FILTR Brasil e o sucesso das lives em tempos de isolamento social

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mônica Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Sony Music Brasil celebra resultados e as oportunidades geradas com as lives desde o início da pandemia e consolida sua plataforma de entretenimento

As lives tiveram e têm tido a capacidade de reunir o equivalente a estádios inteiros em uma única vez. Nada substitui a experiência do evento físico, e o mercado todo espera ansioso o retorno dos shows, mas as transmissões on-line deram vida a esta forma de comunicar, entreter e engajar. A Sony Music Entertainment Brasil, envolvida nesse mercado e se mantendo pioneira em ações inovadoras no ambiente digital, registra aumento de engajamento desde o início da quarentena com a plataforma FILTR Brasil.

Desde março, a Sony Music Brasil movimentou milhões de pessoas marcando presença em mais de 20 lives, algumas delas realizadas em parceria com a agência MYND - seu braço comercial - compartilhando momentos únicos com seus artistas favoritos dos segmentos gospel, pop, rock, sertanejo, música eletrônica, samba e pagode.

“Participamos como parceiros de transmissões como a do Gusttavo Lima, que alcançou o pico de 2,76 milhões de visualizações e está no Top 5 das mais assistidas no mundo, e realizamos eventos proprietários do FILTR Brasil, como a live antológica com Os Barões da Pisadinha, que conquistou o segundo lugar do Top 20 das mais assistidas no Brasil e reuniu 7,5 milhões de pessoas”, comenta Natasha Barros, Head of Brand Partnerships & Licensing na Sony Music Entertainment.

Também fazem parte do ranking dos eventos bem-sucedidos que a Sony Music esteve presente as lives com o sambista Dilsinho (4 milhões de reproduções), a banda pop Jota Quest (2,5 milhões de visualizações) e o Natiruts (2 milhões de visualizações), que aproveitou a oportunidade para lançar a faixa exclusiva “Tudo vai dar certo” e movimentou público da Sony Music também em outros territórios, como Argentina, Colômbia, Chile, México, Portugal e Espanha.

Outro motivo para comemoração é o crescimento dos perfis do FILTR Brasil no Facebook, Instagram e Twitter, que apontaram um aumento de 1.3 milhões de impressões e 61% a mais de seguidores desde o início dos eventos online. O poder de mobilização social também é um dos destaques nesta jornada. O DJ Renan da Penha, por exemplo, conseguiu em apenas uma de suas cinco lives fechar a arrecadação de 2,5 toneladas de alimentos e alcançar o Trending Topics no Twitter.

A Sony Music tem ampliado desde 2019 a sua atuação com a FILTR Brasil, trabalhando a marca como uma comunidade global e um polo de oportunidades. A plataforma também atua em subcategorias que conversam com seus públicos por meio de ações on-line e off-line, como o FILTR Game, que promove jogos e missões, e o FILTR Live, com shows ao vivo, que ganharam força desde março.

Sobre a Business Development da Sony

A área de Business Development da Sony Music Brasil foi criada em 2009, com a missão de desenvolver um novo modelo de negócios para a companhia. A área entrega projetos especiais de ponta a ponta, por meio de um portfólio de serviços completos, sob as verticais Brands e Live. Trabalha com produtos como projetos especiais de música e artistas, shows, campanhas publicitárias e licenciamentos, com o objetivo de aproximar artistas, público e marcas.