Brasil,

Julia Almeida-Bailey fala sobre Autoaceitação e Ativismo no Mês Nacional e Latino-Americano de Conscientização sobre a Epilepsia

Divulgação Divulgação

Dar voz às pessoas que convivem com a doença faz parte do processo de desmitificação e da campanha "Epilepsia Além das Crises"

No mês em que se celebra o Mês Nacional e Latino-Americano de Conscientização sobre a Epilepsia, a embaixadora da Associação Brasileira traz o tema Autoaceitação e Ativismo, no terceiro episódio do Papo com Julia Almeida-Bailey, em 18 de setembro, às 19h, no Facebook oficial da ABE.

Mensalmente, Julia e convidados apresentam temas especiais em bate papos interativos. No próximo, participarão Eduardo Caminada, embaixador do Purple Day no Brasil e fundador do "Viva com Epilepsia" que descobriu a doença aos três anos; Katielly Rodrigues, diagnosticada aos 11 e, hoje, com 22, cursa medicina em uma das cinco universidades que fora aprovada; Fabiana Lopes, Conselheira Tutelar da Vila Mariana, parte do Conselho Municipal de Saúde, ativista e mãe de uma criança com epilepsia de difícil controle; e Regina Silvia Lima, assistente social e terapeuta familiar, membro da diretoria da ABE e ativista há 30 anos.

A Associação Brasileira de Epilepsia está trabalhando a campanha “Epilepsia Além Das Crises” para mostrar que as pessoas que têm a doença não deveriam sofrer preconceito simplesmente por a terem. “Nós queremos dar voz à essas pessoas, pedimos para que elas mostrem seus rostos para que todos entendam que elas TÊM epilepsia, e não que SÃO a epilepsia. Há uma grande diferença!”, afirma Maria Alice Susemihl, presidente da ABE.

Pessoas usam as ferramentas que têm para controlar as crises epilépticas, muitas vezes, driblar a depressão e superar a doença: redes sociais, trabalhos voluntários, técnicas de terapias alternativas como já foram abordadas no Papos anteriores etc. “Entretanto, é preciso nos unir para que possamos ir além e cumprir a nossa missão, como Associação, e ajudar em questões de saúde pública, por exemplo. A Julia Almeida-Bailey é a nossa ponte, é quem nos auxilia a juntar todas as pessoas que têm a doença e sofrem com o preconceito, dá voz a elas, conta sua história de vida, personificando a doença e desmitificando as ideias errôneas acerca do assunto”, completa a presidente.

Serviço
Papo com Julia Almeida-Bailey
Episódio 3: Autoaceitação e Ativismo
Dia: 18 de setembro de 2020
Horário: às 19h
Local: facebook.com/AssociacaoBrasileiradeEpilepsia

Sobre Associação Brasileira de Epilepsia

A ABE é uma Associação sem fins lucrativos que se estabeleceu como organização para divulgar conhecimentos acerca dos tipos de epilepsia, disposta a promover a melhora da qualidade de vida das pessoas que convivem com a doença. Integra o International Bureau for Epilepsy e é composta por pessoas que têm epilepsia, familiares, neurologistas, nutricionistas, advogados, assistentes sociais, pesquisadores e outros profissionais. Atua formando grupos de autoajuda, facilitando a reabilitação profissional, lutando pelo fornecimento regular de medicamentos nos postos de saúde e hospitais públicos, além de batalhar, incansavelmente, pelo bem-estar das pessoas que convivem com a doença e pelo fim dos estigmas e preconceitos sociais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo