"O talento não tem um selo estabelecido. Ele está em todos os lugares, inclusive na periferia ou na favela. E as empresas precisam entender isso", diz Thalita Gelenske em palestra para alunos da Faculdade Descomplica

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Carina Morpurgo
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Com Sofia Esteves, CEO da Cia de Talentos, ela participou do "O futuro do mercado de trabalho está na diversidade", terceiro dia de atividades com os novos alunos da instituição de ensino

"O primeiro passo é confiar em si mesmo. Se você arranjar desculpas, como o fato de não falar inglês, ter feito uma faculdade de segunda linha ou achar que o processo seletivo da empresa foi injusto com você, de fato não dará certo. É preciso se esforçar para as portas se abrirem". A frase é de Sofia Esteves, Fundadora e CEO da Cia de Talentos, que participou ontem do O futuro do mercado de trabalho está na diversidade, palestra do terceiro dia da semana inaugural da Faculdade Descomplica. Ao lado de Thalita Gelenske, fundadora da Blend Edu e eleita pela Forbes para a lista Under 30, premiação que traz nomes que revolucionam os negócios e transformam o mundo, elas deram dicas para os alunos das primeiras turmas da Faculdade sobre processos seletivos e visão do mercado. Falando sobre a relevância da diversidade para o melhor desempenho das empresas no mercado de trabalho, participou também Camila Paula, gerente de Marketing e Growth do Descomplica .

"Meus pais se esforçaram muito para que nós tivéssemos acesso à educação, sempre me disseram que o conhecimento não pode ser tirado de nós", diz Thalita, que contou também ter se interessado por trabalhar a questão da diversidade dentro das empresas após se assumir homossexual para a família. "Era tudo o que eu precisava, a oportunidade para lidar com esse assunto na minha vida pessoal e profissional", conta.

Com histórias de vida semelhantes, no sentido de terem lutado muito para conquistar espaços de relevância em suas profissões, as convidadas puderam passar aos novos alunos boas dicas sobre os processos seletivos e o mercado como um todo. Além do comprometimento com a companhia onde se trabalha, quesitos como resiliência e desejo de aprender foram recomendações passadas aos novos alunos.

"Batalhe, não esmoreça, eu te garanto: as portas se abrirão. Não conheço ninguém que chegou onde chegou sem esforço e sem confiar em si mesmo", afirma a CEO da Cia de Talentos, que também faz parte do Conselho de Empregabilidade da Faculdade Descomplica .

O mercado precisa de diversidade

Cada vez mais as empresas serão cobradas por terem diversidade em seus corpos de colaboradores. "Se os RHs e lideranças não realizarem a importância que diferentes vozes dentro de uma companhia têm, elas ficarão para trás. Se você quer ser um líder, terá que priorizar isso no momento do recrutamento. Caso contrário, os talentos migrarão para as empresas que valorizam essa questão", pontua Camila.

"O talento não tem um selo estabelecido. Ele está em todos os lugares, inclusive na periferia ou na favela. E as empresas precisam entender isso e estar abertas às diferentes vozes e cabeças do mercado", fala a CEO da Blend Edu.

A programação da Semana Inaugural de aulas da Faculdade Descomplica prossegue hoje com o tema Como estudar em casa: você vai amar estudar online!, e traz Eduardo Valladares, criador da metodologia Guia do Estudo Perfeito, do Descomplica.

Confira programação dos próximos dias:

Faculdade Descomplica - Semana Inaugural

Quando: de 10 a 14 de agosto, às 20 horas

Onde: http://www.youtube.com/faculdadedescomplica

O quê:

13/08 - Quinta-feira

Tema: Como estudar em casa: você vai amar estudar online!

Convidado: Eduardo Valladares (Criador da metodologia Guia do Estudo Perfeito, do Descomplica)

Tema da palestra: Aprenda a estudar online com rotina, disciplina e equilíbrio da vida acadêmica, profissional e social

14/08 - Sexta-feira

Tema: Parceria entre a Faculdade Descomplica e a Casa Natura Musical traz a estreia do "Seguindo a Canção". Happy Hour com Leci Brandão e MC Tha