Brasil,

Evento POWER aponta caminhos para o empreendedorismo feminino

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Susana de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

POWER - Providing Opportunities for Women’s Economic Rise, uma parceria da Embaixada e dos Consulados dos EUA no Brasil e do Grupo Mulheres do Brasi

O primeiro dia do evento POWER - Providing Opportunities for Women’s Economic Rise, uma parceria dos EUA no Brasil e do Grupo Mulheres do Brasil teve a abertura de Luiza Helena Trajano,  Presidente do Conselho do Magazine Luiza e do Grupo Mulheres do Brasil, e de Adam Shub, Cônsul-Geral do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

Em sua fala, Luiza Helena Trajano destacou o poder gerador de empregos que vem das micro e pequenas empresas e a preocupação que se deve ter em fortalecer esse setor. Ressaltou ainda o propósito do Grupo Mulheres do Brasil, que já conta com mais de 63 mil participantes e que está se fortalecendo para aprovações e valorização de políticas públicas, como o SUS, o melhor sistema de Saúde do mundo, que precisa de governança para funcionar. "Trabalhamos sempre com diálogo que conecta, sem polarizações políticas", enfatiza a executiva.

Já Adam Shub lembrou que neste ano, nos EUA, está sendo celebrado os 100 anos do direito feminino ao voto e, portanto, "incluir a voz feminina no processo democrático foi uma conquista difícil, não podemos ignorar este fato - e 100 anos depois, ainda estamos lutando para incluir a voz das mulheres em todas as áreas da sociedade. O Consulado Geral em São Paulo tem trabalhado durante anos nesse sentido, o empoderamento econômico das mulheres é uma das principais prioridades do governo dos EUA.

O painel de abertura "O Desafio do empreendedorismo pós-Covid" lançou um olhar ao empreendedorismo sob o ponto de vista da plataforma governamental e foi mediado por Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil e Andrea Weichert, líder do Comitê do Empreendedorismo, que apresentaram as convidadas Jandaraci Araujo, Sub-Secretária do Empreendedorismo do Estado de São Paulo e Fernanda Pacobahyba, Secretária da Fazenda do Ceará.

Jandaraci Araújo explanou sobre algumas iniciativas do Governo do Estado de São Paulo voltadas para as micro e pequenas empresas, às quais muitas empreendedoras não têm acesso por falta de informação. Explicou também sobre o Banco do Povo e a disponibilização dos microcréditos.

Fernanda Pacobahyba, no início de sua fala mencionou o fato de ser a primeira secretária da fazenda do Ceará em 183 anos, e destacou o foco estratégico de retomada da economia do Estado do Ceará voltado para as pequenas empresas.

O POWER é um webinário de quatro dias voltado à capacitação de mulheres por meio de treinamento em empreendedorismo, gestão financeira e administração de empresas. O evento "Empoderamento Empresarial Feminino", é apoiado pela  iniciativa POWER (Providing Opportunities for Women’s Economic Rise) do Escritório de Assuntos Econômicos e Comerciais do Departamento de Estado dos Estados Unidos, que ajuda as mulheres a identificar oportunidades e desenvolver estratégias competitivas em setores emergentes.

 As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link:
http://empoderamentofeminino.org.br/

Confira a programação dos próximos dias: 

Dia 09 de setembro 

Palestras:  O Desafio das Finanças

10:00h

• Administrando o seu Pequeno ou Grande Negócio e Reinvestindo  

Denise Damiani - Autora do livro Ganhar, Gastar e Investir, Membro de Conselho de Administração e Líder do Comitê 80 em 8 do Grupo Mulheres do Brasil e Professora da FIA - USP 

11:00h

• Faça seu Dinheiro Crescer com Você  

Annalisa Dal Zotto - Sócia-Fundadora da Parmais Planejamento Financeiro, Líder do Núcleo de Florianópolis do Grupo Mulheres do Brasil

Dia 10 de setembro 

10:00h - Painel:  

• A Importância da Comunicação com Todos Stakeholders do seu Negócio 

Marisa Cesar - CEO Grupo Mulheres do Brasil, Juliana Algodoal - Especialista em Linguagem de Porta Vozes, Dilma Campos - CEO da Agência Outra Praia e Mentora da Google Experience e Ana Paula Ferreira - Diretora de Comunicações para América Latina da Boeing. 

Dia 11 de setembro 

Palestras: Vendas e Marketing Digital

10:00h

• Faça da Sua Empresa uma Marca Digital 

Tatyane Launch - Líder do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil e Sócia do Grupo Projeto 10 em 1

• 5 dicas para as redes sociais pós-Covid 

Pedro Alvim - Gerente Digital do Magazine Luiza


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar