Brasil,

Empresa realiza evento online sobre assinaturas eletrônicas e suas aplicações para administradoras de condomínios e imobiliárias

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernando Marchi
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O público desses segmentos aprenderão com especialistas sobre a desburocratização desses processos

No dia 23 de setembro, quarta-feira, acontece a quarta edição do Superlógica Next Live 2020. Na “Trilha desburocratização: digitalização das assinaturas”, os mercados condominial e imobiliário serão apresentados às diferentes modalidades de assinatura eletrônica e a visão dos cartórios sobre a digitalização de títulos e documentos.

Até agora aconteceram três edições do evento, entre agosto e setembro. Na primeira, dia 12 de agosto, especialistas discutiram sobre recrutamento, seleção e integração de novos funcionários à distância. No segundo, dia 26 de agosto, o assunto foi sobre a legislação, LGPD e segurança de dados para o teletrabalho. No terceiro e mais recente, dia 09 de setembro, dois painéis trataram da prospecção de clientes e vendas em ambiente online.

As palestras e painéis dos eventos anteriores estão disponíveis na íntegra para quem se inscrever no site do evento.

Os conteúdos da “Trilha desburocratização: digitalização das assinaturas”

No dia 23, ocorrerá uma palestra e um painel. A palestra, que inicia às 16h, terá o tema “Tudo sobre Assinatura eletrônica simples, avançada e qualificada, e suas aplicações”. Fábio Rocha Pinto e Silva, associado sênior da Pinheiro Neto Advogados, um dos maiores escritórios de consultoria jurídica do país, vai ensinar sobre as diferentes modalidades de assinaturas eletrônicas e suas aplicações, como a realização e registro de assembleias virtuais e assinatura de contratos de locação à distância.

Em seguida, acontecerá o painel “A visão dos cartórios sobre a digitalização de registros de títulos e documentos”. Carlos Cêra, CEO e cofundador do Grupo Superlógica, e Robson Alvarenga, presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Estado de SP (IRTDPJ-SP), se juntam a Fábio Rocha Pinto e Silva, para abordar o processo de digitalização de documentos que os cartórios estão passando e como isso beneficia os mercados condominial e imobiliário.

Desburocratização e digitalização de documentos

A demanda por desburocratização, principalmente, nas frentes da digitalização de documentos cresce a cada ano para empresas. E isso não se trata apenas do armazenamento de arquivos em ambientes de nuvem, recursos para agilizar processos importantes na gestão de contratos, documentos e títulos são até mais importantes.

Dentre eles, se destacam a evolução no uso de assinaturas eletrônicas. E, de fato, os cartórios estão se adaptando. De acordo com uma pesquisa do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Brasil (IRTDPJ Brasil), realizado com cartórios de todas as regiões do país, 64,5% deles estão totalmente informatizados.

Isso beneficia o desenvolvimento de recursos importantes que estão normatizando na vida de imobiliárias e administradoras de condomínios, como as assembleias virtuais. Segundo o levantamento da Superlógica, a realização de assembleias nesse modelo cresceu mais de 7 vezes no decorrer de 2020: de 182, em março, para 1414 em agosto.

No caso das imobiliárias, os ganhos são de longa data. Um levantamento da DocuSign, de 2018, mostrou que imobiliárias reduziram em até 80% o tempo de fechamento para contratos de locação. Na plataforma da Superlógica para imobiliárias, o uso das assinaturas digitais triplicou entre fevereiro e julho.

Programação:

16h – Palestra: Tudo sobre Assinatura eletrônica simples, avançada e qualificada, e suas aplicações.

Palestrantes:

Fábio Rocha Pinto e Silva - Associado sênior da Pinheiro Neto Advogados

16h40 – Painel: A visão dos cartórios sobre a digitalização de registros de títulos e documentos.

Palestrantes:

Fábio Rocha Pinto e Silva - Associado sênior da Pinheiro Neto Advogados

Carlos Cêra - CEO e cofundador do Grupo Superlógica

Robson Alvarenga - Presidente do Instituto de Registro de Títulos e Documentos e de Pessoas Jurídicas do Estado de SP

Serviço
Superlógica Next Pocket – “Trilha desburocratização: digitalização das assinaturas”
23 de setembro de 2020
Realização 100% online e gratuita
Inscrições em: https://next.superlogica.com/assinatura-eletronica-documentos-online/
Para saber mais acesse: https://next.superlogica.com/

Sobre o Grupo Superlógica

Há mais de 19 anos no mercado, o Grupo Superlógica desenvolve a plataforma de gestão condominial mais utilizada por administradoras de condomínios no Brasil. Além da Superlógica, faz parte do grupo a fintech PJBank, uma plataforma de serviços financeiros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar