Cruze fronteiras e aprenda como obter recursos para desenvolver seu negócio nos EUA

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Késia Paos
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos

Em webinário gratuito o economista internacional, Carlo Barbieri, apresentará o Quadro de Oportunidades focado no mercado americano. O evento online e gratuito será realizado na próxima quinta-feira, 6, pela FACESP, e apoio do InvestSP e Governo do Estado de São Paulo, com todo conteúdo fornecido pelo Oxford Group a maior empresa de consultoria brasileira nos EUA.

Os Estados Unidos é o país mais atraente para investimento pelo oitavo ano consecutivo. O país está no topo da lista dos 25 países mais confiáveis para o investimento estrangeiro direto (IED), segundo indicador produzido pela consultoria norte-americana A.T. Kearney divulgado em Junho de 2020. O relatório considera excelente a classificação dos EUA pelo seu alto nível de atratividade para investidores estrangeiros devido ao seu ambiente de negócios competitivo e forte.

Para o economista Carlo Barbieri a economia americana é robusta e existem dinâmicas comercias diferentes em cada estado americano, o que reforça o tema do próximo webinário que é compreender as diversidades e detalhar especificidades do seguimento optado pelo empreendedor. "Nos EUA existem leis específicas para cada estado. É imprescindível que o empreendedor brasileiro, que queira entrar nesse mercado, realize uma análise detalhada do país para enxergar as oportunidades de acordo com seu ramo empresarial", afirma Barbieri.

Carlo Barbieri explica que o Quadro de Oportunidades será compartilhado claramente traz mais competitividade para o empreendedor brasileiro. "Esse é um instrumento que será apresentado durante o evento online é essencial para analisar as vantagens no mercado americano. O empreendedor também poderá entender quais os caminhos que poderá seguir para obter recursos para desenvolver seu negócio nos EUA", explica Barbieri que preside a consultoria americana Oxford Group.

As inscrições para o evento do dia 6 de agosto estão abertas e são gratuitas. Faça já sua inscrição para o segundo encontro no link . A transmissão online será pelo aplicativo zoom. Os demais webinários vão ocorrer todas as quintas-feiras até o dia 20/08 em parceria com a Federação das Associações Comerciais de SP, e apoio do InvestSP e Governo do Estado de São Paulo.

Estímulos

Dados da Organização ‘Trading Economics’ e do ‘U.S Bureau of Economic Analysis’ mostram que o investimento direto estrangeiro nos Estados Unidos aumentou em 50.582 milhões de dólares no terceiro trimestre de 2019. Aumentou também o volume de investimentos de brasileiros nos Estados Unidos. Estoque de investimentos oriundos do Brasil pulou de US$ 9 bilhões para mais de R$ 42 bilhões em 10 anos e empresas nacionais que se arriscaram na bolsa dos EUA levantaram acima de US$ 5 bilhões desde 2017.

Com a crise econômica causada pelo coronavírus, o economista e também analista político Carlo Barbieri acredita que a expectativa é positiva para a retomada da economia brasileira se os empreendedores deste país cruzarem as fronteiras e
buscarem uma alternativa no mercado americano. "A crise é mais uma grande oportunidade para o Brasil. Se os empreendedores brasileiros aplicarem a inteligência de mercado que será compartilhada no webinário, poderão se beneficiar no comércio exterior e na exportação de seus produtos", poderá o palestrante Carlo Barbieri.

Webináriode investimentos nos Estados Unidos
Tema: "Quadro de Oportunidades; como obter recursos para desenvolver seu negócio nos EUA"
Data: De 6 a 20 de agosto de 2020
Horário:17 horas (Horário de Brasília)
Evento Gratuito

Evento promovido pela Oxford Group em parceria com a Federação das Associações Comerciais de SP, e apoio do InvestSP e Governo do Estado de São Paulo.
*Carlo Barbieri é analista político e economista. Com mais de 30 anos de experiência nos Estados Unidos, é Presidente do Grupo Oxford, a maior empresa de consultoria brasileira nos EUA. Consultor, jornalista, analista político, palestrante e educador. Formado em Economia e Direito com mais de 60 cursos de especialização no Brasil e no exterior. Mais informações: oxfordusapontocom