Brasil,

Treine Com Edson Cavalcante – Paratleta Participa Da Série Esporte #Emcasacomsesc No Domingo, 9 de agosto, às 11h

Corredor que foi 12 vezes campeão brasileiro e medalha de bronze nos 100 metros nas Paralimpíadas do Rio em 2016 mostra rotinas de treino e fala sobre a sua carreira no esporte

O educador Marcos Hessel, do Sesc São Paulo, também participa da transmissão

Todo domingo, o público tem a oportunidade de treinar junto com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, em parceria com educadores das unidades do Sesc São Paulo, em transmissão online ao vivo e gratuita.

Basta acessar o YouTube do Sesc São Paulo ou o Instagram do Sesc Ao Vivo

No próximo domingo, dia 9, o Esporte #EmCasaComSesc apresenta o paratleta Edson Cavalcante. Bronze nos 100 metros rasos, classe T38, nos Jogos Paralímpicos do Rio 2016, o corredor mostra algumas de suas rotinas de treino e fala sobre a sua carreira no atletismo. O encontro acontece às 11h.

O educador do Sesc que participará da transmissão é Marcos Antonacci Hessel. Graduado em Educação Física, ele atuou como treinador de Natação Paralímpica. Especializou-se em Atividade Física Adaptada e Saúde e é Educador de Atividades Físicas Esportivas do Sesc SP desde 2010.

A transmissão, ao vivo, é promovida pelo Sesc São Paulo pelos canais do YouTube Sesc São Paulo e do Instagram Sesc Ao Vivo. A série Esporte #EmCasaComSesc apresenta performances esportivas com atletas, ex-atletas e profissionais do esporte, com a participação de educadores físicos das unidades do Sesc São Paulo de todo o estado. O acesso é gratuito e sem necessidade de cadastro.

Especialista nos 100 e 200 metros rasos, primeiro do ranking nacional nas duas modalidades na categoria T38 – destinada a pessoas com paralisia cerebral –, Cavalcante é também o recordista brasileiro nessas distâncias: nos 100 metros rasos estabeleceu o recorde de 11s08; nos 200 metros, o tempo foi de 23s25.

Cavalcante já completou 12 anos na Seleção Brasileira do esporte. Ele já foi 12 vezes campeão brasileiro, quatro vezes campeão parapanamericano nos 100 metros e medalhista em quatro mundiais, além do bronze na Paralimpíada do Rio 2016, também nos 100 metros. Participou, ainda, de vários meetings mundiais, sempre conquistando medalhas.

Aos 41 anos de idade, Cavalcante continua fazendo planos: quer se manter na Seleção Brasileira, ser novamente campeão brasileiro e, ainda, representar o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio, que foram adiadas para 2021 devido à pandemia do novo coronavírus. Natural de Cruzeiro do Sul, no Acre, mas morador de São Paulo, Cavalcante representa o Instituto Athlon, de São José dos Campos. Para domingo, o atleta promete "muita brincadeira, desafios, atividade física e alguns exercícios para vencer essa quarentena".

+ Esporte #EmcasacomSesc

Na série Esporte #EmcasacomSesc, a cada domingo um convidado traz relatos sobre a experiência de atleta e compartilha detalhes de um treino, elaborado em parceria com educadores de atividades físicas do Sesc São Paulo. Apresenta, também, uma rotina de exercícios que faz parte de sua preparação física, e que pode ser praticada pelo público de todos os níveis, incluindo iniciantes. Ao final, o convidado faz uma demonstração de sua modalidade esportiva e lança um desafio para o próximo participante.

Até aqui, o Esporte #EmCasaComSesc exibiu sete apresentações com audiência que ultrapassa 21 mil visualizações. Já passaram pela série atletas como o ginasta Arthur Zanetti, Leandrinho do basquete, Jaqueline do vôlei, o ex-jogador de futebol Zé Roberto, a patinadora Fabíola da Silva, o lutador de taekwondo Diogo Silva e a maratonista aquática Ana Marcela.

Em tempos de restrições ao convívio social, por conta da pandemia, e com as unidades do Sesc São Paulo em todo o estado fechadas para evitar a disseminação do novo coronavírus, a instituição amplia a sua presença no território online como forma de reafirmar o compromisso de motivar a prática de atividades físicas, promovendo o encontro de personalidades esportivas com o público de forma segura e em preservação à saúde.

+ Esporte Sesc SP

Criado especialmente para o período da quarentena, o perfil do Instagram @EsporteSescSP apresenta dicas, aulas e informações sobre esporte, atividade física, alimentação saudável e cultura esportiva. Os conteúdos oferecidos ao público apresentam maneiras de manter uma rotina mais ativa, com qualidade de vida e bem-estar para todas as idades. Com mais de 200 aulas disponíveis e uma média de 46 mil pessoas alcançadas por mês, a página propõe práticas junto dos educadores da rede Sesc São Paulo, tudo no conforto e segurança de casa.

Há atividades em diferentes modalidades, para todos os gostos e estilos. Tem Pilates, Alongamento, Yoga, Liang Gong, Chi Kung, esportes variados, lutas, conteúdo para terceira idade e crianças. Cada vídeo tem uma orientação sobre o nível de intensidade da atividade e para quem ela é proposta. O cronograma funciona da seguinte maneira:

terças-feiras, às 18h, o assunto é Condicionamento Físico;
quintas-feiras, às 18h, o treino é de uma Modalidade Esportiva; no mês de agosto os encontros dedicam-se a Capoeira (6/8), Karatê (13/8), Esportes com bola e manipulação (20/8) e Esportes de rebater (27/8)
sábados, às 10h, são oferecidas aulas de Práticas Corporais.
Às 18h30 da última segunda-feira de cada mês, o perfil disponibiliza uma aula de Ritmos.
Nos stories, são propostos desafios variados, com o incentivo de serem realizados e postados na rede social.
Às sextas, o desafio do stories é dedicado ao público infantil.

#EsporteSescSP – Em Pauta

Além de todo esse conteúdo no Instagram, o público interessado em esporte também pode consultar a programação da série Em Pauta, publicada pelo canal do Sesc São Paulo no YouTube. São entrevistas com atletas e outros profissionais sobre diversos temas do universo esportivo, publicadas sempre às segundas e às quartas-feiras, às 15h. Já participaram os atletas William Arjona, jogador de Vôlei e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016, o jogador de Beisebol Bo Takahashi e o técnico de basquete do Sesi, Helinho.

+ Sesc Digital

A presença digital do Sesc São Paulo vem sendo construída desde 1996, sempre pautada pela distribuição diária de informações sobre seus programas, projetos e atividades e marcada pela experimentação. O propósito de expandir o alcance de suas ações socioculturais vem do interesse institucional pela crescente universalização de seu atendimento, incluindo públicos que não têm contato com as ações presenciais oferecidas nas 40 unidades operacionais espalhadas pelo estado. Por essa razão, o Sesc São Paulo apresenta o Sesc Digital, sua plataforma de conteúdo! Saiba+

SOBRE O SESC SÃO PAULO

Com 73 anos de atuação no estado e 40 unidades operacionais, o Sesc São Paulo (Serviço Social do Comércio) desenvolve ações com o objetivo de promover bem-estar e qualidade de vida aos trabalhadores do comércio, serviços, turismo e para toda a sociedade. Mantido pelos empresários do setor, o Sesc é uma entidade privada que atua nos âmbitos da cultura, esporte, saúde, alimentação, desenvolvimento infanto-juvenil, idosos, turismo social, entre outras frentes de ação. As iniciativas da instituição partem das perspectivas cultural e educativa voltadas para todas as faixas etárias, com o objetivo de contribuir para experiências mais duradouras e significativas. São atendidas nas unidades do estado de São Paulo cerca de 30 milhões de pessoas por ano. Hoje, aproximadamente 50 organizações nacionais e internacionais do campo das artes, esportes, cultura, saúde, meio ambiente, turismo, serviço social e direitos humanos contam com representantes do Sesc São Paulo em suas instâncias consultivas e deliberativas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::