Brasil,

Webinar debate a importância do branding para o Terceiro Setor

A ação realizada pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas - Fonif discute o quanto a conquista de uma marca forte é estratégica para entidades do segmento

O Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas - Fonif realizará na próxima segunda-feira, 17 de agosto, às 17h, o webinar "Branding e o Terceiro Setor", que reunirá especialistas para debater a importância das entidades filantrópicas conquistarem uma marca forte para favorecer sua atuação no mercado, partindo da apresentação do case sobre a mudança de marca da BP - A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Durante o encontro, será possível entender por que o branding vai muito além da gestão de marcas para se tornar um projeto alinhado à estratégia do negócio. O debate terá a participação de Antonio Roberto, consultor de branding e diretor do Managic Brnd, e Arnaldo Bartalo Jr., diretor-executivo de filantropia da BP, com mediação de Custódio Pereira, presidente do Fonif.

O webinar é gratuito e faz parte da programação de atividades da Universidade Corporativa Fonif, iniciativa que oferece atividades de formação para profissionais do setor filantrópico, visando seu desenvolvimento e aprimoramento.

A transmissão acontecerá pelo canal do Youtube do Fonif e a inscrição deve ser feita no site da instituição.

Sobre o FONIF

O FONIF - Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas tem como objetivo institucional o fortalecimento e a defesa de interesses das entidades filantrópicas que atuam no Brasil nas áreas de saúde, educação e assistência social. Constituído legalmente em 2015, o FONIF foi fundado a partir da reunião de 40 mantenedoras das mais importantes e reconhecidas instituições do país, que se uniram para debater os rumos do setor e as alternativas para garantir os direitos e o pleno funcionamento dessas entidades. Uma das principais ações empreendidas pelo FONIF foi a realização da pesquisa "A contrapartida do setor filantrópico para o Brasil", desenvolvida em parceria com a DOM Strategy Partners entre 2015 e 2016, com uma nova versão lançada em 2019, auditada pela Audisa Auditores. O estudo aponta que, para cada R$1,00 oferecido pelo Estado como imunidade fiscal às filantrópicas, há um retorno de R$7,39 em benefícios entregues à sociedade. Dados mostram ainda que 80% da população brasileira está em municípios cobertos por serviços de instituições filantrópicas e que o setor emprega cerca de 2,3 milhões de pessoas.


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