Brasil,

4º Fórum de Marketing Relacionado à Causa acontece dias 16 e 17 de setembro de forma online e gratuita

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Bia Cabañas
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O evento é realizado pelo Instituto Ayrton Senna, CAUSE, ESPM e Ipsos com convidados nacionais e internacionais

Cada vez mais, consumidores esperam que as empresas sejam socialmente responsáveis e estejam à frente de transformações do país. Mas como aproximar causas e marcas? Qual o segredo da comunicação de causas? Quais os impactos os impactos da transformação proporcionada pela Covid-19? Esses e outros temas serão tratados no 4º Fórum de Marketing Relacional à Causa, uma realização do Instituto Ayrton Senna, CAUSE, ESPM e Instituto Ipsos. O evento, gratuito, será nos dias 16 e 17 de setembro e, pela primeira vez, de forma totalmente online. Grandes nomes do marketing, de importantes empresas e do terceiro setor estarão juntos debatendo ferramentas e estratégias para o relacionamento das empresas com a sociedade contemporânea.

O marketing relacionado à causa, movimento que engaja empresas, consumidores e organizações da sociedade civil em torno de ações que geram benefícios para toda a sociedade, é o tema central do fórum. Guiará diversas mesas redondas para fomentar ideais de engajamento empresarial e discutir projetos relacionados a atividade, principalmente no cenário atual de crise social desencadeada pela Covid-19.

O evento contará com a presença especial do norte-americano David Hessekiel, fundador e presidente do "Engage for Good", principal congresso no mundo sobre engajamento de empresas em causas sociais. Junto a ele também estarão Anne Erhard, da Edelman; Nancy Stinson-Harris, da Fundação Arthritis; e Dan Goldenberg, da Activision Blizzard e Call of Duty Endowment.

Também participarão Estela Renner, diretora, roteirista e co-fundadora da Maria Farinha Filmes; Adriana Barbosa, fundadora da Feira Preta; Marcel Fukayama, diretor executivo do Sistema B; Fabiana Fragiacomo, head de Comunicação e Marketing do Instituto Ayrton Senna; Rodolfo Guttilla e Monica Gregori, ambos sócios da CAUSE; Priscilla Branco e Fernanda Silva, da área de Public Affairs da Ipsos; e Marcus Nakagawa, professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS).

Além dos debates, serão apresentados resultados de uma pesquisa inédita feita pela Ipsos com um olhar sobre os impactos da transformação proporcionada pela atual pandemia.

"A crise da Covid-19 acelerou uma tendência cada vez mais evidente entre os consumidores, em que é preciso trabalhar propósito e visão de lucro e valor de forma muito alinhada. O marketing relacionado à causa aponta para um caminho onde não há mais espaço para estratégias e branding que não seja pela via da transparência", afirma Fabiana Fragiacomo, head de Comunicação e Marketing do Instituto Ayrton Senna.

"Durante décadas, as empresas se comportaram como se os recursos planetários fossem infinitos. E, no Brasil, com a agravante de uma certa visão de mundo de "abundância", construída a partir da segunda metade do século XX: mananciais inesgotáveis, vegetação abundante, veios minerais inexauríveis, e assim, por diante. Pois bem, a fatura chegou: empresas e cidadãos terão que rever seus modelos mentais se quiserem levar qualidade de vida para as gerações futura", comenta Rodolfo Guttilla, sócio-fundador da CAUSE.

De acordo com Marcus Nakagawa, professor e coordenador do Centro ESPM de Desenvolvimento Socioambiental (CEDS), o fórum é fundamental para a mudança de comportamento do ecossistema do branding e do marketing do país. "É uma verdadeira volta à busca da essência da criação e desenvolvimento das empresas. E uma grande oportunidade para ONGs e movimentos sociais e ambientais", destaca.

"Em um ano marcado por tantas mudanças repentinas que impactaram nossas vidas e os negócios, fazer parte de uma rede que se propõe a pensar e repensar valores e atitudes é uma oportunidade única. Os cidadãos e consumidores vêm se transformando ao longo do tempo, e hoje há certamente muito mais demandas sobre os propósitos que diversos atores sociais têm. As empresas constituem um pilar fundamental nesse ecossistema e precisam, primeiro, entender as mudanças vindas da sociedade para, em seguida, incorporarem tais mudanças em seu DNA", complementa Priscilla Branco, gerente de Public Affairs da Ipsos.

Inscrições gratuitas no link: http://www.forummarketingdecausa.com/

PROGRAMAÇÃO:

DIA 1 | Quarta-feira (16 de setembro): O CONTEXTO MUNDIAL - Um estudo de Mercado apresentado pela Ipsos Brasil com um olhar sobre os impactos da transformação proporcionada pela Covid-19

- MESA: UMA PERSPECTIVA EMPRESARIAL DAS CAUSAS - Quais as boas práticas que conseguimos encontrar no mercado brasileiro sobre produtos e serviços que causam impacto social? Debate com executivos e tomadores de decisão que abraçam as causas sociais atrelando propósito aos negócios.

- MESA INTERNACIONAL: PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DAVID HESSEKIEL - O fundador e presidente da "Engage for Good", principal evento do mundo a debater o marketing de causa e o engajamento de empresas, comenta o "despertar das causas" apresentando cases internacionais.

DIA 2 | Quinta-feira (17 de setembro)

- MESA 1: O SEGREDO DA COMUNICAÇÃO DAS CAUSAS - Como publicitários, profissionais de marketing e influenciadores digitais utilizam ferramentas e estratégias para estabelecerem diálogos com a nova sociedade, presente em multicanais de comunicação.

- MESA 2: COMO APROXIMAR MARCAS E CAUSAS - Especialistas debatem como atrelar uma causa social ao core-business. Esse painel tem o objetivo de provocar dimensões dos modelos de negócios, discutir mecanismos de engajamento interno e trazer um olhar sobre estratégias de Branding.

- MESA 3: UMA PERSPECTIVA SOCIAL DO MARKETING DE CAUSA - Diálogo sobre como as organizações não-governamentais e movimentos sociais inovam e se reinventam na busca por dar voz a uma causa através de novos modelos de negócio e captação de recursos.

SERVIÇO:
4º FÓRUM DE MARKETING RELACIONADO À CAUSA
Data:16 e 17 de setembro
Horário: Das 9h às 13h
Inscrições pelo link: http://www.sympla.com.br/forum-de-marketing-relacionado-a-causa__949117

SOBRE A CAUSE - A CAUSE é uma consultoria que apoia marcas e organizações na identificação e gestão de causas que as conectem com as demandas do nosso tempo. Criamos estratégias de conscientização, engajamento e mobilização de diversos atores da sociedade por meio de ações de comunicação, relacionamento e advocacy. Somos uma empresa certificada pelo Sistema B e nos preocupamos em medir, periodicamente, nosso impacto socioambiental.

SOBRE O INSTITUTO AYRTON SENNA - Há quase 25 anos, o Instituto Ayrton Senna contribui para ampliar as oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Nossa missão é desenvolver o ser humano por inteiro, preparando para a vida no século 21 em todas as suas dimensões. Impulsionados pela vontade do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna de construir um Brasil melhor, atuamos em parceria com gestores públicos, educadores, pesquisadores e outras organizações para construir políticas e práticas educacionais baseadas em evidências. Estamos em permanente processo de inovação, continuamente investigando novos conhecimentos para responder aos desafios de um mundo em constante transformação.

Partindo dos principais desafios da educação identificados por gestores e educadores com quem trabalhamos no dia a dia, produzimos, sistematizamos e validamos conhecimentos críticos para o avanço da qualidade da educação, em um trabalho conjunto com as redes públicas de ensino. Todo o conhecimento produzido é compartilhado com mais atores por meio de iniciativas de formação, difusão, cooperação técnica e transferência de tecnologia.

Nossas ações são financiadas por doações, recursos de licenciamento e por parcerias com a iniciativa privada. Considerando iniciativas voltadas para o Ensino Fundamental e o Ensino Médio, estamos em 15 Estados e mais de 450 municípios, apoiamos a formação de cerca de 60 mil profissionais por ano e beneficiamos a educação de mais de 1,5 milhão de alunos anualmente. www.institutoayrtonsenna.org.br.

SOBRE A IPSOS - Em um mundo de mudança rápidas, nunca foi tão grande a necessidade de informações seguras para tomar as melhores decisões. Na Ipsos, acreditamos que nossos clientes procuram mais do que o fornecimento de dados, eles precisam de um parceiro que produza informações precisas e confiáveis e as transforme em verdades acionáveis.

É por isso que nossos especialistas apaixonadamente curiosos oferecem, além da medição mais precisa, análises para uma compreensão verdadeira da sociedade, dos mercados e das pessoas.

Para isso, usamos o melhor da ciência, tecnologia e know-how, e aplicamos os nossos princípios de segurança, simplicidade, supervelocidade e substância em tudo o que fazemos. Assim, nossos clientes podem agir de maneira mais rápida, mais inteligente e mais ousada. Por fim, o sucesso se resume a uma simples verdade:

YOU ACT BETTER WHEN YOU ARE SURE.

SOBRE A ESPM - A ESPM é uma escola de negócios inovadora, referência brasileira no ensino superior nas áreas de Comunicação, Marketing, Consumo, Administração e Economia Criativa. Seus 15 000 alunos dos cursos de graduação e de pós-graduação e mais de 1 200 funcionários estão distribuídos em seis campi - três em São Paulo, um no Rio de Janeiro, um em Porto Alegre, e um em Florianópolis. O Lifelong learning, aprendizagem ao longo da vida profissional, o ensino de excelência e o foco no mercado são as bases da ESPM. Para isso, a instituição investe constantemente em novas metodologias de aprendizagem, tecnologias e infraestrutura.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar