Brasil,

11º Seminário UNIDAS: Superação da pandemia no trabalho requer liderança forte e envolvimento ativo de funcionários

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Stefani Paraiso
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

O tema será debatido pelo especialista internacional em promoção da saúde Wolf Kirsten no evento virtual da UNIDAS, que acontece entre os dias 17 e 21 de agosto

As pessoas dedicam boa parte do seu tempo ao emprego e promover a saúde e bem-estar neste ambiente pode melhorar a qualidade de vida dos colaboradores, prevenir doenças e, consequentemente, beneficiar os empregadores, que terão funcionários mais saudáveis. Mas como aplicar isto na prática, especialmente diante de uma pandemia que está mudando as relações de trabalho? É o que Wolf Kirsten, especialista global sobre tema, irá abordar durante o 11º Seminário UNIDAS - Atenção Integral à Saúde.

Para o alemão Kirsten, que reside no Arizona (EUA), e é cofundador e codiretor do Centro Global para Locais de Trabalho Saudáveis, presidente da International Health Consulting e atua na área há 25 anos, os sistemas de saúde em todo mundo já vinham enfrentando pressões de custo por conta do aumento de doenças crônicas, inatividade física e estresse relacionado ao trabalho, por exemplo, ao mesmo tempo em que havia uma crescente demanda por produtividade no mercado global. Com essa soma de fatores, os empregadores passaram a reconhecer mais a necessidade de uma abordagem mais proativa para promoção da saúde de seus funcionários. Essa questão se tornou ainda mais relevante diante do atual cenário que vivemos com a pandemia de Covid-19.

Durante o evento, o especialista fará uma introdução sobre o quadro de trabalho saudável da Organização Mundial da Saúde (OMS), que conta com cinco chaves de estrutura: comprometimento e engajamento da liderança, envolvimento dos trabalhadores, ética e legalidade dos negócios, sustentabilidade e integração e seguir o ciclo de melhoria contínua, além de trazer sua aplicabilidade na prática diante de um cenário de pandemia.

"A estrutura é orientada ao processo, de modo que pode e deve ser aplicada definitivamente à pandemia. Superar a pandemia com sucesso requer uma liderança forte e o envolvimento ativo dos funcionários no desenho da estratégia", explica.

Para o especialista, há várias empresas brasileiras que possuem excelentes programas de promoção da saúde no local de trabalho, mas é preciso levar em conta todo o contexto: "O cenário atual é bastante desafiador com a COVID-19 e levará um tempo para sair da crise. No entanto, não se deve perder de vista as doenças não transmissíveis (DANT) que estão em ascensão no Brasil há alguns anos".

11º Seminário UNIDAS - Atenção Integral à Saúde

Devido à pandemia da Covid-19, o tradicional evento será realizado pela primeira vez de forma virtual, seguindo todas as orientações dos órgãos de saúde nacionais e internacionais. Além disso, neste ano, todos os gestores e membros das filiadas à UNIDAS têm passaporte gratuito para o evento, que acontece entre os dias 17 e 21 de agosto. As inscrições para o evento estão abertas.

O evento, que vai debater sobre Atenção Integral à Saúde, contará com painéis que vão abordar temas como a interface entre os níveis de atenção primária, secundária, terciária e quaternária; gestão de saúde corporativa no cuidado da saúde integral; tecnologia leve como inovação e o uso da tecnologia na humanização do cuidado.

O seminário virtual terá o que há de mais moderno em tecnologia, que é inédita e pensada justamente para esse tipo de evento. Ele será realizado no estúdio do Grupo R1 no Teatro WTC, em São Paulo, com painel de led de alta resolução, sistema watchout, sonorização completa, iluminação de palco e cênica, sistema completo para a live streaming e realidade aumentada. Com essas tecnologias, além de ter acesso ao conteúdo com a mesma qualidade, o participante consegue interagir durante o evento de forma dinâmica e vivenciar toda a experiência de estar em um seminário. O Grupo R1, em parceria com o WTC, segue todos os protocolos sanitários de segurança.

Para acessar a programação completa, basta clicar no link .

Serviço
11° Seminário UNIDAS - Atenção Integral à Saúde
Data: 17 e 21 de agosto de 2020, a partir das 15h
Palestra internacional: Promoting Health At The Workplace Through An Integrative Framework (Promovendo a saúde no local de trabalho através de um quadro interativo - Wolf Kirsten) - Wolf Kirsten
Quando: 17 de agosto, a partir das 15h30
Hotsite: http://11seminario.unidas.org.br/

Sobre a UNIDAS

A UNIDAS (União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde) é uma entidade associativa sem fins lucrativos, representante das operadoras de autogestão do Brasil - segmento da saúde suplementar em que a própria instituição é a responsável pela administração do plano de assistência à saúde oferecido aos seus empregados, servidores ou associados e respectivos dependentes. Atualmente, a UNIDAS congrega mais de 100 operadoras de autogestão responsáveis por prestar assistência para 4,5 milhões de vidas, que correspondem a 11% do total do setor de saúde suplementar. Com o objetivo de aumentar a eficiência das operadoras de saúde do setor e ser um agente facilitador, a UNIDAS criou a UniShare - primeira plataforma de compartilhamento de serviços de saúde entre autogestões. A iniciativa, totalmente colaborativa e inédita, visa transformar o setor, viabilizando um espaço de troca de experiências e aprimoramento entre operadoras e prestadores. Saiba mais nos canais: Facebook, Linkedin e Instagram .


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar