De 31 de agosto a 4 de setembro, acontece a Semana ABIHPEC de Mercado
Evento reunirá os principais institutos de pesquisa e protagonistas da indústria de HPPC em evento online. As lives vão trazer análises sobre o setor para os próximos meses, em tempos de COVID-19
Em 2020, a ABIHPEC transformou o seu já tradicional Seminário Anual de Mercado, um dos mais importantes encontros que reúne respeitados institutos de pesquisa, na "Semana ABIHPEC de Mercado". Nessa edição, o evento será realizado em novo formato: 100% online, por meio de lives, e terá como tema central "Uma visão do setor de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos em tempos de COVID-19", com abordagem focada nos próximos meses.
Com o objetivo de apresentar análises e discutir assuntos que permeiam o universo de HPPC, a Semana ABIHPEC de Mercado abordará as mudanças de comportamento de consumo, tendências que se apresentaram e acredita-se que permanecerão no período pós pandemia e, principalmente, a maneira como as empresas transformaram ameaças e incertezas em oportunidades.
O evento, que nesta edição acontece durante todas as manhãs entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, das 10h às 12h, será gratuito e realizado em plataforma digital. Cada dia será dedicado a um tema que abrange debates em torno do comportamento de consumo, tendências do mercado, inovação, entre outros tópicos.
"Diante da essencialidade do setor, que foi ainda mais evidenciada durante a pandemia, o evento entregará ao público informações sobre as principais movimentações em andamento no mercado de HPPC no Brasil e no mundo, informações sobre os aprendizados desta indústria diante da COVID-19, e como essas organizações vêm se reinventando e buscando soluções inovadoras em decorrência da nova realidade de consumo" afirma João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC.
Institutos e entidades apoiadores: ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), Dezon (Peclers Brasil), Euromonitor, Google, IQVIA, Instituto Locomotiva, Mintel, Nielsen, Qualibest, Segmenta e Perception.
Confira abaixo a programação:
• 31/08 - SEGUNDA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo ABIHPEC
• 10h10 - O estado de espírito na quarentena e seus efeitos sobre o consumo pós-Covid - Rodrigo Toni, da Perception
• 10h50 - O Bem-Estar no Próximo Normal - Amanda Caridad, da Mintel
• 11h30 - Mesa-redonda: Mudanças nas estratégias de comunicação e interação com consumidores, a sociedade e os profissionais da cadeia de valor de HPPC
- Participantes: Luciana Abe, Diretora de Comunicação e Mídia Digital da Colgate-Palmolive e Fernanda Marra, Gerente Comercial da TBMake
- Moderação: Karla Brandão - Diretora de Gestão, Comunicação & Marketing ABIHPEC
• 01/09 - TERÇA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Karla Brandão, diretora de Gestão, Comunicação & Marketing da ABIHPEC
• 10h10 - Perspectivas do segmento de HPPC no varejo farmacêutico - Camila Castro do IQVIA
• 10h50 - Como fica a relação indústria e varejo? A força dos canais de vendas - Renato Meirelles, Instituto Locomotiva
• 11h30 - Mesa-redonda: Atitudes das empresas em meio a pandemia: agilidade e transformação de ameaças em oportunidades
- Participantes: Patrick Sabatier, diretor de Relações Institucionais e Comunicação da L’Oréal Brasil e Artur Grynbaum, CEO do O Boticário
- Moderação: Renato Meirelles - Presidente do Instituto Locomotiva
• 02/09 - QUARTA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Marina Kobayashi, gerente de Inovação da ABIHPEC
• 10h10 - Beleza pós-Covid - Margareth Utimura, da Nielsen
• 10h50 - O olhar para frente, o que é mudança e ajuste para empresas, o setor e o consumidor. "Menos consumo e mais comunidade e a indulgência com a questão de resistir" - Iza Dezon e Vânia Goy, da Dezon (Peclers Brasil)
• 11h30 - Mesa-redonda: Inovação no setor de HPPC - Convertendo a ameaça do coronavírus em uma série de oportunidades no mercado de HPPC.
- Participantes: Lena Peron, Sócia Fundadora da Casa Feito Brasil, e Marcela Mariano, CCO da Baruel
- Moderação: Elaine Gerchon, gerente de Inteligência de Mercado da ABIHPEC
• 03/09 - QUINTA-FEIRA
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC, e Rose Hernandes, diretora de Meio Ambiente da ABIHPEC
• 10h10 - Beleza e Cuidados pessoais após Covid-19: O que esperar? - Elton Morimitsu - do Instituto Euromonitor
• 10h50 - Como a pandemia tem acelerado as tendências para se reconectar com o consumidor - Daniel Morimoto, da Segmenta
• 11h30 - Mesa-redonda: O Desafio das embalagens no setor de HPPC em tempos de pandemia.
- Participantes: Renato Massara, diretor Comercial e de Marketing da Wheaton e Luciana Pellegrino, diretora-executiva, da ABRE (Associação Brasileira de Embalagens)
- Moderação: a confirmar
• 04/09 - Sexta-Feira
• 10h - Abertura - João Carlos Basilio, presidente-executivo da ABIHPEC e Claudio Viggiani, presidente do Instituto ABIHPEC
• 10h10 - A indústria de Beleza e novos sinais de consumo - Carolina Soares, do Google
• 10h50 - Brand Experience: entendendo o mindset do consumidor em cada etapa da jornada de compra - Daniela Chamas, da Qualibest
• 11h30 - Mesa-redonda: Ações das empresas em apoio a mulheres em situação de vulnerabilidade
Palestrantes: Juliana Azevedo, CEO da P&G Brasil e Danielle Bibas, vice-presidente de Marketing da Avon
Moderação: Rodolfo Guttilla, sócio fundador da CAUSE
SERVIÇO:
Semana ABIHPEC de Mercado
Data: De 31/08 a 04/09/2020
Evento gratuito
Local: Online, via plataforma digital
Os participantes receberão o link de acesso após o cadastro. A interação com os usuários será feita em tempo real, por meio de chat realizado durante o evento.
Inscrições abertas: http://abihpec.org.br/mercado/semana-abihpec-de-mercado/
Sobre a ABIHPEC - A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) é uma entidade privada que tem como finalidade representar nacional e internacionalmente as indústrias desse setor, instaladas em todo país e de todos os portes, promovendo e defendendo os seus legítimos interesses, por meio de ações e instrumentos que contribuam para o seu desenvolvimento, buscando fomentar a competitividade, a credibilidade, a ética e a evolução contínua de toda a cadeia produtiva. http://www.abihpec.org.br
Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/
<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte... www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>
Adicionar comentário