Brasil,

Empresárias Brasileiras Ganham Programa de Empoderamento e Capacitação Financeira

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Susana de Souza
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

POWER - Providing Opportunities for Women’s Economic Rise, uma parceria Consulado Geral dos EUA e Grupo Mulheres do Brasil

Uma parceria entre o Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo e o Grupo Mulheres do Brasil apresenta o evento "Empoderamento Empresarial Feminino", uma franquia brasileira da iniciativa POWER - Providing Opportunities for Women’s Economic Rise, que possibilita às mulheres identificar oportunidades e desenvolver estratégias competitivas em setores emergentes, tradicionalmente ocupados por homens tanto nos EUA, como no exterior.

Entre os dias 8 e 11 de setembro, palestrantes, consultores do mercado e empresárias de sucesso reúnem-se em um webinário para transmitir suas experiências que irão inspirar e impulsionar os negócios de empreendedoras brasileiras.

O tema central do evento será "Empreendedorismo Feminino", com enfoque em Finanças, Vendas, Marketing Digital e Comunicação. Serão abordadas temáticas sobre onde e como investir, gestão e planejamento financeiro, e ainda como negociar, navegar e obter um bom desempenho nas redes sociais. Estes temas serão apresentados por especialistas dos setores, professores e influenciadores digitais.

Segundo dados do SEBRAE - Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, o Brasil tem a sétima maior proporção de mulheres entre os empreendedores iniciais, de 49 países do mundo. Ainda de acordo com a instituição, há no Brasil 9,3 milhões de mulheres à frente de uma empresa, representando 34% de todos os donos de negócios do país.

"Acreditamos no empreendedorismo e no protagonismo feminino como forças propulsoras da transformação da sociedade. Por meio dessa parceria com o Consulado, queremos transmitir conhecimentos e ferramentas essenciais para ajudar as mulheres a melhor administrarem seus negócios e a torná-los mais competitivos", afirma Marisa Cesar, CEO do Grupo Mulheres do Brasil.

A iniciativa POWER em São Paulo é um programa idealizado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos, cujo objetivo é promover o empoderamento econômico das mulheres em um contexto global. Em suas ações, utiliza seus recursos diplomáticos para impulsionar as mulheres nos negócios e trabalha com o setor privado para estabelecer redes profissionais.

"O empoderamento econômico das mulheres é uma das principais prioridades do governo dos EUA. Em fevereiro de 2019, a Casa Branca lançou a Iniciativa de Prosperidade e Desenvolvimento Global da Mulher, W-GDP. A iniciativa POWER apoia as metas do W-GDP e o Grupo Mulheres do Brasil é o nosso parceiro ideal para a realização deste primeiro evento no Brasil", disse o Cônsul Geral de São Paulo, Adam Shub.

O Grupo Mulheres do Brasil possui estreita conexão com o Consulado Geral dos Estados Unidos, por meio dos seus Núcleos no país - Nova Iorque, Sul da Flórida, Central Flórida, Boston, Havaí e Vale do Silício, que atuam junto ao setor privado e empresárias locais, promovendo integração e valores comuns para os dois países. "Os Núcleos nos EUA apoiam o desenvolvimento de carreiras, promovem o empreendedorismo e o intercâmbio cultural", enfatiza Marisa Cesar.

Confira a programação:

Dia 8 de setembro

10:00h - Abertura:

Luiza Helena Trajano - Presidente do Conselho do Magazine Luiza e Presidente do Grupo Mulheres do Brasil

Representante do Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo.

10:15h - Painel:

• O Desafio do Empreendedorismo Pós-COVID

Andrea Weichert - Lider do Comitê do Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil, Jandaraci Araujo - Sub-secretária do Empreendedorismo de São Paulo e Fernanda Pacobahyba - Secretária da Fazenda do Ceará

Dia 09 de setembro

10:00h - Palestras:

• Administrando o seu Pequeno ou Grande Negócio - reinvestindo

Denise Damiani - Autora do livro Ganhar, Gastar e Investir, Membro de Conselho de Administração e Líder do Comitê 80 em 8 do Grupo Mulheres do Brasil e Professora da FIA - USP

• Faça seu Negócio Trabalhar por Você

Annalisa Dal Zotto - Sócia-Fundadora da Parmais Planejamento Financeiro e Líder do Núcleo de Florianópolis do Grupo Mulheres do Brasil

Dia 10 de setembro

10:00h - Painel:

• A Importância da Comunicação com Todos Stakeholders do seu Negócio

Marisa Cesar - CEO Grupo Mulheres do Brasil, Juliana Algodoal - Especialista em Linguagem de Porta Vozes, Líder do Comitê de Refugiados do Grupo Mulheres do Brasil, Dilma Campos - CEO da Agência Outra Praia e Ana Paula Ferreira - Diretora de Comunicações para América Latina da Boeing.

Dia 11 de setembro

10:00h - Palestras:

• Faça da Sua Empresa uma Marca Digital

Tatyane Launch - CEO da Grupo Projeto 10 e Líder do Comitê de Empreendedorismo do Grupo Mulheres do Brasil

• 5 dicas para as redes sociais pós-Covid

Pedro Alvim - Gerente Digital do Magalu


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar