Treine Com Lucas Xaparral – É a Vez fo Skate na Série Esporte #Emcasacomsesc de Domingo, 16 de Agosto, às 11h

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Monica Kulcsar
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Crédito: Ivan Shupikov Crédito: Ivan Shupikov

Cotado para as Olimpíadas de Tóquio, o skatista vai mostrar como treina e falar sobre sua carreira de 22 anos no esporte

A educadora e também skatista Juliana Albamonte, do Sesc São Paulo, participa da transmissão

Todo domingo, o público tem a oportunidade de treinar junto com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, em parceria com educadores das unidades do Sesc São Paulo, em transmissão on-line ao vivo e gratuita. Basta acessar o YouTube do Sesc São Paulo ou o Instagram do Sesc Ao Vivo

O skate é o esporte da vez na série Esporte #EmCasaComSesc desta semana. No próximo domingo, dia 16, a série apresenta o skatista profissional Lucas Xaparral. Um dos grandes nomes brasileiros do street, Xaparral venceu o seu primeiro circuito brasileiro da modalidade em 2004. Aos 32 anos, é um dos cotados para representar o Brasil nas Olimpíadas de Tóquio previstas para 2021 — na estreia do esporte nos Jogos Olímpicos. O encontro acontece às 11h.

A educadora do Sesc que participará da transmissão é Juliana Albamonte, que desde 2011 pratica o skate em ladeiras e bowls (que são aquela espécie de pista normalmente de concreto, semelhantes a uma piscina). Ela é graduada em Educação Física e Pedagogia e atua no Sesc desde 2016. Atualmente, faz especialização em Esporte e Atividades de Aventura.

A transmissão, ao vivo, é promovida pelo Sesc São Paulo pelos canais do YouTube Sesc São Paulo e do Instagram Sesc Ao Vivo. A série Esporte #EmCasaComSesc apresenta performances esportivas com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, com a participação de educadores físicos das unidades do Sesc de todo o estado de São Paulo. O acesso é gratuito e sem necessidade de cadastro.

Nascido Londrina (PR) em 1988, Xaparral teve seu primeiro contato com o skate aos 3 anos de idade, mas se considera praticante do esporte desde os 10. Filho de um ex-piloto de Motocross, sempre teve contato com esportes de ação e contou com o incentivo da família para buscar seus sonhos nessa atividade.

Como amador no street — modalidade que simula obstáculos de rua —, Xaparral começou a despontar em 2004, quando venceu seu primeiro Circuito Brasileiro. Depois disso, ganhou diversos campeonatos nacionais e internacionais para se tornar um dos grandes nomes do skate brasileiro.

O skatista já estampou mais de 12 capas de revistas do segmento e apareceu em inúmeros vídeos de skate ao redor do mundo. Com o patrocínio de grandes marcas, se orgulha de ser um dos representantes de uma geração que valoriza o Brasil e suas raízes: consegue viver do esporte sem ter precisado morar em outro país, prática comum entre os skatistas brasileiros.

Além de ser campeão brasileiro amador em 2004, Xaparral também coleciona títulos como o de campeão de SKT na Estrada em 2007, do X-Games Brasil 2008 e do Element Challenge 2011. Foi vice-campeão brasileiro profissional em 2012, campeão do Fix to Ride do mesmo ano e do Vans Waffle Series Brasil 2015. Também foi eleito Melhor Skatista Profissional de Street em 2009 e 2012 e Skatista do Ano em 2009. Ainda faz parte do time de comentaristas do esporte no canal SPORTV.

+ Esporte #EmcasacomSesc

Na série Esporte #EmcasacomSesc, a cada domingo um convidado traz relatos sobre a experiência de atleta e compartilha detalhes de um treino, elaborado em parceria com educadores de atividades físicas do Sesc São Paulo. Apresenta, também, uma rotina de exercícios que faz parte de sua preparação física, e que pode ser praticada pelo público de todos os níveis, incluindo iniciantes. Ao final, o convidado faz uma demonstração de sua modalidade esportiva e lança um desafio para o próximo participante.

Até aqui, o Esporte #EmCasaComSesc exibiu oito apresentações com audiência que ultrapassa 23 mil visualizações. Já passaram pela série atletas como o ginasta Arthur Zanetti, o jogador profissional de basquete Leandrinho, a bicampeã olímpica de vôlei Jaqueline, o ex-jogador de futebol Zé Roberto, a patinadora Fabíola da Silva, o lutador de taekwondo Diogo Silva, a maratonista aquática Ana Marcela e o paratleta do atletismo Edson Cavalcante.

Em tempos de restrições ao convívio social, por conta da pandemia, e com as unidades do Sesc São Paulo em todo o estado fechadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, a instituição amplia a sua presença no território on-line como forma de reafirmar o compromisso de motivar a prática de atividades físicas, promovendo o encontro de personalidades esportivas com o público de forma segura e em preservação à saúde.

+ Esporte Sesc SP

Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram @EsporteSescSP apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades. Com mais de 200 aulas disponíveis e uma média de 49 mil pessoas alcançadas por mês, a página propõe práticas junto dos educadores da rede Sesc São Paulo, tudo no conforto e segurança de casa.

Há atividades em diferentes modalidades, para todos os gostos e estilos. Tem Pilates, Alongamento, Yoga, Liang Gong, Chi Kung, esportes variados, lutas, conteúdo para terceira idade e crianças. Cada vídeo tem uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta. O cronograma funciona da seguinte maneira:

terças-feiras, às 18h, o assunto é Condicionamento Físico;
quintas-feiras, às 18h, o treino é de uma Modalidade Esportiva; no mês de agosto os encontros dedicam-se à Capoeira (6/8), Karatê (13/8), Esportes com bola e manipulação (20/8) e Esportes de rebater (27/8);
sábados, às 10h, são oferecidas aulas de Práticas Corporais;
Às 18h30 da última segunda-feira de cada mês, o perfil disponibiliza uma aula de Ritmos;
Nos stories, são propostos desafios variados, com o incentivo de serem realizados e postados na rede social;
Às sextas, o desafio do stories é dedicado ao público infantil.

#EsporteSescSP – Em Pauta

Além de todo esse conteúdo no Instagram, o público interessado em esporte também pode consultar a programação da série Em Pauta, publicada pelo canal do Sesc São Paulo no YouTube. São entrevistas com atletas e outros profissionais sobre diversos temas do universo esportivo, publicadas sempre às segundas e às quartas-feiras, às 15h. Já participaram os atletas William Arjona, jogador de Vôlei e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, o jogador de Beisebol Bo Takahashi e o técnico de basquete do Sesi, Helinho.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc São Paulo apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo! Saiba+

SOBRE O SESC SÃO PAULO

Com 73 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.