Brasil,

Ministro Gilmar Mendes participa de painel on-line sobre Direito Eleitoral, nesta quinta-feira, 16

Evento on-line criado em Minas Gerais reúne os maiores especialistas no assunto

Idealizado em Minas Gerais e inédito no Brasil, o 1º Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (Conbrade) vai promover, até 3 de setembro, duas videoconferências semanais com os maiores especialistas do Direito Eleitoral no país. Entre os temas abordados estão uso de fake news, crimes eleitorais, financiamento de campanha, trabalho da mídia, participação das minorias na disputa eleitoral e reforma política.

Os debates acontecem sempre às terças e quintas-feiras, das 19 às 21 horas. O tema de hoje, dia 14 de julho, “Partidos Políticos e Convenções” vai reunir os advogados e especialistas Sidney Sá das Neves, Henrique Neves e Vânia Aieta.

Na quinta-feira, dia 16, o ministro do STF, Gilmar Mendes, vai debater com a deputada estadual por Minas Gerais, Celise Laviola e com o diretor de Assuntos Técnicos e Jurídicos da Presidência do Senado, advogado e ex-secretário geral do TSE, Carlos Eduardo Frazão sobre o desafio das campanhas eleitorais em período de novo coronavírus.

O coordenador e organizador do Conbrade, Alexander Barroso, enfatiza a importância do evento que é direcionado para advogados, estudantes universitários de Direito e áreas afins, além de políticos e consultores que, de alguma forma, estão se preparando para as eleições de novembro. “As videoconferências são ao vivo, com transmissão pela internet e sem custo para os participantes. Pelo chat, é possível enviar perguntas que serão encaminhadas para os debatedores e o formato streaming permite que os interessados possam assistir os painéis quando e onde desejarem”, ressalta.

Para conferir a programação, basta preencher a ficha de inscrição no site conbrade.com.br e selecionar os temas de interesse. Com acesso na plataforma, é possível, também, assistir o debate da abertura, realizado no dia 7 de julho, com a palestra do ministro e presidente do TSE, Luis Roberto Barroso.

O 1º Conbrade é uma iniciativa da Associação Mineira de Defesa dos Direitos do Advogado - Artigo Sétimo, com apoio institucional da Escola Judiciária Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da Academia Brasileira de Direito Eleitoral e Político (Abradep).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS