Brasil,

Webinar ABRAVA destacará os temas Qualidade do Ar Interno e uso do Ar Condicionado durante a pandemia

De curadoria do Qualindoor da ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento, no dia 13 de agosto, será realizado um webinar que destacará os temas Qualidade do Ar Interno e uso do Ar Condicionado durante a pandemia, com foco na saúde, qualidade de vida e segurança das pessoas.

Preocupada com o crescente avanço do número de contaminados na pandemia da COVID19, a ABRAVA tem atuado em assuntos relacionados ao uso do ar condicionado e a contaminação pelo SARS-CoV-2, e neste sentido tem o mesmo entendimento da OMS ao reconhecer o risco de transmissão do novo coronavírus pelo ar.

De acordo com o Qualindoor, uma pessoa respira cerca de 10 mil litros de ar diariamente. O uso de condicionadores de ar, equipamento de ar-condicionado, por sua vez proporciona uma melhor qualidade de vida, segurança na saúde das pessoas em relação ao fato de respirar um ar mais puro e filtrado, neste caso quando usado de maneira adequada, com sensíveis ganhos na produtividade no dia a dia, entre outros benefícios. Além de ser item imprescindível para climatização de ambientes e filtragem do ar em escritórios, hospitais, produção de medicamentos, alimentos, datacenters e outros.

É, dentro deste contexto que, especialistas em Qualidade do Ar discorrerão sobre o tema “Qualidade do Ar Interno e uso do Ar Condicionado durante a pandemia”. Saiba quem são eles:

Dr. Paulo Saldiva - Formado pela Faculdade de Medicina da USP em 1977, Professor Titular do Departamento de Patologia da Faculdade de Medicina da USP em 1996. Membro titular da Academia Nacional de Medicina e Academia Brasileira de Ciências. Único brasileiro dos 239 cientistas do mundo que assinaram carta à OMS reconhecendo a transmissão da COVID19 por micropartículas.

Eng° Antonio Luís de Campos Mariani – Prof. do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, desde 1989. Possui Graduação, Mestrado e Doutorado em Engenharia Mecânica na Escola Politécnica da USP. Coordena o LEQAI - Laboratório de Estudos da Qualidade do Ar de Interiores da POLI-USP. É Presidente da Comissão de Projetos com Responsabilidade Social da POLI-USPÉ membro Fellow da ASHRAE.

Marcelo Munhoz, Presidente do Qualindoor, Sócio-Diretor da Sicflux, graduado em Administração de Empresas e pós-graduado em Finanças. Atua há 20 anos no mercado de Climatização e Refrigeração, é especialista em Qualidade do Ar.

Eng° Leonardo Cozac, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho, formado pela Universidade Paulista. Especialista em Qualidade do Ar. Membro do Qualindoor e Diretor de Operação e Finanças da ABRAVA.

O Webinar acontecerá via Youtube ABRAVA oficial, no dia 13 de agosto às 16h30.

Para informações sobre o Qualindoor https://abrava.com.br/departamentos-nacionais/dn-qualindoor-qualidade-do-ar-interno/

Sobre a ABRAVA

A ABRAVA – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar condicionado, Ventilação e Aquecimento é a associação que representa os quatro setores correlatos, e compreende toda a cadeia da indústria, comércio e serviço. Gera mais de 250.000 empregos diretos e indiretos. Baseada no desenvolvimento tecnológico e nas Boas Práticas da Engenharia, entre os temas pautados estão: Eficiência Energética, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Qualidade do Ar, Normalização, Capacitação, entre outros.

A Associação conta com 18 Departamentos Nacionais que atuam em diferentes frentes de trabalho, dedicadas ao desenvolvimento de cada uma das áreas específicas de mercado. Além de, uma estrutura administrativa e operacional focada na busca de benefícios para os setores representados, como jurídico, exportação, capacitação, etc.

A ABRAVA tem um papel relevante junto à sociedade, está presente em quase todas as iniciativas governamentais ligadas aos setores representados. Mantêm diversos convênios, como o CB-55 (ABNT), Programa ABRAVA Exporta (APEX Brasil,) além de, outras parcerias de acordos e iniciativas, nacionais e Internacionais, com entidades de classes, instituições acadêmicas e Órgãos Governamentais.

Fundada em 1962 a entidade tem a missão de: incentivar o desenvolvimento tecnológico e competitivo dos setores representados no país; promover o uso correto de equipamentos, componentes, fluidos refrigerantes e insumos; divulgar às boas práticas brasileiras e internacionais de engenharia; desenvolvimento tecnológico e de Normas e procedimentos para garantir o bem-estar e a qualidade de vida nos ambientes internos e meio ambiente.

Sua sede é tombada pelo Patrimônio Histórico, e está localizada no bairro de Campos Elíseos em São Paulo. Possui quatro escritórios regionais (BA - CE – MG – PE) e mais 400 empresas associadas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::