Brasil,

Processo de alfabetização e Inglês nos vestibulares são temas de lives do Objetivo

Os canais oficiais do Objetivo no Facebook, Youtube e LinkedIn trarão duas grandes lives.

A primeira delas – “O Movimento e suas contribuições para o processo de alfabetização” – volta-se aos educadores e será realizada em 15 de setembro, às 19h.

O movimento é mais do que um simples deslocamento do corpo no espaço. Constitui uma linguagem que permite à criança expressar-se e comunicar-se por meio de gestos e expressões faciais.

Nas aulas de Movimento do Colégio Objetivo, os alunos da Educação Infantil e do 1º ano do Ensino Fundamental descobrem a importância de cada ação corporal e constroem novos conhecimentos. A finalidade é o estímulo das possibilidades de movimentos de acordo com as necessidades, bem como fazer com que vivenciem atividades de coordenação motora, orientação temporal e espacial, criando situações favoráveis ao desenvolvimento.

Esses e outros assuntos serão abordados na live pela Profa. Sandra Carulli, coordenadora da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental do Objetivo. Carulli falará também sobre: Qual a relação entre o movimento e o processo de alfabetização? Onde encontramos o movimento? É também na Educação Física? Como ele chega à alfabetização? Quem são os protagonistas desse processo?

Na sequência, em 17 de setembro às 19h, será a vez de “Inglês: gabaritando nos vestibulares”.

O leitor sabe que apenas 4% da população pré-vestibulanda consegue responder às questões de Inglês nos vestibulares? E por que estudantes com fluência na língua inglesa muitas vezes são reprovados nos exames? Que é valioso saber interpretar um texto e dominar o vocabulário? E que muitos estudantes gabaritam, isto é, acertam todas as questões de Matemática, Física ou Química, mas não são aprovados em Inglês em um vestibular?

A razão para tudo isso está no chamado Inglês Instrumental, método que o Objetivo utiliza em suas aulas e que propicia e reforça itens essenciais para o sucesso na prova: a interpretação e o vocabulário.

Elaine Callegari: professora de Inglês do Objetivo há 29 anos; graduada em Letras pela USP; pós-graduada em Fonética pela Oxford English Academy Cape Town e em Inglês Instrumental pela Universidade Paulista – UNIP, falará sobre o Inglês Instrumental, além de dar dicas a quem vai prestar o vestibular, que se deparará também com a interdisciplinaridade na prova por meio de poemas, músicas e recortes de jornais.

“Há estudantes que falam perfeitamente o Inglês e há, por outro lado, aqueles que não têm tanta facilidade com a língua. Nos dois casos, o Objetivo prepara os alunos no Ensino Médio e no Pré-Vestibular, valendo-se do Inglês Instrumental, que os levará a interpretar corretamente os textos. Não basta falar Inglês, é necessário saber entender o que se lê”, explica a professora.

Imperdíveis, as lives contarão com as mediações de Malu Mota e Silvia Vinhas, jornalistas e apresentadoras do educativo “Duas na Tri”, da Rádio Trianon.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::