Brasil,

Termina no dia 05 de agosto o prazo para inscrições de projetos para o 11º Brasil CineMundi

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Eventos
  • Imprimir

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site brasilcinemundi.com.br

O Brasil CineMundi – 11th International Coproduction Meeting, o evento de mercado do cinema brasileiro, está agendado para o período de 29 de outubro a 2 de novembro de 2020, no âmbito da programação da 14ª Mostra CineBH, que este ano acontece em formato online.

Uma das novidades desta edição é que os projetos de filmes brasileiros de longa-metragem serão avaliados para seleção em três categorias - projetos em desenvolvimento, em produção e finalização. Os interessados em inscrever seus projetos para a seleção do 11ª Brasil CineMundi terão até o dia 05 de agosto de 2020, às 23:59 horas, horário de Brasília. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site www.brasilcinemundi.com.br. Deve-se consultar o regulamento para obter as especificidades e informações da seleção, realizar o cadastro e preencher o formulário disponível no ato da inscrição.

O Brasil CineMundi, no ambiente digital, mantém o mesmo propósito de realização e prevê, em sua programação, a oferta de atividades oferecidas gratuitamente: debates, masterclasses, workshops e exibição de filmes para o público em geral e consultorias e meetings para os projetos previamente selecionados.

SELEÇÃO DE PROJETOS

Nesta edição, serão selecionados até 22 projetos de longas-metragens de produções de qualquer gênero que serão divididos em três categorias, sendo: até 10 (dez) projetos para a categoria Projeto em Desenvolvimento; até 06 (seis) projetos na categoria Projeto em Produção; e até 06 (seis) projetos na categoria Projeto Finalizado.

Os projetos selecionados recebem consultorias com tutores especializados, participam de one-on-one meetings e do Programa de Formação Brasil CineMundi que inclui debates, masterclasses e estudos de caso com a participação de profissionais nacionais e internacionais que atuam no mercado audiovisual.

PREMIAÇÃO

Os projetos selecionados na categoria PROJETO EM DESENVOLVIMENTO serão avaliados por um júri oficial para eleger:

01 (um) projeto de longa-metragem de ficção para receber o prêmio INCUBADORA PARADISO que consiste em:

Bolsa de R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para o roteirista em 6(seis) meses x R$ 5.000,00
Mentor nacional
Coaching internacional
Programa de imersão
Apoio à participação em eventos de mercado internacionais de acordo com a necessidade do projeto
Formatação do projeto e tradução

-> Outros prêmios poderão ser concedidos aos projetos participantes de acordo com parcerias a serem estabelecidas e divulgadas pela organização do evento.

-> Projetos selecionados serão avaliados para participação em eventos de mercado internacionais parceiros do Brasil CineMundi.

-> O anúncio dos projetos vencedores será realizado no encerramento do 11º Brasil CineMundi, no dia 02 de novembro, através do site oficial e redes sociais do evento.

SOBRE O BRASIL CINEMUNDI

O BRASIL CINEMUNDI – International Coproduction Meeting, evento de mercado do cinema brasileiro, integra a 14ª Mostra CineBH e chega a sua 11ª edição de 29 de outubro a 2 de novembro de 2020 com o propósito de apresentar ao mercado projetos de filmes brasileiros em longa-metragem, facilitando as conexões entre as produções e o mercado internacional por meio de parcerias produtivas e da troca de informações e ações.

O evento promove a ampliação da rede de contatos e negócios entre profissionais brasileiros e representantes da indústria nacional e estrangeira, além de atividades de capacitação, cooperação, intercâmbio, meetings e premiação, com foco nas tendências do cinema contemporâneo e na produção independente de perspectiva autoral e inovadora.

SOBRE A MOSTRA CINEBH - BH INTERNATIONAL FILM FESTIVAL

A CineBH - Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, o evento de cinema da capital mineira, chega a sua 14a edição de 29 de outubro a 2 de novembro de 2020. Promove a conexão entre o cinema brasileiro e o mercado internacional. Apresenta-se como instrumento de formação, reflexão, exibição e difusão do audiovisual em diálogo com outros países.

A programação prevê exibições de filmes nacionais e internacionais, pré-estreias e mostras retrospectivas, realiza programa de formação com a oferta de oficina, workshops laboratórios, debates e paineis, promove o fomento ao empreendedorismo, dissemina a informação, produz e difunde conhecimento, cria oportunidades de rede contatos e negócios, reúne a cadeia produtiva do audiovisual numa programação abrangente e gratuita.

A 14ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte e o 11º Brasil CineMundi integram o Cinema sem Fronteiras 2020 – programa internacional de audiovisual idealizado pela Universo Produção e que reúne também a Mostra de Cinema de Tiradentes (centrada na produção contemporânea, em janeiro) e a CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto (que difunde o audiovisual como patrimônio e ferramenta de educação).

Acompanhe o programa Cinema Sem Fronteiras 2020.

Participe da Campanha #EufaçoaMostra

Na Web: www.brasilcinemundi.com.br / www.cinebh.com.br / www.universoproducao.com.br

No Instagram: @universoproducao

No Youtube: Universo Produção

No Twitter: @universoprod

No Facebook: brasilcinemundi / cinebh / universoproducao

No LinkedIn: universo-produção

SERVIÇO

BRASIL CINEMUNDI - 11 th INTERNACIONAL COPRODUCTION MEETING

29 de out a 2 de novembro de 2020

Idealização e realização: Universo Produção

***

INSCRIÇÕES ABERTAS E GRATUITAS PARA PROJETOS DE LONGA-METRAGEM

Até o dia 05 de agosto, às 23h59 (horário de Brasília)

Pelo site www.brasilcinemundi.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar