Brasil,

General Mills e Imaflora realizam webinars gratuitos sobre boas práticas agropecuárias para produção de grãos

Eventos virtuais acontecem em 11/08 e 18/08 com participação de especialistas da Embrapa, Datafarm, Rizoma Agro, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Climate Bonds Initiative e SITAWI

A General Mills, indústria de alimentos dona das marcas Yoki, Kitano, Häagen-Dazs, Mais Vita, Betty Crocker e Carolina, e o Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora) realizam juntos dois webinars com participação aberta ao público. Os eventos virtuais, que discutirão as boas práticas agropecuárias e instrumentos financeiros para produção de grãos no Centro-Oeste do Brasil, acontecem nos dias 11 e 18 de agosto, a partir das 15h.

Além da participação de especialistas da General Mills e do Imaflora, os webinars também contarão com a visão de profissionais da Embrapa, Datafarm, Rizoma Agro, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Climate Bonds Initiative e SITAWI.

Para Ricardo Wang, diretor de compras da General Mills para América Latina, "os eventos são uma oportunidade para participantes e especialistas enriquecerem a discussão e compartilharem experiências sobre eficiência, escala e conservação socioambiental na produção agrícola brasileira", diz.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelos links a seguir.

Inscrições para 11/08: http://lnkd.in/d33wGw8
Inscrições para 18/08: http://lnkd.in/dA4hkxH

Confira a seguir a programação completa dos eventos:

11/08

Painel 1. Boas práticas agropecuárias na produção de grãos no Centro-Oeste brasileiro

15h: Abertura General Mills
(Ricardo Wang, Diretor de Compras da General Mills para América Latina)

15h05: Estoques de matéria orgânica do solo na sucessão milho/soja em Campo Novo do Parecis - MT
(Ciniro Costa Junior, Imaflora)

15h15: Importância da adoção de sistemas integrados para a conservação, fertilidade e saúde do solo
(Gessí Ceccon, Embrapa Agropecuária Oeste)

15h35: Recomendações regenerativas para aumentar a resiliência climática das culturas e o estoque de carbono no solo
(Carlos Melo, Datafarm)

15h55: Produzindo grãos regenerativos orgânicos com eficiência, escala e rentabilidade
(Osvaldo Viu Serrano Jr., Rizoma Agro)

16h15: Participação do público

18/08

Painel 2. Incentivos econômicos para a produção agropecuária sustentável

15h: Abertura Imaflora
(Ciniro Costa Junior, Imaflora)

15h05: Finanças Verdes: Agenda do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)
(José Angelo Mazzillo Jr, Secretário Adjunto de Política Agrícola do MAPA)

15h25: Títulos Verdes: Acordos entre MAPA e Climate Bonds Initiative e consequências para a produção de grãos no MT
(Leisa Souza, Diretora do Programa de Agricultura do Climate Bonds Initiative)

15h45: Instrumentos financeiros e iniciativas que podem beneficiar a produção de grãos no Mato Grosso
(Rachel Besso, SITAWI)

16h05: Participação do público

Sobre a General Mills

A General Mills é uma empresa líder global em alimentos e trabalha "fazendo os alimentos que o mundo ama". Suas marcas globais incluem Cheerios, Annie's, Yoplait, Nature Valley, Häagen-Dazs, Betty Crocker, Pillsbury, Old El Paso, Wanchai Ferry, Yoki, Blue e muitas outras. Com sede em Minneapolis, Minnesota, EUA, a companhia chegou ao Brasil em 1997, quando iniciou as vendas do sorvete premium Häagen-Dazs. Em 2012, adquiriu o Grupo Yoki Alimentos, conquistando um novo modelo de negócios e tornando-se proprietária das marcas Yoki, Mais Vita e Kitano, reconhecidas pelos brasileiros há muitas gerações. Como parte da expansão de seus negócios no País, em 2016, adquiriu a Carolina, líder regional em laticínios e reconhecida por marcas de destaque em iogurtes como Carolina, VeryGurt e Gluck.

Sobre o Imaflora

O IMAFLORA (Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola) é uma organização brasileira sem fins lucrativos que trabalha no Brasil há mais de 20 anos para melhorar a transparência e o desempenho socioambiental de cadeias de valor agrícolas e florestais, a fim de promover a conservação e uso sustentável dos recursos naturais, gerar benefícios sociais e evitar os efeitos das mudanças climáticas. De comunidades tradicionais da Amazônia à produção de gado de corte e soja em grande escala no estado de Mato Grosso, a Imaflora apóia um modelo multistakeholder e usa padrões robustos para encorajar o uso sustentável ​​do solo; contribuir para a formulação, implementação e monitoramento de políticas públicas; facilitar o diálogo entre empresas, comunidades e setor público; e apoiar no desenvolvimento e implementação de sistemas de certificação com credibilidade ambiental (por exemplo, FSC e Rainforest Alliance).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo