ABBC promove a segunda edição do Congresso de Inovação em Serviços Financeiros (CISF)

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luana Magalhães
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Evento será online entre os dias 10 e 13 de agosto, das 17h às 18h

A ABBC - Associação Brasileira de Bancos realizará a segunda edição do Congresso de Inovação em Serviços Financeiros (CISF) - open banking e pagamentos instantâneos, entre os dias 10 e 13 de agosto, das 17h às 18h. Este ano, por conta da pandemia da Covid-19, o evento será online. Os interessados em participar podem fazer a inscrição pelo link http://conteudos.abbc.org.br/ii-cisf-abbc e acompanhar a programação no site http://abbc.org.br. A missão do congresso é compartilhar diversas visões e experiências sobre o tema para que o sistema financeiro evolua em um ambiente ainda mais inclusivo. Por isso, este ano, a ideia é debater como será o ambiente de negócios pós-pandemia; como seria para o Brasil se o open banking e o PIX já estivessem em uso; como fazer inclusão financeira nesse novo sistema financeiro; e o ambiente digital de negócios para os pequenos empreendedores.

Participam dessa edição: Laércio Cosentino CEO e fundador da Totvs; Guga Stocco, CEO da GR1D; Roberto Padovani, economista-chefe do Banco BV; André Nardy, COO e vice-reitor de educação corporativa da Escola de Negócios Saint Paul; João André Calvino Marques Pereira, chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor)/Bacen; Carlos Eduardo de Andrade Brandt Silva, chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem)/Bacen; Ingrid Barth, diretora executiva da ABFintechs; Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP; Carol Conway, diretora de Assuntos Regulatórios e Institucionais no PagBank-Uol; Bruno Balduccini, sócio da área empresarial do Pinheiro Neto Advogados; e Luiz Buccos, fundador da Foward Thinking Consulting.

Confira a programação completa:

10/08 - painel: A Reinvenção do Ambiente de Negócios no Pós-Covid-19

Participantes: Laércio Cosentino CEO e fundador da Totvs; Guga Stocco, CEO da GR1D; Roberto Padovani, economista chefe do Banco BV. André Nardy, COO e vice-reitor de educação corporativa da Escola de Negócios Saint Paul, será o moderador.

11/08 - palestra: Como seria a quarentena já com o Open Banking e PIX?

Participantes: João André Calvino Marques Pereira, chefe do Departamento de Regulação do Sistema Financeiro (Denor)/Bacen; e Carlos Eduardo de Andrade Brandt Silva, chefe-adjunto do Departamento de Competição e de Estrutura do Mercado Financeiro (Decem)/Bacen.

12/08 - palestra: Como fazer a inclusão financeira no novo sistema financeiro aberto

Participantes: Ingrid Barth, diretora executiva da ABFintechs; e Wilson Poit, diretor superintendente do Sebrae-SP.

13/08 - painel: Novo ambiente digital de negócios para micro e pequenos empreendedores

Participantes: Carol Conway, diretora de Assuntos Regulatórios e Institucionais no PagBank-Uol; Bruno Balduccini, sócio da área empresarial do Pinheiro Neto Advogados. Luiz Buccos, fundador da Foward Thinking Consulting, será o moderador.

Sobre a ABBC - A ABBC - Associação Brasileira de Bancos representa bancos de diversos portes, de controle nacional e estrangeiro, financeiras, cooperativas, instituições de pagamento, sociedades de crédito privado, sociedades de empréstimo pessoal e fintechs.Fundada em 1983, a partir de uma necessidade de maior interlocução dos bancos pequenos e médios com as autoridades e demais entidades, tem como objetivo aperfeiçoar o sistema financeiro do Brasil, sendo a favor da livre concorrência e da autorregulação. Tem como propósito entender necessidades dos associados, ouvir propostas e detectar soluções, além de oferecer serviços compartilhados e atuar na formação e desenvolvimento profissional.

A ABBC visa à eficiência da intermediação financeira, desenvolvendo meios e formas que possam ampliar o acesso da população a produtos e serviços financeiros.

Em julho de 2020 somou 92 instituições financeiras associadas.