Brasil,

De Beethoven a Piazzolla, João Carlos Martins realiza Concerto/Live

Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP - Fernando Mucci Maestro João Carlos Martins e Bachiana Filarmônica SESI-SP - Fernando Mucci

O concerto, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura - Ministério do Turismo, será transmitido pelos canais do maestro e do SESI-SP no Facebook e YouTube

João Carlos Martins e a Bachiana Filarmônica SESI-SP, após uma sequência de concertos/lives onde passearam por temas clássicos, trilhas de cinema, canções populares internacionais e nacionais, dedicam à música clássica sua próxima apresentação, em 11 de setembro, diretamente do Teatro do SESI com transmissão no canais do maestro e SESI-SP no Facebook e YouTube.

O concerto, viabilizado através da Lei de Incentivo à Cultura, do Ministério do Turismo, começa com uma das mais conhecidas peças do repertório orquestral. Eine Kleine Musik (Uma Pequena Serenata Noturna), de W.A. Mozart, que, embora nunca tenha sido levada a público por seu compositor, é sua obra mais executada.

Uma das sinfonias mais fortes do repertório clássico, a Sinfonia nº 5, de L.V. Beethoven, segue impactando o público sempre que são ouvidas suas quatro notas iniciais. Martins apresenta Allegro com brio, o primeiro movimento desta peça também conhecida como Sinfonia do Destino, considerada um "monumento" da criação artística.

Seguindo a noite ainda com L.V. Beethoven, o Concerto para Piano nº 3 - Rondó: Allegro, com o solista Davi Campolongo, um diamante descoberto e que está sendo lapido cuidadosamente pelo maestro João Carlos Martins, executará o terceiro movimento final ao piano, em tom maior marcado pela velocidade de um Presto Finale.

A soprano Anna Beatriz Gomes, parte do time de talentos descobertos pelo maestro João Carlos Martins, interpreta a ária A Rainha da Noite, da ópera A Flauta Mágica, de W.A. Mozart. A Rainha da Noite é a vilã da história, que representa as conturbadas relações de poder e subordinação da sociedade da época e a legitimidade dos aristocratas e das tiranias.

A ária mais conhecida do compositor Giácomo Puccini, Nessun Dorma, do último ato da ópera Turandot refere-se à proclamação da princesa Turandot, determinando que ninguém deve dormir: todos passarão a noite tentando descobrir o nome do príncipe desconhecido, Calaf, que aceitou o desafio. Imortalizada na voz de Luciano Pavarotti, será interpretada pelo tenor Jean William, que já encantou multidões cantando esta ária.

A noite segue com a segunda Valsa composta por Dmitri Shostakovich. Parte da Suíte para Orquestra de Variedades, uma suíte em oito movimentos, a valsa é o sétimo movimento da versão original e foi trilha sonora do filme soviético The First Echelon (1955).

Fechando o programa, o maestro João Carlos Martins assume o piano com uma das melodias mais belas de Astor Piazzolla, Adios Nonino, que o autor chamava de seu tango número um.

Maestro João Carlos Martins

Bachiana Filarmônica SESI-SP

Solistas: Anna Beatriz Gomes (soprano), Davi Campolongo (piano) e Jean William (tenor)

Maestro adjunto: Adriano Machado

11 de setembro, 20h30

Facebook e YouTube: Maestro João Carlos Martins e Sesi São Paulo

Lei de Incentivo à Cultura - Ministério do Turismo

PROGRAMA

Eine Kleine Musik (Uma Pequena Serenata Noturna)

(Wolfgang Amadeus Mozart)

Sinfonia nº 5 - Allegro com brio

(Ludwig van Beethoven)

Concerto para piano nº 3 - Rondó: Allegro

(Ludwig van Beethoven)

Regência: Maestro Adriano Machado

Solista Davi Campolongo (piano)

A Flauta Mágica - Ária A Rainha da Noite

(Wolfgang Amadeus Mozart)

Solista Anna Beatriz (soprano)

Nessun Dorma

(Giácomo Puccini)

Solista Jean William (tenor)

Valsa

(Dmitri Shostakovich)

Adios Nonino

(Astor Piazzolla)

Regência: Maestro Adriano Machado

João Carlos Martins ao piano


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo