Brasil,

Instituto Clélia Angelon convida a fazer a diferença em evento Clean Up The World

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Michelly Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Iniciativa envolve cerca de 35 milhões de voluntários, ocorre em 133 países e está programada para acontecer nos dias 18 a 20 de setembro de 2020

Limpar o mundo e fazer a diferença no meio ambiente é uma das principais propostas da iniciativa Clean Up The World (Limpe o Mundo), Organização Não-Governamental fundada em 1993 que promove a maior campanha ambiental baseada nas comunidades do mundo. Neste ano, o Instituto Clélia Angelon, membro Clean Up The World 2020, abraça a causa e convida todos a participarem.

"Estamos vivendo um momento delicado em todo o mundo e, adotando todas as medidas de segurança possíveis, como o uso de máscara e álcool em gel e o distanciamento social, queremos fazer a diferença e mostrar que todos podem contribuir com o meio ambiente, mesmo com pequenas atitudes", diz Clélia.

Programado para acontecer entre 18 e 20 de setembro, o evento contará com a presença da fundadora da marca Surya Brasil, parceiros e voluntários, para diversas iniciativas sustentáveis.

O Instituto Clélia Angelon irá promover, no dia 18, a partir das 10 horas, propostas como:

- Limpeza e renovação da praça da comunidade do Jardim Raposo Tavares.

- Plantio de 20 orquídeas que foram resgatadas, cuidadas e doadas pelo parceiro Ohquidea.

- Limpeza e grafite de uma geladeira que será convertida em biblioteca de livros para os moradores do entorno da praça (geladoteca).

- Separação dos resíduos recicláveis para destinar ao parceiro Dinâmica Ambiental para serem reciclados.

"Todos podem fazer a diferença e ajudar a tornar o mundo um lugar melhor e mais belo para se viver. Temos responsabilidade com esse local único no qual vivemos e precisamos preservá-lo para as gerações futuras", conclui a empresária.

Instituto Clélia Angelon

Para trazer luz à importância da sustentabilidade e do uso racional dos recursos naturais, Clélia fundou a ONG Surya Solidária em 2006, atualmente recebe o nome de Instituto Clélia Angelon. A instituição atua no tripé Direitos Animais, Direitos Humanos e Preservação da Natureza.

"É muito fácil falar sobre responsabilidade social, mas colocá-la em prática é para poucos. Por isso criei a ONG. Acredito que possamos ajudar a sociedade a ter mais consciência sobre seu papel na preservação ambiental e no quanto é possível criarmos uma economia altamente sustentável - no sentido de se manter ativa e também de usar os meios naturais com consciência e racionalidade", destaca.

Conheça mais em http://www.institutocleliaangelon.org.br

Sobre a Surya Brasil

Fundada em 1995 pela empresária Clelia Angelon, a empresa Surya Brasil combina ingredientes vindos da Índia e da nossa própria Amazônia para oferecer uma beleza sustentável e consciente para homens e mulheres.

Presente em mais de 40 países a empresa já recebeu inúmeros prêmios internacionais de excelência cosmética pela qualidade dos seus produtos e sua responsabilidade social.

Certificada como empresa Vegana desde 2006 a Surya Brasil conta também com os certificados Cruelty-Free, Leaping Bunny, Vegan e Ecocert mantendo em sua essência os cuidados da beleza de forma natural e sustentável.

Desde 1997 nos EUA, é a primeira indústria brasileira de cosméticos a estar presente nas principais gondolas de todo território americano, como: Whole Foods, The Vitamin Shoppe, Sprouts etc.

Seus produtos são naturais e veganos, não causam impactos nocivos à saúde ou ao meio ambiente e combinam a natureza com a tecnologia e a filosofia Ayurveda.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar