentais Contextuais da Austrália e Nova Zelândia e recentemente foi nomeado membro da Associação Internacional de Ciências Comportamentais Contextuais.

- STYLES (Austrália) – Inicialmente orientado e formado para a Música, tornou-se consultor de negócios, líder coach, mentor e pesquisador acadêmico no campo da ciência comportamental contextual. Na última década, Robert tem trabalhado no campo do comportamento organizacional aconselhando tanto organizações privadas de grande porte como agências do setor público sobre abordagens comportamentais e evolutivas no desenvolvimento do capital humano. Nesse contexto, Robert aconselha e orienta executivos de negócios e altos funcionários do setor público nas regiões da Austrália, Pacífico, África e Ásia, utilizando o modelo Prosocial. Atualmente é Professor Associado e Diretor Adjunto do Australia Pacific Security College, Australian National University, focando no avanço da agenda de segurança da Região e facilitando iniciativas que endereçam os desafios climáticos, ambientais e humanos.

Sobre o Prosocial

Prosocial é um método para melhorar o bem-estar humano por meio da criação de grupos mais eficazes, harmoniosos, equitativos e cooperativos. O pró-social tem sido aplicado em situações diversas ao redor do mundo (Austrália, países da Europa e Américas), como ajudar uma escola a aumentar a colaboração entre professores e alunos, uma comunidade para reduzir a propagação do Ebola e uma rede de grupos ambientais que procuram cooperar de forma mais eficaz para alcançar seus objetivos comuns. O pró-social funciona melhor para grupos e redes de grupos interessados no bem-estar humano, não apenas nos resultados econômicos.

Sobre o CollabSoul

O CollabSoul é um ecossistema de organizações e indivíduos interessados em repensar seu impacto no mundo por meio de novas formas de vida e de trabalho ligadas a inovação, colaboração e felicidade. Propomos e implementamos soluções customizadas de desenvolvimento organizacional e humano, para organizações e indivíduos que buscam novas fontes de geração de valor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar