Mackenzie Campinas realiza VI Semana da Escola de Engenharia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Instituto Presbiteriano Mackenzie
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Evento será totalmente on-line e terá como tema "Rumos da empregabilidade na Engenharia: o futuro promissor do pós pandemia

A Escola de Engenharia do Centro de Ciências e Tecnologias (CCT) da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) em Campinas, realiza, entre os dias 21 e 25 de setembro, a VI Semana da Escola de Engenharia (Semack). Neste ano, a edição é totalmente online e tem como temática principal os "Rumos da empregabilidade na Engenharia: o futuro promissor pós pandemia".

A sexta edição da Semack constitui uma abordagem especial alinhada ao Projeto de 150 Anos do Mackenzie, pautado no tripé Educação, Cidade e Sociedade. Dessa forma, o evento será baseado no debate de casos de egressos dos cursos de Engenharia do Mackenzie e seus respectivos impactos na sociedade, por meio de sua atuação profissional.

A intenção é que os gestores dos mackenzistas, diante de seu forte background, também estejam presentes para o apontamento de tendências de mercado, de acordo com o nicho da empresa, frente a um novo cenário desafiador e único na história contemporânea mundial.

O evento acontece a partir das 8h e é aberto para todos os estudantes e interessados geral pela temática. Os interessados podem se inscrever pelos links abaixo:

Dia 21 de setembro: bit.ly/dia21semack20 (senha: semack)
Dia 22 de setembro: bit.ly/dia22semack20 (senha: semack)
Dia 23 de setembro: bit.ly/dia23semack20 (senha: semack)
Dia 24 de setembro: bit.ly/dia24semack20
Dia 25 de setembro: bit.ly/dia25semack20

21 de setembro

8h - Abertura oficial - prof. Jorge Luiz da Paixão Filho, Coordenador do curso

8h30 - Palavra da direção - prof. Anaor Donizetti Carneiro Silva

8h45 - Devocional - Reverendo Alexandre Antunes

9h - Palavra da Reitoria - Reitor Maro Tulio de Castro Vasconcelos

9h30 - Case Engenharia Civil: Tagra Icorporadora - Beatriz Caristron, mackenzista; Estefania Graciela Carré e Fábio Almeida Barros, gestores

10h20 - intervalo

10h30 - Case Engenharia de Produção: Jaguar Land Rover - Henrique Paiva, mackenzista

11h20 - Debate: Rumos da Engenharia

22 de setembro

8h - Case Engenharia Civil: Curcelli e Camilotti Construçōes - Felipe Curacelli, mackenzista e Paulo Silvestre Curacelli, gestor da empresa

9h50 - intervalo

10h - Case Engenharia de Produção: Ambev - Mateus Faraj Marques da Rocha, mackenzista e Lucas Rodrigues de Freitas, gestor

23 de setembro

9h - Case de Engenharia Civil: Wendler Projetos - Thiago Ferragut e Rodrigo Alves, mackenzistas e Eder Sabino, gestor

9h50 - intervalo

10h - Cass de Engenharia de Produção: Sanofi - Gabriela Pacheco Laila Prado, mackenzista

24 de setembro

9h - Case de Engenharia Civil: Athié Wohnrath - Victor Rodrigues Marques da Silva e Gustavo Henrique Maciel de Campos, mackenzistas e Luiz Gustavo Santos, gestor

9h50 - intervalo

10h - Case de Engenharia de Produção: Eaton - Leonardo Guidotti, mackenzista e Juliana Saito, gestor

25 de setembro

9h - Case de Engenharia de Produção: Lojas Renner - Felipe Fukai, mackenzista e Vinícius Gonçalves Rodrigues, gestor

9h50 - intervalo

10h - Case de Engenharia Civil: Lock Engenharia - Felipe Gonzales, mackenzista e Anderson Clay Bezerra, gestor

VI Semana da Escola de Engenharia do Centro de Ciências e Tecnologias
Data: 21 a 25 de setembro
Horário: a partir das 8h
Inscrições:
Dia 21 de setembro: bit.ly/dia21semack20 (senha: semack)
Dia 22 de setembro: bit.ly/dia22semack20 (senha: semack)
Dia 23 de setembro: bit.ly/dia23semack20 (senha: semack)
Dia 24 de setembro: bit.ly/dia24semack20
Dia 25 de setembro:bit.ly/dia25semack20

Sobre a Universidade Presbiteriana Mackenzie

A Universidade Presbiteriana Mackenzie está na 103º posição entre as melhores instituições de ensino da América Latina, segundo a pesquisa QS Quacquarelli Symonds University Rankings, uma organização internacional de pesquisa educacional, que avalia o desempenho de instituições de ensino médio, superior e pós-graduação. Possui três campino estado de São Paulo, em Higienópolis, Alphaville e Campinas. Os cursos oferecidos pelo Mackenzie contemplam Graduação, Pós-Graduação Mestrado e Doutorado, Pós-Graduação Especialização, Extensão, EaD, Cursos In Company e Centro de Línguas Estrangeiras.

Em 2021, serão comemorados os 150 anos da instituição no Brasil. Ao longo deste período, a instituição manteve-se fiel aos valores confessionais vinculados à sua origem na Igreja Presbiteriana do Brasil.