Brasil,

Em lives, Talento Incluir lança o "Movimento Sou Singular" para engajar pessoas com deficiência

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Isadora Leone
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Billy Saga - Crédito Divulgação Billy Saga - Crédito Divulgação

Eventos online marcam a celebração do Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência (21/9) e ocorrem nos próximos dias 22 (terça-feira) e 24 (quinta-feira) pelo Youtube da consultoria

Na semana de 21 de setembro - Dia Nacional da Luta pelos Direitos das Pessoas com Deficiência - a Talento Incluir - consultoria que já proporcionou emprego a mais de 7 mil pessoas com deficiência - realizará duas lives para lançar o movimento "Sou Singular" - um ato para engajar as pessoas com deficiência e empresas nessa causa. Durante as lives, Carolina Ignarra, CEO da Talento Incluir vai conversar com um dos idealizadores do movimento, Billy Saga, músico e cadeirante, com duas décadas de dedicação ao rap e ao ativismo social, também responsável pela área de Diversidade e Inclusão da Claro, além do presidente da ONG Movimento SuperAção. Para participar, basta acessar o link: http://talento-incluir.rds.land/singularidade ou pela redes sociais da Talento Incluir.

Direcionada às pessoas com deficiência, a live da série "Talento Incluir Aconselha" trará o tema "Sou mais eu! Sou SINGULAR!" e acontece no dia 22/9 às 18h00. A segunda live, que ocorre no dia 24/9 também às 18h, da série "Talento Incluir Convida" terá o tema "Atenção Empresas: Diversidade pede respeito ao singular e não a imposição ao padrão" e é voltada aos profissionais envolvidos em programas de inclusão nas empresas.

Durante os dois eventos será lançado o movimento Sou Singular, um ato com o objetivo de promover engajamento, elevar a autoestima e estimular o auto reconhecimento das pessoas com deficiência.

O movimento "Sou Singular" foi criado por um grupo de pessoas com base no conceito "Tenho orgulho de ser quem sou e minha deficiência faz parte!". O projeto é destinado a quem se dedica à luta pelos direitos das pessoas com deficiência nas últimas duas décadas e que entendem que a luta começa na aceitação, na preservação e na conquista de direitos.

O Movimento vai convidar as pessoas com deficiência que se identificam com essa causa a gravar um vídeo-selfie de 30 segundos, dizendo seu nome, sua deficiência, alguma peculiaridade pessoal a sua escolha e, ao final a frase, "Sou mais eu! Sou SINGULAR!". O intuito é apresentar essa pessoa em sua face mais humana e natural, sem superestimá-la ou subestimá-la.

Na ação, o grupo distribuirá tatuagens temporárias (aquelas aplicadas com água) com a palavra SINGULAR para mostrar durante a gravação do vídeo-selfie, um detalhe para enfatizar o compromisso com a causa e buscar inspirar outras pessoas com deficiência e aliados a apoiar e participar do movimento. Para aderir, basta se inscrever no site do Movimento Sou Singular: http://www.sousingular.org/ .

"A grande luta das pessoas com deficiência é sem dúvida a inclusão em todas as instâncias da sociedade. Cada um de nós que fazemos parte dessa luta precisa apoiar e divulgar movimentos que despertem o sentido de pertencimento das pessoas com deficiência aos meios onde vivem. Movimentos assim, nos provocam para entender a deficiência como mais uma de nossas características. A deficiência não nos define, ela é parte da nossa existência e contribui para sermos quem somos de fato", conclui CEO da Talento Incluir, Carolina Ignarra.

Serviço:

Lives Talento Incluir - movimento Sou Singular

Live Talento Incluir Aconselha

Para pessoas com deficiência

Tema: "Sou mais eu! Sou SINGULAR!"
Data: 22/9 (terça-feira)
Horário: 18h00
Inscrição: http://talento-incluir.rds.land/singularidade

Live Talento Incluir Convida
Para profissionais envolvidos em programas de inclusão nas empresas.

Tema: "Empresas: Diversidade pede respeito ao singular e não a imposição ao padrão"
Data: 24/9 (quinta-feira)
Horário: 18h00
Inscrição: http://talento-incluir.rds.land/singularidade

Sobre a Talento Incluir

A Talento Incluir é uma consultoria que promove a relação entre profissionais com deficiência e o mercado de trabalho. Desenvolve projetos de consultoria, treinamento, seleção e retenção, de profissionais com deficiência, além de preparar as empresas para melhor atender a esse perfil de consumidor. Fundada em 2008, a Talento Incluir já proporcionou emprego mais de 7 mil pessoas com deficiência a partir de uma preparação exclusiva e diferenciada. Além disso, aplicou programas de treinamentos diferenciados para formar cultura inclusiva em mais de 300 empresas de diversos setores em todo Brasil, como Mercado Livre, Syngenta, Gol, Carrefour, Grupo Boticário, Raia Drogasil, Bradesco, Tereos, PwC PricewaterhouseCoopers, GRU Airport, AccorHotels entre outras.

Sobre Billy Saga

Com uma trajetória de duas décadas de dedicação ao rap e ao ativismo social, o músico cadeirante Billy Saga é considerado, atualmente, um dos mais autênticos e combativos rappers a abordar, nas entrelinhas de suas músicas com temas diversos, o direito das pessoas com deficiência. As letras de Billy trazem à tona o tema da resistência, com a reflexão sobre o combate à exclusão social, historicamente ressaltada pelo racismo, preconceito e violência dos grupos subalternizados. Billy Saga está como responsável pela área de Diversidade e Inclusão da Claro e presidente da ONG Movimento SuperAção. É tricampeão da Batalha Racional de Freestyle, um dos pioneiros em 'arte surda' no Brasil, já realizou mais de 150 apresentações de Teatro na Oficina dos Menestréis, organizou cerca de 30 eventos socioculturais em militância pelo direito das pessoas com deficiência em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, no Brasil, e em Santa Fé e San Justo, na Argentina e lançou, junto com outros amigos, o 'Sem rampa, calçada é muro' deixando assim bem claro o caráter militante de seu trabalho. É um dos dos idealizadores do movimento Singular.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar