Brasil,

Ourofino Agrociência promove o pré-lançamento do herbicida Kaivana 360 CS no 19º Herbishow

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Talita Macário
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

De alta performance, novo produto tem formulação microencapsulada e atua de maneira gradual e assertiva; empresa também apresenta programas de manejo

Com o pré-lançamento do Kaivana® 360 CS e do Programa Segnus, a Ourofino Agrociência é presença confirmada no primeiro dia da 19ª edição do seminário Herbishow, evento que ocorre entre 02 e 03 de setembro. Será a primeira realização virtual do evento, considerado um dos mais relevantes do setor sucroalcooleiro.

Depois de quatro anos de estudos, avaliações, testes e aplicações para o desenvolvimento, o novo herbicida Kaivana 360 CS (clomazone 360 CS) chega para integrar ao Ciclo 100 – programa voltado para o manejo de canaviais – e tornar o portfólio da empresa ainda mais robusto.

Participaram do processo de desenvolvimento muitos pesquisadores, que, em Centros de Pesquisa e Desenvolvimento de alta tecnologia e com o auxílio de equipamentos de última geração, puderam simular e testar o produto nas mais variadas regiões agrícolas do Brasil.

Segundo Leonardo Araújo, Diretor de Marketing, Pesquisa e Desenvolvimento e PDI da Ourofino Agrociência, estiveram envolvidos no processo doutores com vasta experiência nesse campo de atuação. Dentre eles: Edivaldo Velini, Caio Carbonari, Rubem Oliveira Jr, Richard Feliciano, Edson Mattos, Roberto Toledo e Diego Alonso.

Gustavo Vigna, Gerente de Cultura Cana-de-açúcar da companhia, ressalta que “todo esse trabalho foi feito seguindo o propósito de valor da Ourofino. São 10 anos de atuação em busca de diferenciações para ofertar um produto reimaginado, pensado e desenvolvido para as condições da agricultura brasileira”.

O herbicida Kaivana 360 CS é seletivo pré e pós-emergente condicional de ação sistêmica, que oferece segurança e alta performance no controle de plantas daninhas, gramíneas e algumas folhas largas em diferentes épocas do ano. “A formulação microencapsulada do Kaivana 360 CS e o complexo sistema de agentes fotoprotetores e tensoativos exclusivos e com diferentes ações promovem a redução de perdas por volatilização e derivas, gerando mais segurança às culturas vizinhas”, explica Roberto Toledo, Gerente de Produtos Herbicidas da Ourofino Agrociência.

Ainda, a tecnologia da solução permite “uma maior transposição da palha para o solo, além da liberação gradativa do clomazone no alvo biológico, trazendo consistência nos resultados, maior residual e segurança nos canaviais”, diz Toledo.

Além do Kaivana 360 CS, a Ourofino Agrociência destacará programas de manejo criados para dar mais assertividade para os agricultores. Além do Ciclo 100, ao qual o novo herbicida será integrado, a empresa apresentará ainda outra iniciativa que visa levar mais tecnologia de aplicação ao campo. Em parceria com a Perfect Flight, o Segnus é um programa de excelência para o melhor planejamento, monitoramento, rastreabilidade, uniformidade e qualidade das aplicações aéreas dos defensivos agrícolas nos canaviais. “Com isso, será possível promover economia às usinas e aos agricultores e auxiliar para uma maior sustentabilidade”, destaca o gerente Gustavo Vigna.

O programa, inclusive, poderá ser conhecido em mais profundidade pelos participantes do evento. No estande virtual da Ourofino Agrociência na Herbishow, materiais técnicos estarão disponíveis para download; da mesma forma, a equipe especializada da companhia estará em um chat para melhor orientar quem procurar pelo atendimento.

Informações adicionais e o portfólio completo da indústria brasileira de defensivos agrícolas podem ser acessadas na página institucional ourofinoagro.com.br.

Sobre a Ourofino Agrociência

A Ourofino Agrociência é uma empresa de origem brasileira fabricante de defensivos agrícolas que completa 10 anos de atuação em 2020. Sua fábrica, considerada uma das mais modernas do mundo no segmento, está localizada em Uberaba, no Triângulo Mineiro, e possui capacidade de produção de 120 milhões de quilo/litros por ano. São mais de 50 mil m² de área construída, com equipamentos de última geração e ambiente automatizado. A empresa desenvolve seus produtos com base nas caraterísticas do clima tropical, seguindo o propósito de Reimaginar a Agricultura Brasileira. Mais informações no site ourofinoagro.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar