Brasil,

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com deficiência celebra Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência com programação especial

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Entre os dias 21 e 26 de setembro diversas ações acontecem com foco na data, que visa dar visibilidade à luta e inclusão da pessoa com deficiência

Em celebração ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, comemorado hoje, 21, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo preparou uma semana de atividades para celebrar a data e dar visibilidade e força à luta da pessoa com deficiência.

Além de ser marcado por uma data tão importante, todo o mês de setembro é considerado especial para a inclusão das pessoas com deficiência. Desde 2015, celebra-se o 'Setembro Verde', que visa a conscientização sobre a população com deficiência e seus direitos.

De lives à cursos, passando por websérie e podcast, a programação de atividades acessíveis realizadas pela Secretaria tem como foco dar luz ao tema e levantar a questão da acessibilidade e inclusão.

Apresentação Banda de Seguranças do Metrô

Iniciando a programação, nesta segunda-feira, 21, às 19h, acontecerá a transmissão acessível com o apoio da apresentação da Banda de Seguranças do Metrô. O evento, em parceria com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô) e Memorial da América Latina, será transmitido via Facebook do InclusãoSP e Metrô e contará com a participação do rapper Billy Saga e da cantora Iara Wonder, além de depoimentos de autoridades políticas e da sociedade civil.

Curso EaD de Libras

Nesta terça-feira, 22, a Secretaria inicia as aulas do curso de educação à distância (EaD) de Libras em municípios do litoral e interior do estado de São Paulo. Estão contemplados Itanahém, Jundiaí e Campinas. O objeto é especializar ouvintes na Língua Brasileira de Sinais, principalmente aqueles que realizam atendimento ao público.

Leitura Acessível

Ainda no dia 22, às 10h, acontecerá o anúncio da disponibilização de mais livros acessíveis com os recursos de libras, legenda, áudio, imagem e leitura simples. Por meio da live, transmitida pelo GovernoSP, o evento contará com a presença do Secretário de Estado da Educação, Rossieli Soares, Secretário de Estado da Cultura, Sergio Sá Leitão, Coordenadora Geral da ONG Mais Diferenças, Carla Mauch mediadora pela Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Célia Leão

Dia Nacional do Atleta Paralímpico

Celebrando o Dia Nacional do Atleta Paralímpico, nesta quarta-feira, 23, às 15h, será transmitida uma live, nas redes sociais do GovernoSP, com o atleta paralímpico Daniel Dias. O objetivo é falar sobre a importância do esporte para as pessoas com deficiência e dar visibilidade aos atletas paralímpicos.

Semana Nacional do Trânsito

Em marco pela Semana Nacional do Trânsito, durante toda a semana será disponibilizada uma websérie nas redes sociais da Secretaria com pacientes reabilitados da Rede de Reabilitação Lucy Montoro. Em cada capítulo, uma história será contada em primeira pessoa, com detalhes sobre o acidente e a vida após ele. Também como parte integrante das ações, um podcast com a Secretária Célia Leão será divulgado no último dia da campanha, trazendo reflexões acerca do tema e do programa Respeito à Vida.

Dia Nacional do Surdo

Em celebração ao Dia Nacional do Surdo, a Secretaria realizará uma série de ações para as redes sociais. Lançando os primeiros vídeos no Tik Tok, sobre sinalário e outras temáticas que envolvam a comunidade com deficiência auditiva. Além de um vídeo sobre todas as ações realizadas visando a comunidade surda pela Secretaria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar