Brasil,

Vila Don Patto promove procissão de São Roque neste domingo, 16

Na data, a jardineira tradicional do local passará por pontos da cidade com uma imagem de 2,13 metros do santo protetor

Neste domingo, 16 de agosto, é comemorado o Dia de São Roque e, como forma de homenagear o santo protetor do município onde está localizada, a Vila Don Patto fará uma procissão, das 15h às 17h, na qual passará com a sua jardineira decorada com balões amarelos cor da cidade), carregando uma imagem em uma carreta na frente, de 2,13 metros, em alguns pontos da cidade.

Idealizada pelo seu diretor, Tulio Patto, a ação terá como trajeto Villaça, Taboão, Junqueira, Recanto da cascata (Capela São Pedro), Cordeali, Marginal Bandeirantes, Florida, Praça da Preguiça, Ruy Barbosa e a Igreja Matriz.

A procissão da Vila Don Patto em homenagem ao São Roque fará doações para a Obra Assistencial de São Roque e contará com o apoio do Mercado São Roque, que fará entregas de cestas básicas; Latex SR, que dará os balões para enfeitar a jardineira; da Agroverde, com fornecimento de ração para ONG e Loca Tudo, que emprestará o gerador para colocar na Jardineira, para suportar a música todo o trajeto).

“Como precisamos seguir protocolos de segurança por conta da pandemia do novo coronavírus, imaginei uma forma de como não deixar de realizar nossa homenagem ao São Roque, mantendo todos os cuidados necessários. Com isso veio a ideia da procissão com a jardineira”, conta Tulio Patto. “Estamos pedindo aos moradores que enfeitem suas janelas e fiquem em suas casas, já que não poderão acompanhar o cortejo, como de costume. Vamos percorrer vários pontos até a Igreja Matriz, como forma de abrangermos o maior número possível de fieis”, finaliza o empresário.

Serviço:
Procissão em homenagem a São Roque da Vila Don Patto
Data: 16 de agosto, domingo
Horário: das 15h às 17h
Roteiro: Villaça, Taboão, Junqueira, Recanto da cascata (Capela São Pedro), Cordeali, Marginal Bandeirantes, Florida, Praça da Preguiça, Ruy Barbosa e a Igreja Matriz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS