WSL Brasil Cria o 1º Campeonato De Game Mobile de Surfe Que Começa Nessa Segunda (10/8)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Deborah Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

O WSL E-SURF terá atletas de todas as divisões, da elite do Championship Tour até as promessas da categoria Pro Junior. As ondas virtuais do app True Surf serão disputadas em Saquarema, Maresias e Pipeline e transmitidas nas plataformas da WSL e disponibilizadas no ESPN App

Mais uma novidade para os amantes do surfe. A WSL Brasil anuncia o 1º campeonato de game mobile de surfe do país, o WSL E-SURF, que será disputado em três episódios durante às segundas-feiras, começando no dia 10, com transmissão a partir das 9 horas, nas plataformas digitais da www.worldsurfleague.com e também disponibilizadas, para serem assistidas a qualquer hora, como conteúdo on demand no ESPN App. A disputa nas ondas virtuais será entre 12 atletas, das categorias masculina e feminina, de todas as divisões do Circuito Mundial. Entre eles estão alguns top da elite do Championship Tour (CT) da Liga Mundial de Surfe, como Yago Dora, Alex Ribeiro e Miguel Pupo, e também atletas do Qualifying Series, assim como algumas promessas como o atual campeão mundial Pro Junior, Lucas Vicente.

Habilidade e agilidade serão essenciais para os atletas dominarem as ondas e pontuarem no game de surfe oficial da WSL, o True Surf, aplicativo que está disponível para os sistemas Android e iOS, oferece diversos cenários e condições de ondas em tempo real dos principais eventos da World Surf League. Para o WSL E-SURF as praias escolhidas foram Saquarema (RJ), palco da etapa brasileira do CT Oi Pro Rio, Maresias (litoral norte de SP) e Pipeline (Havaí).

Os 12 atletas se enfrentarão em uma primeira fase classificatória em Saquarema. Depois os oito melhores avançam para a próxima etapa, em Maresias, local das quartas de final, disputada em quatro baterias de dois competidores cada. Os vencedores desta chave seguem para a 3ª e última etapa, onde a decisão será nos tubos de Pipeline, onde acontecem as disputas das semifinais e a grande final.

“Estamos muito contentes com o resultado da primeira edição do WSL E-SURF, pudemos proporcionar para os nossos fãs e atletas o gostinho de competição mesmo com o cancelamento das etapas do CT 2020 e, de quebra, estrear no universo vasto dos eSports”, afirma Ivan Martinho, CEO da WSL para a América Latina.

Manu Caiado, apresentadora do “Surf Breaks” programa semanal (versão em português), que vai ao ar todos os domingos nas plataformas digitais da WSL Brasil, será a apresentadora do WSL E-SURF, juntamente com André Gioranelli, narrador das transmissões ao vivo do Championship Tour. Para reforçar o time haverá, ainda, a participação do Commissioner (comissário) da WSL, Renato Hickel com chamadas oficiais.

O WSL E-SURF tem o apoio da Oi e da Red Bull. Mais informações em www.worldsurfleague.com

Sobre a World Surf League - A WSL tem como objetivo celebrar o melhor surfe do mundo nas melhores ondas, através das melhores plataformas de audiência. A Liga Mundial de Surf, com sede em Santa Mônica, na Califórnia (EUA), atua em todo o globo terrestre, com escritórios regionais na Austrália, África, América do Norte, América do Sul, Havaí, Europa e Japão. Promove os melhores campeonatos desde 1976, realizando mais de 230 eventos globais masculinos e femininos no ano para definir os campeões mundiais do World Surf League Championship Tour, Big Wave Tour, Redbull Airborne, Qualifying Series e das categorias Junior e Longboard, além do WSL Big Wave Awards. A Liga Mundial de Surfe tem especial atenção para a rica herança do esporte, enquanto incentiva a progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis, para coroar os campeões de todas as divisões do Circuito Mundial. Os principais campeonatos são transmitidos ao vivo pelo www.worldsurfleague.com e pelo aplicativo gratuito. A World Surf League é pioneira em streaming online para uma enorme legião de fãs apaixonados e interessados em ver as grandes estrelas, como Kelly Slater, Stephanie Gilmore, John John Florence e muitos brasileiros, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, Filipe Toledo, Ítalo Ferreira, Silvana Lima, Tatiana Weston-Webb, competindo em um dos esportes mais imprevisíveis e dinâmicos do mundo, onde a coragem é imprescindível.

PROGRAMAÇÃO E-SURF (10, 17 e 24/8)
(Transmissão: plataformas digitais da WSL e como vídeos on demand no ESPN App)

Dia 10/8, às 9 horas
Dia 17/8, às 9 horas (quartas de final)