Brasil,

Sesc Cine Live Show exibirá cinco shows com bandas e artistas mineiros durante a 15ª CineOP

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Clarice Mendes
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

Graveola_Créditos-Danilo-Alvarez Graveola_Créditos-Danilo-Alvarez

Lô Borges, Graveola, Lamparina e a Primavera, Bloco Pacato Cidadão, Túlio Mourão e Titane (com participação especial de Maurício Tizumba) serão as atrações

Além de uma vasta programação cinematográfica, outras manifestações artísticas se encontrarão na 15ª CineOP - Mostra de Cinema de Ouro Preto, de 3 a 7 de setembro. O Sesc em Minas, mais uma vez, é parceiro cultural da mostra e assina conjuntamente a curadoria cultural do Sesc Cine Live Show, com cinco live shows de bandas e artistas de destaque da cena musical mineira.

O Grande Teatro do Sesc Palladium, um dos principais palcos culturais de BH, será o cenário das lives shows, que serão gratuitas e disponibilizadas no site do evento www.cineop.com.br e pelo canal do Sesc em Minas no Youtube.

"Nesta versão online da Mostra, o Sesc Cine Live Show será também o palco da continuidade do diálogo entre os músicos locais e artistas de outros lugares, reforçando a importância do intercâmbio e da circulação do trabalho desses profissionais. Na virtualidade, ainda perseguimos este encontro, apostando na arena ampliada das redes mundiais de informação. Trazer os artistas para levá-los para as casas desses vizinhos e daqueles estranhos. Sem deixar de ser Ouro Preto, a Mostra o será em qualquer lugar. As molduras das janelas históricas se abrindo nas telas dos aplicativos aqui e lá", destaca Janaína Cunha, Gerente de Cultura do Sesc em Minas.

Confira a programação:

Tulio Mourão e Titane convidam Maurício Tizumba

03/09 - quinta-feira

No repertório, canções presentes no álbum Paixão e Fé, e músicas do novo repertório, com compositores como Lenine e Chico Cesar. E Tizumba é o convidado da noite, trazendo sua voz, sua alegria e seus tambores.

Transmissão: às 21h30 no site do evento www.cineop.com.br

Graveola

04/09 - sexta-feira

Graveola e o Lixo Polifônico é hoje apenas Graveola, mas permanece sendo uma espécie de laboratório artístico coletivo que mistura gêneros, instrumentos e arranjos sob a influência de artistas da música popular brasileira, como Caetano Veloso, Tom Zé, Gilberto Gil, Novos Baianos e Clube da Esquina.

Transmissão: às 21h no site do evento www.cineop.com.br

Lamparina e a Primavera

05/09 - sábado

Lamparina e a Primavera vem de um caldeirão de influências que vão de Lenine e Nação Zumbi a Djavan e Parangolé. Tendo a cultura popular brasileira como norte e limites fluidos, o grupo mistura funk, forró, brega, maracatu e o que mais vier. E o resultado é um caos harmônico, intenso, dançante e explosivo. Mas, especialmente, brasileiro.

Transmissão: às 21h no Youtube do Sesc Minas e no site do evento www.cineop.com.br

Bloco Pacato Cidadão

06/09 – domingo

O Bloco Pacato Cidadão foi criado em 2017 pelos músicos Guilherme Calke Gustavo Magua. Tem como proposta homenagear e difundir a música de Minas Gerais levando em seu repertório os maiores clássicos das bandas Skank, Jota Quest, Tianastácia, Pato Fu e outros grandes nomes da música mineira.

Transmissão: às 21h no Youtube do Sesc Minas e no site do evento www.cineop.com.br

Lô Borges Trio

07/09 – segunda-feira

Show “Nada será como antes” em homenagem ao Bituca (Milton Nascimento). Um tributo ao encontro que lançou as sementes do Clube da Esquina. Na apresentação, além de canções icônicas criadas em parceria pelos dois artistas – que é o caso de “Clube da Esquina” e “Clube da Esquina nº 2”, Lô Borges (voz e violão) interpreta sucessos de sua própria autoria – como “Para Lennon e McCartney”, “Tudo Que Você Podia Ser” e “Quem sabe isso quer dizer amor”, gravadas por Bituca – e canções marcantes como “Nada será como antes” (Milton Nascimento/Ronaldo Bastos), um clássico do álbum “Clube da Esquina” de 1972. Neste show, Lô divide o palco com Henrique Matheus (guitarra e vocais) e um convidado muito especial: o irmão Telo Borges (teclados e voz), integrante da banda de Bituca por muitos anos, com gravações e turnês no Brasil e no exterior.

Transmissão: às 21h no Youtube do Sesc Minas e no site do evento www.cineop.com.br

Sobre a 15ª CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto

A CineOP é uma mostra audiovisual que estrutura sua programação em três temáticas de atuação: preservação, história e educação, sendo a pioneira em enfocar a preservação audiovisual, memória, história e a tratar o cinema como patrimônio. Neste ano, o evento se reinventa para continuar refletindo o papel das produções em seus vários formatos e plataformas. Entre exibição de filmes e debates, masterclasses internacionais, shows musicais e fóruns de discussão, reafirma o propósito de ser instrumento de reflexão e luta pela salvaguarda do patrimônio audiovisual brasileiro em diálogo com a educação e em intercâmbio com o mundo.

Na programação serão exibidos 101 filmes (13 longas, 11 médias e 76 curtas), distribuídos nas mostras: Contemporânea, Preservação, Histórica, Educação, Mostrinha, Mostra Valores e Cine-Escola e estarão disponíveis de 4 a 7 de setembro, no site cineop.com.br. Além de filmes, o evento promove o tradicional Encontro Nacional de Arquivos e Acervos Audiovisuais Brasileiros, o Encontro da Educação: XII Fórum da Rede Kino, diálogos audiovisuais e rodas de conversa com a participação de 75 profissionais no centro de 24 debates. Serão oferecidas também quatro oficinas, quatro masterclasses internacionais, exposição e lives shows.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar